Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giovanijf

Sobre cartuchos recarregados

Recommended Posts

Olá!

Há muito venho tendo essa dúvida e, quando busco a respeito no Google, só encontro posts antigos.

Então, cartucho recarregado pode danificar a impressora (inclusive HP)? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartucho de quê? De toner ou de tinta? 

É muito conveniente para o fabricante dizer que cartucho recarregado, independentemente de qual modalidade for, poder causar riscos à integridade do equipamento. Eu não tenho como te dizer com certeza, mas, pra mim, desde que tenha tomado o devido cuidado na recarga, o seu aparelho não tem nenhum risco não.

Eu nunca fiz recarga de cartucho de tinta, mas faço em cartuchos de toner lá pro meu trabalho, que é um hospital e eu faço a recarga para que não tenhamos que pagar o absurdo que custa um cartucho de toner recarregado ou compatível. Se o que você estiver falando é sobre toner, já posso te alertar de antemão que a carcaça dos cartuchos tem, sim, uma vida útil. Com o tempo você vai notar que as impressões vão sair com menos qualidade, que em certos pontos do cilindro magnético não vão pegar toner.. Enfim, com o tempo você precisará comprar um novo cartucho para poder fazer recargas. 

Espero ter ajudado em algo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais