Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite.

Meu HD a algum tempo vem apresentando alguns comportamentos estranhos, muito lerdo pra iniciar, transferir, tentei instalar linux várias vezes e sempre dava erro na instalação, e ai resolvi testar com o HD Tune Pro, eis o resultado:

post-784971-0-59475800-1444949450_thumb.

post-784971-0-27373900-1444949449_thumb.

post-784971-0-98678300-1444949451_thumb.

post-784971-0-34453700-1444949453_thumb.

post-784971-0-41483200-1444949454_thumb.

Alguém poderia analisar pra mim por gentileza? 
Aparentemente, esse HD já era, é isso?

Postado
Olá Arthur Nunes.

Como foi recomendado, faça backup de seus arquivos o quanto antes, caso ainda não tenha.

Use o programa de diagnóstico do fabricante de seu HD para verificar se os resultados são os mesmos ou parecidos, provavelmente você vai encontrar para baixar no site da empresa. 

A "calibration retry count" (contagem de repetição de calibração), indica o número de vezes que recalibração foi solicitada quando a calibragem inicial no momento de inicializar foi bem sucedida. É bem provável que seu HD esteja mais barulhento do que antigamente. O que indica uma possível falha mecânica em breve.

O "I/O error" ou erro de entrade e saída, indica que seu computador não está conseguindo acessar o HD. Tente rodar um checkdisk no seu HD para ver se consegue corrigir. Abra o prompt de comando em modo de administrador, e em seguida, digite o seguinte comando para fazer uma verificação do HD. troque C: por qualquer unidade que deseja verificar:   "chkdsk /f /r C:".

Se seu HD ainda esta na garantia, faça um RMA para substituir sei HD. 

Caso queira manter este HD rodando, não mantenha nada que não tenha backup nele. 

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...