Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa nooite galera.

Quase comprei uma antena na net, quando fui ali no quintal e me deparei com uma antena de TV novinha. Pesquisei na net e vi varias pessoas que ultilizam da mesma.

Usam até cabo RG6 mesmo e só mudam o conector no final para conectar a placa do pc.

Vim aqui pedi ajuda. 

Acham que eu devo proceder com cabo RGC ou RG6?
Sera que a antena funciona como antena wifi mesmo?

Fotos dela...

12170453_10205255529053152_663431919_n.j

12178024_10205255529093153_10018674_n.jp12170341_10205255528973150_1642730184_n.

• Membro VIP
Postado

Em qual frequência?

A antena pode funcionar, mas não estaria otimizada para a frequência.

Se o cabo for mais longo, RGC213 se for curto RGC58. Quando mais curto melhor, menor perda.

Postado

Em qual frequência?

A antena pode funcionar, mas não estaria otimizada para a frequência.

Se o cabo for mais longo, RGC213 se for curto RGC58. Quando mais curto melhor, menor perda.

Quero a frequencia 2.4ghz mesmo. Como faço pra saber a frequencia da antena?

Postado

No caso vai ter que usar o método inverso deste cálculo, para estimar a frequência da antena.

Veja este link.

No caso eu teria que cortar minha antena para ficar do jeito que o script me mostrou?

No caso vai ter que usar o método inverso deste cálculo, para estimar a frequência da antena.

Veja este link.

nao entendi , pois nenhuma antena que eu vi a venda segue o padrão da que o site me mostrou, sao muito maior

• Membro VIP
Postado

A antena que ilustrei foi de 3 elementos, quando maior veja que existe uma razão utilizada entre os elementos, basta seguir para poder passar a 4 elementos por exemplo.

Sim, você pode "cortar", mas é preciso ver depois se o conector está ligando da mesma forma que o projeto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...