Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Idioma padrão do Sistema - Tudo que instala fica em chinês!


Posts recomendados

Buenas, Galera.

 

Bom, eu tenho um Sony Vaio VPCCW28EC, comprado em 2010 (mesmo sendo antigo, ainda é um I5 M520, 4gb Ram, Nvidia Geforce 330M 512Mb) quando eu morava na China. Eu falo um pouco de mandarim, mas o pc eu não consigo utilizar as coisas normalmente se não estiverem em português ou inglês. Sendo assim eu enviei para formatar e instalaram o Windows 7 Pro em português. Funcionou bem, o pc agora está todo em português sem problemas. O problema é que quando eu instalo algum programa, o computador simplesmente resolve instalar ele em mandarim, não me dando opção de mudar isso. Em muitos casos, ou eu me adapto com o programa em mandarim ou eu desisto de usar. 

 

Eu nunca encontrei onde mudar essa configuração. Já procurei suporte de drivers em inglês pra formatar ele, mas os drivers dele só estão disponíveis na Sony China. 

 

Como eu mudo essa configuração para ele passar a instalar os programas em português como idioma padrão? Uso esse laptop pra trabalho e esse problema está me deixando louco. Programas como Adobe Photoshop, Lightroom, Bluestacks App Player e outros são alguns que acabam puxando para o mandarim e não possuem opção de trocar o idioma dentro do próprio software.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ao meu ver é que não formataram o sistema com a versão PT-BR e sim instalaram o pacote de idiomas PT-BR. A grosso modo, o sistema ainda é o chinês com visualização PT-BR para aplicativos Microsoft.

Phoenyx, sinceramente não lembro como foi exatamente, mas o pc foi formatado, pois trocaram o Win 7 Home pelo Pro X86. Não acho que eles poderiam fazer essa troca sem formatar. Talvez fosse mais complicado que a formatação em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aonde foi feita esta formatação, aqui ou na china? Você mandou formatar logo quando pegou o notebook ou só agora?

Se foi lá é bem possível que instalaram a versão PRO chinesa e só baixaram o pacote de idiomas. A instalação é fácil e mais rápida do que baixar novamente o S.O. na língua desejada.

 

Eu formataria este micro novamente, pois todo programa que você instalar vai detectar o S.O. como chinês e alguns vão baixar apenas a versão chinesa se você não especificar manualmente que quer a PT-BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!