Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microventilador ventisilva. Por ou não capacitor na entrada? e qual valor usar?


ilkyest
Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, pergunta rápida

 

Eu tenho um microventilador, semellhante a este:

 

http://www.ventisilva.com.br/micro-ventilador-axial-e11-nycd-41p

41_e11nycd_820343274.jpg

 

que vou utilizar em meu casemod (assinatura)

 

A alimentação dele é por 4 fios, 110/220 volts. curto circuita 2 fios e liga outros 2 em 220 ou paralelo 2//2 para 110V. Vou aproveitar a dica do colega @

 

Eu tinha uns parrudos destes, de 14cm, mas dei ambos pro meu tio, e fiquei com este de 12cm.

 

Naqueles eu notei que havia um capacitor em série, me aparentou, ao ventilador. Contudo não consegui ler os valores que havia nele. Este que tenho não tem capacitor algum

 

É necessário, ou útil, por um capacitor nesses ventiladores? Ele será ligado em modo 220V, mas em 110V, para ter menos rotação. A partida dele é normal, sem problemas, mesmo em baixa tensão

 

E que capacitor utilizar? claro, sei que é para CA, mas, se for útil, aqueles de fonte chegam, por exemplo, 0,22micro/250V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!