Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve,

Vi na OLX um cara vendendo um PC que segundo ele tem 3 meses de uso. Está pedindo R$ 1.600,00.

Eis a configuração:

PROCESSADOR AMD FX-8320

*placa-mãe GIGABYTE GA-970A-DS3+CHISET AMD 970A

* 2 MEMORIAS KINGSTONHYPERX FURY 4GB (1X4)

*PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 250X CORE EDITION 1GB

*HD WESTERN DIGITAL 1TB

FONTE COUGAR SL 500 500W 80 PLUS

Pergunto: além da verificação visual, existe alguma maneira de verificar rapidamente se tudo está funcionando como deveria? O cara disse que só pode me receber dia de semana a noite(mora com os pais), aí não quero ficar muito tempo na casa do cara.

Estou tentando montar um PC a semanas, tenho R$ 2.200,00 e aí apareceu esta oportunidade.

Postado

@cltctba, pedir para ver as notas fiscais pode te dar uma luz, assim você saberia quanto tempo de uso tem cada componente.

* Veja se ele usa estabilizador. Aqui no fórum, na seção de Fontes, há um tópico explicando o porquê eles são prejudiciais para os PCs.

* Veja uns reviews da fonte que ele utiliza, para saber se ela é boa ou não. Uma fonte ruim pode arruinar a vida útil de todos os outros componentes.

* Veja se ele está usando o cooler box ou um outro. Veja também se o cara fez overclock no processador, memórias e placa de vídeo (pergunte para ele e veja se dá para ver o PC ligado, essas configurações podem aparecer em programas como o CPU-Z e GPU-Z.

* Veja também qual a situação do HD através da leitura do SMART. Os próprios fabricantes disponibilizam ferramentas para isso, mas também é possível verificar com outros programas, com o Speedfan e o HD Tune.

E outra coisa: pode até ser chato ficar na casa do cara, mas fazer uma boa avaliação pode prevenir que você tenha prejuízo.

Postado

Obrigado Caiokn,

A fonte já vi que não é das melhores, é mediana.

Não fez overclock.

Vou pedir para ele ligar e levarei uns programinhas no pendrive para ver a situação dos componentes.

Ao mesmo tempo que fico com um pé atras também fico querendo fechar o negócio, afinal pelo valor está valendo muito a pena.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...