Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo/queda de FPS em games


ThauanRibeiro

Posts recomendados

Olá. Meu computador apresenta quedas de fps em games, não sei o problema que está ocasionando isso. Minha placa de vídeo é a GTX 660 da Zotac, possuo 6 GB de RAM e um i3 2100. Tenho queda de fps desde jogos mais pesados como gta V até leves como FIFA 15. Minha dúvida está entre o processador e os pentes de memória RAM, conheço pessoas que rodam os mesmos jogos com esse processador, mas rodam normalmente. Obs da RAM obtida no Everest:

DIMM1: Kingston 9905471-002.A00LF

DIMM3: Kingston 9905474-050.A00LF

Minha dúvida seria se o problema é realmente o processador ou a memória RAM, uma vez que uso pentes diferentes e talvez isso perca desempenho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a frequência da memória teu problema. Instale o MSI Afterburner e configure:

 

 

Com os dados em mãos, volte aqui e nos mostre CPU/GPU temperaturas e Frequência, uso de memória RAM e veja se consegue acompanhar o uso do HD.

São esses os dados? http://imgur.com/E6MOUDb

Print tirado no momento de uma queda de FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, mas uma imagem estática não ajuda muito ....  :(

 

O importante ali é verificar no momento da queda quem está ao máximo. Pelo o que eu vi ali, tu não colocaste o uso de processamento, esse registro é importante já que ele pode estar atrapalhando. Como está o uso de memória ? Eu vi que ali chegou a 5.3 GB, sendo que teu total é 6 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas uma imagem estática não ajuda muito ....  :(

 

O importante ali é verificar no momento da queda quem está ao máximo. Pelo o que eu vi ali, tu não colocaste o uso de processamento, esse registro é importante já que ele pode estar atrapalhando. Como está o uso de memória ? Eu vi que ali chegou a 5.3 GB, sendo que teu total é 6 GB.

Não seria aquele 96% da CPU?; Então a possibilidade de ser pouca memória ram é descartada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...