Ir ao conteúdo

Position: fixed; sobrepor tudo!

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Olá! Sou novo aqui no fórum.

Tenho uma dúvida. Estou precisando por uma div fixa no topo da tela (até aí, basta usar o position: fixed), mas que não seja sobreposta por outras divs. Ela tem que ficar por cima de tudo.

meu código está organizado assim:

<html><head>[conteúdo]</head><body><div class="a div que precisa estar no topo, fixa e por cima de tudo"></div>[resto do site, que quando há scroll, sobrepõe a div acima]</body></html>

Como proceder? Fico grato e aguardo resposta.

post-785506-0-65743100-1445377221_thumb.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Dan Dan

use o z-index.

só lembre-se que o z-indez não funciona para elementos filhos.  eles precisam ser irmãos adjacentes.

exemplo:

css:

#fixo{    position: fixed;    top: 0;    z-index: 2;    width: 100%;    height: 100px;}#site{  z-index: 1;}

Quanto maior for o número do z-index mais em cima vai ficar. 

Para entender melhor pense no seguinte:  temos 2 eixos.  X e Y.   o Z-index seria o eixo Z  o terceiro eixo da sobreposição.

html:

<div id="fixo">Aqui pode ser um menu fixo ou algo que queira fixar acima de tudo</div><div id="site">   conteúdo do site e menus etc..   </div>
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!