Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, apos uma atualização, meu sistema nao inicializa e apresenta o seguinte erro : :\Windows\system32\winload.exe . Observe a imagem:

post-785288-0-31473300-1445211467_thumb.

Pessoal, acaso nao tiver como recuperar, preciso que me ajudem a como fazer beckup dos arquivos ... ja tentei entrar atraves de outro pc, mas da acesso negado...

• Membro VIP
Postado

Geralmente este erro está associado às configurações de boot (BCD). O Windows não está conseguindo localizar a unidade para realizar o boot por meio do arquivo indicado, daí o erro. Você possui mais de um HD ou partição neste computador? Está fazendo dual-boot com outro sistema?

Tente reinicializar com um disco de instalação ou pendrive > Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar. Na tela seguinte, pressione F6 para Habilitar Modo de Segurança com Prompt de Comando.

No prompt, execute os seguintes comandos:

bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd (se pedir confirmação, pressione S).

• Membro VIP
Postado

Você só tem um HD presente no computador? Existem outras partições? Ele é corretamente reconhecido pela BIOS? Você conseguiu fazer algum teste de verificação nesse HD? O SMART está habilitado e não acusa erros?

Outra opção seria tentar a restauração de inicialização pelo Modo de Reparo, ou fazer um boot com um disco como Hiren's BootCD para tentar extrair dados.

Postado

Oi Viny, então eu tenho vários HD, mas to fazendo isso com eles desligados ( desconectamos ) . Este HD ele e particionado . Sim a BIOS reconhece ele normal , esse modo SMART desconheço ...

Ainda não tentei usar este HIREn's bootCD

Este modo reparo de inicializacao eu já fiz , e ele acusa erro dizendo acesso negado.

• 2 anos depois...
Postado
Em 20/10/2015 às 09:37, Viny disse:

Geralmente este erro está associado às configurações de boot (BCD). O Windows não está conseguindo localizar a unidade para realizar o boot por meio do arquivo indicado, daí o erro. Você possui mais de um HD ou partição neste computador? Está fazendo dual-boot com outro sistema?

Tente reinicializar com um disco de instalação ou pendrive > Solução de Problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar. Na tela seguinte, pressione F6 para Habilitar Modo de Segurança com Prompt de Comando.

bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /scanos

Coloquei um HD no meu PC para tentar recuperar dados de um cliente e após retirá-lo, apresentava esse erro do winload.exe no Windows 10. Perfeita a explicação do Viny. Ao entrar no prompt de comando pelo pendrive de inicialização e navegando pelos drives, percebi que a instalação do windows estava na letra "E:/" porém o erro apresentava o caminho como "C:/" 
Depois de rodar os comandos acima descritos arrumou o problema e não precisei formatar.
Muito obrigado pela dica Viny. valeu. Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz todos os procedimentos sugeridos e nada. Como tenho dois HDs, apenas troquei a entrada do hd que tinha meus arquivos e deixei o do sistema no mesmo local e voltou. Ou seja, no meu caso depois de muito tempo, tava dando conflito entre os HDs que são todos SATA!! Apenas troquei a entrada do 2 pra entrada 4 e voltou tudo ao normal!! Espero que ajude alguém!!

• 3 anos depois...
Postado

Pode ser memoria RAM. Se trocou recentemente, teste outra. Atendi um caso onde acontecia exatamente isso, antes de formatar, substitui as RAM, e deu boot normalmente.

• 8 meses depois...
Postado
Em 20/10/2015 às 09:37, Viny disse:

bootrec /fixmbr
bootrec /fixboot
bootrec /scanos

Bom dia Viny!

O meu PC apresentou o mesmo problema mostrado na figura da tela do PC do Tiago Ferrari acima.

Antes de ver seu post eu tinha consultado o site da Microsoft, no link abaixo que apresentava uma solução para o problema.

https://answers.microsoft.com/pt-br/Windows/forum/all/Windows-10-erro-0xc000000e-problema-com-o-arquivo/75db01f2-339d-4b5e-a019-7b059a6eef25

Nas instruções do link orientava criar uma mídia de instalação do Win10, o que fiz num pendrive, e executar as instruções da fig.0 (anexa).

Realizei o procedimento, entrei no prompt de comando e entrei, na sequência, com os comando diskpart e list volume aí após esse último apareceu a tela da fig1 (anexa). 

A instrução seguinte era select volume 2 (selecionar o volume rotulado como ESP), porém como pode-se ver na fig.1 não existe nenhum volume rotulado como ESP, aí sem saber qual opção escolher desisti do procedimento.

O sistema operacional está instalado no Volume 5 (letra: H, rótulo: Programas), que é um SSD M.2.

Os volumes 1 e 2 estão num HD de 2TB e o volume 3 num HD de 500GB), e o volume 7 é o pendrive com a imagem do Win10.

Já tentando executar as instruções do seu post a tela da fig.2 mostra o resultado e, como não resolveu, não sabia o que fazer depois.

Tentei também desabilitando os dois HDs, mas também não deu certo.

Realizei o procedimento sugerido pelo 24hAssist, ou seja, troquei as memórias, e também não resolveu.

Um fato que me chamou atenção foi que depois de algumas tentativas de testes, dando vários boots, o drive onde o Windows está instalado (no caso o SSD M.2) não aparece nas opções de boot da placa-mãe e entrando no setup não existe o volume. Ele só reaparece depois que o PC fica desligado por um bom período de tempo...não sei quanto exatamente.

Coloquei o SSD M.2 num adaptador e consigo acessar todos os arquivo por um notebook.

Então Viny, peço a sua ajuda se é possível me orientar no que devo fazer.

P.S. desculpe a msg extensa...rs

Grato

fig.0.jpg

fig1.jpg

fig2.jpg

Postado

Primeiro verifique em que formato está o disco, se em MBR ou GPT, o tutorial da Microsoft é para disco no formato GPT em que a partição responsável pelo boot é a EFI

Para idendificar isso abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que o formato é GPT, se não tiver o asterisco significa que é MBR

No tutorial da Microsoft ele cita a ESP mas na realidade é a EFI que fica dentro da ESP como mostra a imagem abaixo

00-ESP-EFI.png

Veja estes tutoriais para recuperar os dois tipos de partições responsáveis pelo boot

Em discos MBR ela é a Reservado pelo sistema, formatada em NTFS

Em discos GPT ela é a EFI, formatada em FAT32

Recuperar Boot (EFI) do Windows - Modo Boot DVD Instalação
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-Windows.html

Recuperar Boot (MBR-Tabela de Partições) no Windows
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-partições-mbr.html

Postado
1 hora atrás, f_neto disse:

Primeiro verifique em que formato está o disco, se em MBR ou GPT, o tutorial da Microsoft é para disco no formato GPT em que a partição responsável pelo boot é a EFI

Para idendificar isso abra o cmd como Administrador e digite

diskpart

list disk

Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que o formato é GPT, se não tiver o asterisco significa que é MBR

No tutorial da Microsoft ele cita a ESP mas na realidade é a EFI que fica dentro da ESP como mostra a imagem abaixo

00-ESP-EFI.png

Veja estes tutoriais para recuperar os dois tipos de partições responsáveis pelo boot

Em discos MBR ela é a Reservado pelo sistema, formatada em NTFS

Em discos GPT ela é a EFI, formatada em FAT32

Recuperar Boot (EFI) do Windows - Modo Boot DVD Instalação
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-Windows.html

Recuperar Boot (MBR-Tabela de Partições) no Windows
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-partições-mbr.html

Boa tarde f_neto,

Muito obrigado pela orientação. Vou verificar e depois posto o resultado.

Abraços

• 5 semanas depois...
Postado
Em 18/08/2021 às 15:44, clhard disse:

Boa tarde f_neto,

Muito obrigado pela orientação. Vou verificar e depois posto o resultado.

Abraços

Tentei, tentei mas não tive sucesso...então desisti e resolvi formatar o PC e reinstalar o windows

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...