Ir ao conteúdo

a memoria ram ddr3 precisa ter frequencia igual a exigida na caixa do processador FM2 + modelo (etc). Alguem pode me explicar

Ir à solução Resolvido por oldnoob,

Posts recomendados

Postado

Vou comprar uma placa mãe ASUS A78M-A *socket FM2+, processador ainda estou a escolher por um simples motivo, Eu li que na descrição que a memoria ram ddr3 (que ainda não comprei) precisa ter frequencia igual a exigida na caixa do processador FM2 + modelo (etc). Alguem pode me explicar isso?

Grato desde já :)

FOTO anexa de um exemplo :P

post-784871-0-06212300-1445374113.jpg

Postado

Vou comprar uma placa mãe ASUS A78M-A *socket FM2+, processador ainda estou a escolher por um simples motivo, Eu li que na descrição que a memoria ram ddr3 (que ainda não comprei) precisa ter frequencia igual a exigida na caixa do processador FM2 + modelo (etc). Alguem pode me explicar isso?

Grato desde já :)

FOTO anexa de um exemplo :P

Esse print é das especificações do processador, não da RAM. Esse ai funciona a 3400mhz, mas a RAM pode (e vai) funcionar em uma frequência diferente.

• Curtir 2
Postado

Segue, meu Upgrade previsto, faltando a memoria... Claro, aberto a sugestões ;)

Esse print é das especificações do processador, não da RAM. Esse ai funciona a 3400mhz, mas a RAM pode (e vai) funcionar em uma frequência diferente.

Imakuni, grato sempre por sua ajuda, antes de mais nda.

Outra duvida é, sobre essa parte do TDP do processador amd, faz alguma diferença para fonte... ou só representa que ele consome menos?

post-784871-0-19851600-1445374663_thumb.

post-784871-0-69622100-1445374664_thumb.

• Solução
Postado

@Felipe VJ,está dito que a frequencia máxima do seu processador é 1866mhz.Neste caso tente pegar a Gskill,pois a latẽncia dela é menor,por isso mais rápida.EX latencia C9 = 9-9-9-27

A Kingston HyperX é C10 latencia = 10-10-10-30 mais lenta.

Isso influencia na velocidade dos quadros,com APU(seu processador) sempre use a maior latencia e frequencia possível,conforme a norma do processador.

E seu processador só obtém o melhor rendimento com 2 pentes.Com um só ele perde quase metade do desempenho.Isso acontece só com estas APU's.

Boa sorte!

@Felipe VJ,está dito que a frequencia máxima do seu processador é 1866mhz.Neste caso tente pegar a Gskill,pois a latẽncia dela é menor,por isso mais rápida.EX latencia C9 = 9-9-9-27

A Kingston HyperX é C10 latencia = 10-10-10-30 mais lenta.

Isso influencia na velocidade dos quadros,com APU(seu processador) sempre use a maior latencia e frequencia possível,conforme a norma do processador.

E seu processador só obtém o melhor rendimento com 2 pentes.Com um só ele perde quase metade do desempenho.Isso acontece só com estas APU's.

Boa sorte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

TDP não é consumo em Watts :) Procure no Google o que significa.

Isso só deixa o usuário mais confuso.

O TDP é um indicativo do consumo típico de um componente, que serve como orientação para os fabricantes de coolers, placas-mãe, fontes e para os integradores. Ele não corresponde necessariamente ao consumo máximo (que pode exceder levemente o TDP por breves períodos) mas serve como uma boa estimativa do consumo contínuo máximo. Você pode encontrar o TDP nas páginas de especificações, ou simplesmente pesquisando no Google por "TDP modelo".

http://www.hardware.com.br/guias/fontes-protecao/calculando-consumo.html

http://www.hardware.com.br/dicas/calculando-consumo.html

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...