Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

então, quero fazer um upgrade  do meu phenom II X4 965 para um i5 4xxx

ainda estou sem grana para o i5, mas como vou dispor de mais ou menos 1400,00 para comprar processador+Mobo eu decidi separar mais ou menos R$ 350,00 desse orçamento para comprar a placa mãe.

então, andei pesquisando sobre as mobos e vi que os modelos H81 são simples demais.
a partir dai começei a ficar de olho em modelos B85  visto que ainda tem um custo beneficio bacana...

bom achei alguns preços e gostaria de saber o que vocês aconselham...

GigaByte GA-B85M-D3H  ( com 3 meses de uso ) por 290,00 ( com frete)

MSI B85M-E45 LGA 1150 ( nova )  por 350,00 ( com frete) e 1 ano de garantia 

Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH ( nova ) por 320,00 ( com frete )  e 1 ano de garantia

ou  apertando um pouco no i5:  MSI Micro ATX  LGA 1150 Guard Pro H97M-G43 Box 380,00 ( com frete ) e 1 ano de garantia

bom, não entendo mt coisa de placa mãe, n sei que marcas são boas e quais não são.

apenas sei que não pretendo pegar um i5 4690K , logo n preciso de uma Z97 da vida...

a respeito do resto do pc:

Pretendo juntar a mobo com um i5 4590 ou 4690 ( dependendo do preço :P
GTX 970 EVGA SC ( que no momento esta no RMA :(
8gb memoria DDR3 1333Mhz 

HD 500Gb Sata
Fonte 650W reais Corsair.

estou aberto a sugestões....

obrigado desde já.

PS: o i5 devo comprar só no meio do mês que vem...

Postado

Pode ir na Gigabyte mesmo.. Na nova.. A não ser que tenha muita confiança no vendedor, pra pegar usado...

obrigado pela resposta.

então, o vendedor é de confiança sim...

mas, veja só, por 50 reais eu pegaria uma "zero bala" haha...

tem alguma diferença entre essa da Gigabyte ( a nova ) e a da MSI ( a versão mais em conta ) ?

pois estou inclinado em pegar a da MSI, só pela beleza mesmo...

Postado

Acho que não deve ter nada de muito relevante, que compense 30 reais a mais.. Só olhando as especificações mesmo..

A MSI fez algumas lambanças na linha AMD de baixo custo.. Apesar de ter uma VGA da marca, não compraria placa-mãe deles...

Postado

Pessoal, aqui no RJ eu encontro  placa mãe da ASUS B85M-E/BR por 300,00
seria essa uma boa pedida ? 
é melhor que essas que postei acima.. ? 

Postado

@MrBio

A Gigabyte B85-M D3PH me parece melhor e mais robusta que a B85M-E/BR por apenas R$ 20,00 a mais;

quais seriam as diferenças dessa gigabyte pra Asus ? 

e outra  se saberia me dizer a diferença da D3PH pra D3H ? 

ou então no caso se as diferenças são significativas?

PS: tem tb a opção da GA-B85M-Gaming 3 (rev. 1.0)

ai meu deus é mt preço parecido, mt marca diferente  kkkk  

não sei o que escolher :( 

Postado

@MrBio

Claro ...

Eu iria nessa B85 D3PH, tive boa experiência com as Gigabyte, mas Asus fabrica boas placas

Na época peguei a placa mais simples da Gigabyte para Intel (chipset z68), isso quando a Intel ainda fabricava placa-mãe, tanto a Intel quanto a Gigabyte funcionam bem até hoje

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...