Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to com uma gtx 970 MINI, e ela aguenta no afterburner + 130 mhz clock e + 400 memory clock de boinha

da pra elevar mais um pouco esse clock porém ela começa a bugar, a questao é ..

fazer overclock danifica a placa mesmo se a placa estiver sobre uma temperatura legal ?

porque aqui forçando ela ao EXTREMO ela nao passa de 71 graus, essa temperatura é boa ?

aqui eu tenho 4 coolers fans muito bons e um T2 da cooler master no processador é bem refrigerado 

e trocar la de 100% de USO pra tipo 110% isso danifica tambem ? trocar tensão ?

Qual temperatura limite dela ?!

vllw

• Moderador
Postado

Se o overclock for bem feito, a durabilidade da placa não é tão afetada. Porém se você usar a GPU em uma temperatura muito alta ou subir muito a tensão, provavelmente vai comprometer a durabilidade da placa.

71°C não é alto não, é uma ótima temperatura para full load. Lembrando que esse modelo mini ITX da GTX 970 não é muito bom para OC.

• Moderador
Postado

Se você não mexer na tensão, então não corre o risco de prejudicar a durabilidade da GPU. Mas saiba que você não vai conseguir subir muito o clock da VGA sem mexer na tensão.

• 1 ano depois...
Postado

Eu tenho uma GTX 970 Mini ATX, no After Burner eu uso as seguintes configurações:
(Não sei se é o recomendavel, mas eu uso assim ja faz uns 2 meses) kkk

Core tensão: Não mexi 
Power Limit: 105

Temp Limit: 80

Core Clock: 200

Memory Clock: 500

Fan Speed: Automatico

Minha fonte nova é a Corsair 600w, pode ser que aguente essa configuração

porque tenho uma fonte "potente" para os periféricos que tenho, mas se tiver uma

de 500w pra baixo, é bom diminuir um pouco.

T++

• 3 meses depois...
Postado

Cara eu nao sei o que fazer mais, minha placa GTX 970 mini nao aceita OC de maneira nenhuma no core clock se eu aumentar em 50 ja da crash e o pior que o memory eu ate consigo colocar 480 mas no core nao vai nada...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!