Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então minha placa de vídeo só quando eu entro nos jogos q aparece artefatos, fora isso funciona normal, ja atualizei os drivers, mudei a configuração, mas mesmo assim até em jogos leves ela fica cheia de artefatos, quando saio do jogo volta ao normal, alguem sabe me dizer qual e o problema ?

Postado

então minha placa de vídeo só quando eu entro nos jogos q aparece artefatos, fora isso funciona normal, ja atualizei os drivers, mudei a configuração, mas mesmo assim até em jogos leves ela fica cheia de artefatos, quando saio do jogo volta ao normal, alguem sabe me dizer qual e o problema ?

1. Fez overclock? Se sim, tira.
  2. Como estão as temperaturas?
  3. A Bios é a versão mais recente?
  4. Qual é a sua placa de vídeo (duh)?
Postado

não fiz overclock 

as temperaturas estão ok

a bios não olhei ainda 

a placa e uma 

geforce gt 640 2gb ddr3 zogis

me ajuda ai 

Postado

não fiz overclock 

as temperaturas estão ok

a bios não olhei ainda 

a placa e uma 

me ajuda ai 

Eu esperava que fosse algo diferente... bem, nem perca tempo com a Bios, duvido que vá achar...

Enfim, tente fazer um downclock na placa e ver se resolve. Diminua tanto a RAM quanto o Core clock, veja se resolve. Se tiver pasta térmica, pode também tentar tirar o cooler e reaplicar.

De qualquer forma, sugiro começar a pensar em uma nova placa, essa sua ai já está morrendo....

Postado

quando eu entro nos jogos q aparece artefatos,  ja atualizei os drivers, mas mesmo assim até em jogos leves ela fica cheia de artefatos, quando saio do jogo volta ao normal, alguem sabe me dizer qual e o problema ?

não fiz overclock 

as temperaturas estão ok

a bios não olhei ainda 

a placa e uma 

A versão do bios instalada na placa de vídeo dificilmente teria relação com a reprodução de artefatos, não é uma atualização da ROM que resolverá o seu problema, a atualização do bios da VGA é válida para situações muito específicas.

Se você já descartou a possibilidade remota de problema com os drivers, não efetuou overclock e a temperatura está aparentemente normal a causa provável é defeito, na maioria dos casos a incidência desse tipo de artefato é causada por problemas com a solda BGA, em hardware propenso a esse tipo de falha a temperatura elevada provoca dilatação na solda lead free que fixa o GPU ao PCB da placa, como a solda sem chumbo empregada na fabricação dessas placas é pouco flexível pode ocorrer microfissuras ou "trincas" que geram mal contato, o resultado prático são os famosos artefatos com pontos coloridos ou quadrados, listas e perda de sinal de vídeo, isso pode acontecer mesmo que a temperatura de pico esteja aparentemente dentro da normalidade.

A sugestão para você é comprar uma nova placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!