Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualbox dando tela azul no windows 10


raszytko
Ir à solução Resolvido por Carlos Cortez,

Posts recomendados

Pessoal tenho o Virtualbox 5.0.6 r103037 rodando numa máquina com Windows 10 Pro 64-bit, dentro tenho vms com windows 7 pro 64-bits, e vez ou outra meu Windows 10 dá tela azul com erros variados, mas sempre que verifico no BlueScreenView o erro parece estar associado ao VBoxDrv.sys, já desinstalei e reinstalei o VirtualBox mas o problema continua, alguém tem ideia doq pode ser.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Você sabe se essa sua versão "r103037" é a mesma que esta? http://download.virtualbox.org/virtualbox/5.0.6/VirtualBox-5.0.6-103037-Win.exe

 

O download que indiquei não possui o "r" antes da versão. Talvez você tenha baixado uma versão pré-lançamento?

 

Diga-nos quais outros programas você tem instalados (todos eles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Você sabe se essa sua versão "r103037" é a mesma que esta? http://download.virtualbox.org/virtualbox/5.0.6/VirtualBox-5.0.6-103037-Win.exe

 

O download que indiquei não possui o "r" antes da versão. Talvez você tenha baixado uma versão pré-lançamento?

 

Diga-nos quais outros programas você tem instalados (todos eles).

 

E a mesma Amarildo, o pior é que o erro acontece mesmo que não haja VM sendo executada e nem mesmo com o Virtualbox aberto, tive que desinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece conflito de programas. O Virtualbox instala módulos no Kernel do Windows, e esses módulos estão conflitando com outros módulos.

 

Passei por algo parecido, mas foi entre o Malwarebytes e o TrueCrypt. Enviei o erro à equipe do Malwarebytes e eles corrigiram rapidamente.

 

Você pode enviar o erro à equipe do Virtualbox. Seria bom usar aquele programa que analisa a BSOD, se não me engano se chama Blue Screen Viewer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
Em 25/08/2017 às 00:37, Carlos Cortez disse:

Amigo, 

Não sei se resolveu seu problema, mas eu estava tendo esse problema. 

Resolvi desativar o Hyper-v. O problema foi resolvido.

 

@raszytko

Isso mesmo Carlos Cortez, eu também desativei o Hyper-v e normalizou aqui.

 

Obrigado pela dica amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!