Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Holanda

Adesivos na placa de vídeo atrapalham o desempenho?

Recommended Posts

Galera, eu não sei se esse é o tópico certo mas já que o possível problema é na placa de vídeo acho que pode ser. Abri meu pc esses dias e notei uns 3 ou 4 adesivos bem em cima da placa de vídeo, colado naquelas trilhas e em cima de alguns pontinhos de ferro que não lembro o nome agora. A questão é se esses adesivos atrapalham a placa pois não vejo eles em alguns vídeos de overclock como o rbuass. Agradeço desde já as respostas!!  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado, às vezes pode ser algum adesivo de garantia, e se você remover pode perde-la. Se veio assim é porque não atrapalha. Mesmo assim não teria nenhuma explicação (ao meu ver) para um adesivo atrapalhar o desempenho, eles não conduzem corrente elétrica, logo não vão interferir em nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O adesivo não, pode deixar.

Apenas é conveniente remover a película que protege a parte superior da peça que compõe o cooler pois essa película plástica é muito fina e com o tempo vai derreter.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Abri meu pc esses dias e notei uns 3 ou 4 adesivos bem em cima da placa de vídeo, colado naquelas trilhas e em cima de alguns pontinhos de ferro que não lembro o nome agora. A questão é se esses adesivos atrapalham a placa?

Não devem interferir em nada, o único tipo de adesivo que poderia causar algum problema seria o metálico já que poderia servir como condutor provocando o fechamento de curto e a interferência entre trilhas, é normal entre as fabricantes o uso de adesivos em locais específicos seja para o controle da garantia vigente ou outra finalidade, não há necessidade de remover os adesivos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas galera! Vou deixar do jeito que tá mesmo, valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais