Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no meu monitor, o modelo dele é um Flatron E1941 da LG, o problema é que eu deixei ele muito tempo ligado e com uma imagem estática do navegador, agora ficou uma mancha branca na tela, será que há algum jeito de recuperar a tela? Agradeço a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Isso é stuck pixel. Os pixels estão presos nesta cor por ficarem expostos longos tempos a ela.

A solução possível é esfregar bem a tela com um pano, tipo massageando ela, pra ver se realinha os pixels. Rodar um programa de detecção para pixels mortos ou presos pode ser efetivo, ou um vídeo que transmita as 3 cores RGB simultaneamente. Deixa lá rodando o dia inteiro ou proporcional ao tempo que você deixou a imagem estática.

Perceba que estas soluções não são garantidas, e mesmo que consiga reverter o defeito ele pode voltar no futuro, principalmente ao desligar o monitor.

[]'s

Postado

Tá mas como eu uso esse injuredpixels?

Eu estava pesquisando aqui, e descobri que o problema pode ser de hot pixel( quando o pixel fica aceso e branco), como eu posso resolver isso?

• Membro VIP
Postado

Stuck é quando está preso, o hot apenas diferencia do dead pixel, que está fechado, morto, preto, enquanto o hot está todo aberto, vivo, branco.

Pra tentar resolver é como disse lá atrás.

• Membro VIP
Postado

Eu já disse que este programa no seu caso não irá ajudar, pois ele serve apenas pra testar o monitor. Você precisa de um vídeo, igual aquele do YT, pra deixar rodando aí.

Postado

Certo, mas eu já deixei o vídeo do youtube rodando por aproximadamente 3 horas, em tela cheia, será que é preciso deixar mais tempo, ou eu tenho que fazer de outra forma?

• Membro VIP
Postado

Deixa rodando mais tempo. Quando for dormir por exemplo, deixa lá rodando. Qualquer coisa vire o monitor de cabeça pra baixo pra não parecer uma discoteca no seu quarto.   xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!