Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up para novo Monitor/TV


Posts recomendados

Fala galera

Tenho um pc já bem antigo com a seguintes config:

 

Placa de Vídeo: Nvidia 9600 gt

Processador: Intel Core 2 Duo E7300

Memoria Ram: 2GB DDR2

\placa-mãe: Gigabyte Modelo    G31M-S2L (Socket 775)

 

ele me atende bem , apesar de as vezes ser um pouco lento, porém vou comprar uma tv de 32 polegadas para usar como monitor e tv . vocês recomemdam essa compra?

Que upgrades posso fazer para melhorar seu desempenho?

Meu objetivo principal é ver filmes e séries, utilizar para as funções do dia a dia, como ler noticias, fazer trabalhos da faculdade, facebook etc, ou seja, não quero rodar jogos pesados, no máximo o the sims 4, que já consigo tranquilo.

 

N sei como faze um up barato nesse pc e se ele aguenta rodar videos em hd ou full hd numa tela de 32

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu realmente não aconselho usar uma tv 32 polegadas como monitor. Fica grande de mais, a menos que você sente longe dela; mas ai também vai ficar longe do mouse e teclado.... Numa emergência ou ocasião especial tudo bem, mas se puder evitar, eu não acho legal usar isso para o dia a dia.

 

 

Enfim, para esse PC, eu começaria com um up de RAM. 2gb é pouco hoje em dia. Se você só tiver um pente de 2gb, mande uma foto da etiqueta dele para eu achar um compatível (+/- 50R$). Se forem 2x1... er, tire uma foto deles mesmo assim, e a gente joga fora / vende o pior deles e mantém o outro para usar com um segundo pente de 2gb, para fechar 3. Ou até já compra 2 pentes de 2 direto e fica com 4, também é uma opção.

 

Depois disso, o próximo passo, na minha opinião, seria pegar um cooler para fazer um overclock e reduzir as temperaturas / ruido. Sério, eu peguei o meu E2180 e conseguir levar de 2.0 para 2.6ghz usando um Hyper Tx3, que na época paguei 80 R$ (mas existem outras opções também). E as vezes eu fico me perguntando "será que o PC está mesmo ligado?", de tão quieto que fica. Um cooler pode te ajudar com isso. Só garanta que sua Bios permite OC antes de seguir por essa rota....

 

A partir dai, só ups mais caros. Obviamente, uma placa de vídeo seria uma opção, mas eu acho que essa Gt 9600 já dá conta pelo menos de ver vídeos em HD. Por isso, você pode tentar por um SSD; embora nós do fórum abominemos o Kingston V300 como se fosse a praga, a sua placa mãe não tem Sata 3 para tirar vantagem de um SSD melhor (Samsung 850 EVO), então mesmo um produto inferior como o V300 já seria mais do que o seu PC pode aguentar. De qualquer forma, esse up de 220 R$ pode tornar seu sistem bem mais fluido, ligando/desligando e abrindo programas bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Valeu pelas dicas.

Comprei a smart  tv  32LF585B, e, por enquanto, não fiz nenhuma melhoria no pc

Ta rodando tranquilo, vejo filmes,  rodo the sims 4 de boa, tomb raider 2013 no médio, muito tranquilo também ( da até pra rodar no full)

Minha dúvida agora é a seguinte: 

Estou pensando em adquirir esse note:  ACER E5-573G-58B7 , com placa dedicada, i5, e 8gb de memória

Meu rendimento será consideravelmente maior do que meu pc?

Tenho intenção de conectar, as vezes, o note na tv e , por meio de um teclado e mouse usb tranforma-lo, quando quiser, em um pc de mesa. Esse notebook me entregaria um resultado bem melhor que meu Desktop, ou não?

Conseguiria rodar GTA V dessa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, maugmat2012 disse:

Valeu pelas dicas.

Comprei a smart  tv  32LF585B, e, por enquanto, não fiz nenhuma melhoria no pc

Ta rodando tranquilo, vejo filmes,  rodo the sims 4 de boa, tomb raider 2013 no médio, muito tranquilo também ( da até pra rodar no full)

Minha dúvida agora é a seguinte: 

Estou pensando em adquirir esse note:  ACER E5-573G-58B7 , com placa dedicada, i5, e 8gb de memória

Meu rendimento será consideravelmente maior do que meu pc?

Tenho intenção de conectar, as vezes, o note na tv e , por meio de um teclado e mouse usb tranforma-lo, quando quiser, em um pc de mesa. Esse notebook me entregaria um resultado bem melhor que meu Desktop, ou não?

Conseguiria rodar GTA V dessa forma?

Vai ter +/- esse desempenho: NVIDIA GeForce 920M - NotebookCheck.net Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...