Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, suporta, Tem que ver é se a sua fonte suporta.

Quanto tens de memória? Qual é o processador?

Comprei essa fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=Fonte%20EVGA%20430W%2080%20Plus%20White%20100-W1-0430-KR . Tenho 2gb de RAM. Meu processador:  Intel Pentium Dual-Core E5800 @ 3.20GHz. Quero colocar 8gb de RAM será que vai?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Comprei essa fonte: http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=Fonte%20EVGA%20430W%2080%20Plus%20White%20100-W1-0430-KR . Tenho 2gb de RAM. Meu processador:  Intel Pentium Dual-Core E5800 @ 3.20GHz. Quero colocar 8gb de RAM será que vai?

O problema deste processador é o FSB baixo, e sua placa não suporta overclock.

Sei lá, se quer dar sobrevida a esta plataforma já pensou em um E8400 ou superior? Tá a partir de 50 mangos no ML.

E sim, coloque mais memória, sua placa suporta no máximo 8GB (2x 4GB), 2GB não dá pra nada hoje em dia.

Lembrando que tem que ser memória de 4GB com chips de ambos os lados, com chips em um lado só não irá funcionar por causa da densidade.

Resumindo, eu meteria 4GB + 260X na sua atual config, se gargalar demais troque o processador, se precisar de mais memória substitua o pente de 2GB.

A fonte está ok.

PS: O preço desta VGA tá salgado, no ML você deve encontrar mais barato. Memória compre no ML tmb, mais em conta.

[]'s

• Curtir 1
Postado

O problema deste processador é o FSB baixo, e sua placa não suporta overclock.

Sei lá, se quer dar sobrevida a esta plataforma já pensou em um E8400 ou superior? Tá a partir de 50 mangos no ML.

E sim, coloque mais memória, sua placa suporta no máximo 8GB (2x 4GB), 2GB não dá pra nada hoje em dia.

A fonte está ok.

Lembrando que tem que ser memória de 4GB com chips de ambos os lados, com chips em um lado só não irá funcionar por causa da densidade.

Resumindo, eu meteria 4GB + 260X na sua atual config, se gargalar demais troque o processador, se precisar de mais memória substitua o pente de 2GB.

[]'s

Vou guardar essas dicas!.Principalmente do processador não é muito caro. Pode me indicar uma memória de 4gb para meu pc?.

• Membro VIP
Postado

Qual dica? Já dei a dica, vai no ML e compre lá, assim como a 260X.

Por lá um pente de memória Value 1333MHz, Corsair ou Kingston tá em torno dos 100 mangos se pesquisar bem. A VGA vi estes dias por 509 reais, mas eram de mostruário com garantia de 90 dias (eu pegava sem problemas). Mas já devem ter acabado. Acredito que você irá encontrar lá por 550~600 reais, novas.

• Curtir 1
Postado

Qual dica? Já dei a dica, vai no ML e compre lá, assim como a 260X.

Por lá um pente de memória Value 1333MHz, Corsair ou Kingston tá em torno dos 100 mangos se pesquisar bem. A VGA vi estes dias por 509 reais, mas eram de mostruário com garantia de 90 dias (eu pegava sem problemas). Mas já devem ter acabado. Acredito que você irá encontrar lá por 550~600 reais, novas.

próximo passo : 8 gb ram =). valeu mais uma vez!

• Membro VIP
Postado

Eu pegaria um pente só de 4GB e somaria com este seu pente de 2GB.

8GB virou padrão porque não existe pente de 6GB, mas segura a bronca. Vai depender mais dos jogos que pretende rolar aí. Mas se tá com grana, vai fundo! Lembrando que você está investindo em plataforma antiga, então eu gastaria o menos possível para uma boa jogabilidade.

Vai que ano que vem você pretende montar um Skylake aí, memória estará obsoleta, placa mãe e CPU tudo pro lixo. Tem que analisar bem.

Próximo passo aí seria provavelmente CPU, pra depois pensar em 8GB de memória.

[]'s

Postado

8GB virou padrão porque não existe pente de 6GB, mas segura a bronca. Vai depender mais dos jogos que pretende rolar aí. Mas se tá com grana, vai fundo! Lembrando que você está investindo em plataforma antiga, então eu gastaria o menos possível para uma boa jogabilidade.

Vai que ano que vem você pretende montar um Skylake aí, memória estará obsoleta, placa mãe e CPU tudo pro lixo. Tem que analisar bem.

Resolvido!

Postado

[]'s

Me ajudem!

Gargalo legal!

Intel dual core   E5800 3.20Ghz

Fonte: 430W Evga 80 plus (prata)

Memória: 2gbs

Placa de Vídeo: R7 260x gigabyte ( Gargalo! o jogo fica dando umas travadas e da freeze! e fecha e tive que forçar reinicar o pc!)

Placa mãe: POS-ECIG41BS

Não vai ter jeito, vou ter que trocar o processador. Aceito sugestões!

Se eu comprar esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685716228-processador-intel-core-2-duo-30-ghz-e8400-com-garantia-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!