Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor estourado na placa de video

Posts recomendados

Bom eu tenho um SLI de GTX560, uma EVGA e outra Zotac, faz uns 3 anos ja que eu uso, e nunca me deu problema.

Umas semanas atras a EVGA começou a apresentar artefatos na tela, mais ainda tava funcionando, depois de uns dias usando ela assim, ela desgraço de vez, aparecia imagem mais logo no inicio do windows ja dava tela azul, eu tinha que retirar ela e usar só a zotac pra poder usar o computador.

Como ja não tinha saida, resolvi apelar pro metodo do forno antes de ter que gastar dinheiro com outra placa de video.

O problema é que durante o processo um capacitor estufou e explodiu :eek: é daqueles capacitor selados de aluminio, o bixo saiu voando e só achei ele dps de procurar mt dentro do fogão KKK.

Realmente a placa voltou a funcionar, mesmo sem o capacitor, não apresenta artefatos, não da nenhum tipo de erro, nunca mais deu tela azul..

O problema é que agora ela chega nos 100º fácil fácil, ja desmontei ela de novo, remontei, comprei uma pasta termica nova (Artic MX4) e mesmo assim ela chega nos 100ºC em coisa de 15 minutos jogando, enquanto a Zotac permanece nos seus 75ºC.

Tem algo a ver com o capacitor sera? Verifiquei a tensão da placa pelo GPU-Z e esta tudo dentro do normal, a ventoinha tambem esta normal

Se for mesmo o capacitor é só levar numa eletronica que eles colocam de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luis_sbo Pode sim ter haver com o capacitor mas ao mesmo tempo não, você colocou ela no forno, pode ser que nesse processo e na explosão outra coisa tenha dado problema, é complicado dizer, mas eu recomendaria você a aposentar a placa, afinal esta falando um capacito e eles não são colocados à toa, se você levar em uma assistência técnica eles podem olhar melhor e colocar o capacitor novamente e talvez a placa volte a funcionar normalmente, mas não é de certeza que vai.

Eu não levaria a qualquer lugar, não é todo mundo que sabe consertar placas de vídeo, leva em uma assistência de informática que é mais jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!