Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera beleza ? Minha internet anda bem instável..   Divido a rede com 4 pessoas e fiz um desenho para mostrar como é feita a divisão. Modem 2740E

Cai volta, Cai volta. As vezes fica boa por um tempão

Sempre uso o mozzila e quando a internet nao abria nada, resolvi usar o crhome e pelo chrome navegou lentamente mas abriu as paginas..

- Conforme o desenho o modem principal é o modem da GVT que através dele liguei um cabo de rede e levei ate o outro modem no 1 andar para os apartamentos  03 e 04 pegarem WI FI do modem secundário . Eu moro no 4 andar , o ap 02 ( 3 andar ) e os outros dois são no 1 ANDAR.

* Se o cabo que liga o modem principal ate o modem secundário estiver com problema, pode afetar a conexão do modem principal que é usada pelo apartamento 01 e 02 ?

* Se tiver virus / malware em algum pc , isso pode prejudicar a rede?

* Uma vez deu temporal e o cara da GVT trocou o modem e ai ele trocou a caixinha de telefone onde se encaixa o RJ11, pois disse que estava com curto circuito .  Será que no armario dentro do predio, de onde sai o cabo de telefone que chega ate meu apartamento pode estar com curto circuito e estar afetando a internet ?

Aguardo ajuda de todos ai .

post-345461-0-79137900-1445556247_thumb.

Postado

Entre nas configurações do modem principal, onde está ligada a linha telefônica, e poste um print na tela de configuração que mostre os parâmetros SNR Margin e Atenuação.

Olá tudo bem ? encontrei somente essa pagina mais proxima.. seria essa ?

Minha internet é 15 megas.

post-345461-0-77091300-1445862646_thumb.

Postado

Seu SNR Margin está muito baixo (6,4db); o mínimo aceitável seria 8db. Verifique cabeamento entre o poste e seu modem com relação a emendas, mau contato, oxidação, micro-filtro, etc. Se tudo isso estiver ok, o problema é do poste até a central e portanto de responsabilidade da operadora.

Espero ter ajudado.

Postado

olá tudo bem ?   Então aquele cabo que liga o modem principal ate o modem secundário não tem nada a ver ? se por acaso ele estivesse com problema não poderia interferir no sinal do MODEM PRINCIPAL NE.conforme a figura.. nem virus no computador então.

Pelo pouco que entendo ; dentro do predio tem um armário onde chegam os cabos da rua. não pode ter problema nesse armário dentro do prédio também ?

Postado

Seu SNR Margin está muito baixo (6,4db); o mínimo aceitável seria 8db. Verifique cabeamento entre o poste e seu modem com relação a emendas, mau contato, oxidação, micro-filtro, etc. Se tudo isso estiver ok, o problema é do poste até a central e portanto de responsabilidade da operadora.

Espero ter ajudado.

Olá tudo beleza?? E isso que esta acontecendo não pode ser ocasionado por alguem que esta ocupando quase toda banda larga com downloads ? No caso meu irmão.  Não tem como saber quanto da banda ele ta ocupando da banda?

* O cabo de rede que liga o modem principal ao secundario  se estiver com problema não pode afetar o sinal do modem principal ?*

* Um virus em um computador da rede, pode afetar a rede ?

Se possível me responde essas duas perguntas do cabo e do virus.. pois antes de chamar a gvt , quero eliminar essas possibilidades.

Postado

Olá tudo beleza?? E isso que esta acontecendo não pode ser ocasionado por alguem que esta ocupando quase toda banda larga com downloads ? No caso meu irmão.  Não tem como saber quanto da banda ele ta ocupando da banda?

* O cabo de rede que liga o modem principal ao secundario  se estiver com problema não pode afetar o sinal do modem principal ?*

* Um virus em um computador da rede, pode afetar a rede ?

Se possível me responde essas duas perguntas do cabo e do vius.. pois antes de chamar a gvt , quero eliminar essas possibilidades.

Não, sinalização do modem nada tem a ver com vírus e cabo de interligação entre roteadores.

Postado

Não, sinalização do modem nada tem a ver com vírus e cabo de interligação entre roteadores.

Olá veio do rio beleza ?  Então Malware ou Virus é descartado , correto ?

O que sobraria então é ou problema interno no armário GVT ou meu irmão usando quase toda banda larga para download

Se meu irmão estiver usando boa parte da BANDA LARGA , pode acontecer de derrubar a conexao de outros computadores? deixar os outros computadores sem conseguir acessar /abrir as paginas?

Postado

Olá veio do rio beleza ?  Então Malware ou Virus é descartado , correto ?

O que sobraria então é ou problema interno no armário GVT ou meu irmão usando quase toda banda larga para download

Se meu irmão estiver usando boa parte da BANDA LARGA , pode acontecer de derrubar a conexao de outros computadores? deixar os outros computadores sem conseguir acessar /abrir as paginas?

No quarto post eu relacionei algumas possíveis causas para o seu problema. Uso excessivo de banda pelo seu irmão deixaria a internet lenta, o que nada tem a ver com quedas (que é o seu problema, pelo que entendi). Enfim, verifique os itens de sua responsabilidade que mencionei e, se não resolver, abra um chamado junto à sua operadora.

Postado

Outra coisa que não mencionei... Quando a internet fica LENTA, praticamente cai, impossível de abrir paginas. onde mostra o computadorzinho ao lado do relógio que diz que esta conectado, não aparece nenhum ponto de interrogação em cima dele, o desenho sempre continua o mesmo... O computador que mostra que esta conectado, continua sempre do mesmo jeito.

Beleza.. e me diz uma coisa se virus não afeta essa oscilação.. malware também não pode afetar ... os dois são o mesmo, ou ao diferente?

Postado

Outra coisa que não mencionei... Quando a internet fica LENTA, praticamente cai, impossível de abrir paginas. onde mostra o computadorzinho ao lado do relógio que diz que esta conectado, não aparece nenhum ponto de interrogação em cima dele, o desenho sempre continua o mesmo... O computador que mostra que esta conectado, continua sempre do mesmo jeito.

Beleza.. e me diz uma coisa se virus não afeta essa oscilação.. malware também não pode afetar ... os dois são o mesmo, ou ao diferente?

http://pcworld.com.br/dicas/2013/09/27/entenda-a-diferenca-entre-virus-e-malware/

Postado

Maravilha.. e me diz uma coisa.  Quando a internet fica lenta ou quase nao abre as paginas.. esse simbolo com um circulo vermelho em volta , fica sempre do mesmo jeito, nunca aparece exclamação ou qualquer outra coisa em cima dele.  Se ele se mantem normal , isso quer dizer algo ?

* Você falou que o uso excessivo de banda larga por um computador, pode deixar as outras conexões lentas mas não quedas.

Quando sei que é uma queda ? Teria que observar as luzes do modem ?

post-345461-0-60645500-1446298497.jpg

Postado

Se a queda for muito rápida, o ícone nem vai ter tempo de atualizar seu status com a famosa exclamação na cor amarela. Para saber se está tendo quedas ou não, melhor observar os leds do modem ou os logs do mesmo.

Postado

Se a queda for muito rápida, o ícone nem vai ter tempo de atualizar seu status com a famosa exclamação na cor amarela. Para saber se está tendo quedas ou não, melhor observar os leds do modem ou os logs do mesmo.

Entendi. Vou cuidar proxima vez que a internet ficar LENTA, que não conseguir abrir a pagina... vou ver se alguma luz do modem pisca.. muda  e tal.. e esse modem aonde que eu vejo logs, saberia me informar? 

99% pelo que conversamos seja a fiação do armario interno ate minha casa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!