Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de portas e Speedy


Posts recomendados

Oi pessoal, este é meu primeiro post aqui. Sou meio leigo no assunto, mas vou tentar explicar em detalhes o que acontece aqui.

 

Possuo internet Vivo Speedy (rede doméstica) conectada em meu modem D-Link 500B Geração 2 e um roteador TP-Link WR642G (são meio antigos, mas nunca me deram problemas). Meu desktop é ligado no roteador e o roteador no modem normalmente. Quem usa Wi-Fi é minha irmã e alguns celulares da casa.

 

O que acontece é o seguinte: Preciso abrir algumas portas no meu roteador devido a um problema de queda de internet quando vou jogar um jogo (League of Legends). Ela cai sempre que começo a jogar (e somente com esse jogo) e o suporte me disse para liberar algumas portas que o problema se resolveria.  (Portas 5000-5500 UDP, 8393-8400/2099/5222/5223/80/443 TC e 8088 TCP/UDP)

 

Configurei meu modem como bridge e o roteador PPPoE. Fiz no roteador um Adress Reservation para me dar um IP fixo. (Ip's vão de 192.168.100~192.168.1.199)

 

Em Fowarding -> Virtual Servers fiz a configuração das portas, porém quando testo estão todas fechadas (filtradas). Aparentemente não há nada liberado e continuo com o problema.

 

O cabeamento está assim: Cabo LAN PC ligado a LAN do Roteador
                                            Modem ligado ao WAN Roteador

                                            Cabo Ethernet (sai da parede) ligado a LAN do Roteador

 

Já li muuuuita coisa e não consegui resolver ainda. Em um dos posts disseram que colocando um IP Fixo na conexão PPPoE e indo até o modem em NAT -> Virtual Servers e adicionando as portas lá com esse IP Fixo resolveria. Não sei como colocar IP Fixo usando a Speedy e nem se isso resolveria...

 

Alguém poderia me ajudar, por favor? Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites