Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Eu resolvi fazer um pequeno upgrade no meu computador, comprando uma placa mãe nova para usar com um processador que eu tenho encostado faz um tempo. Comprei uma Asrock N68C-GS4 FX (Dia 19/10/15), montei ela no meu gabinete e coloquei um Athlon 64 X2 e os componentes que eu estava usando, instalei o Windows 10 sem problemas e comecei a usar, depois de instalar os drivers com Driver Booster, percebi então que eu não conseguia expandir a minha área de trabalho para o segundo monitor (o que eu fazia com facilidade na outra placa mãe no Win7) e aparentemente não saia audio pelas entradas da placa mãe, somente da minha placa de audio, e logo depois começaram os congelamentos. A tela trava e só volta depois de resetar o computador, nenhuma mensagem de erro aparece ou tela azul, acontece de forma completamente aleatória, as vezes sem nenhm motivo aparente mesmo.

Troquei as duas memorias e o processador por outro Athlon 64 X2 que eu tinha, e o erro perpetuou, achei que fosse algum problema com o Win10, então Instalei o Win8.1 e o problema continuou da mesma forma. não acredito que possa ser o HD pois ele nunca apresentou nenhum defeito antes e eu ainda consigo usar ele com um adaptador USB no notebook .

Confg:

Placa mãe:  Asrock N68C-GS4 FX

CPU: Athlon 64 X2

RAM: Dois pentes de 1GB da Kingston

HD: um de 80GB para o S.O. e um de 160 para arquivos em geral

Placa de Video: NVIDIA GeForce 8500 GT

Fonte de Alimentação: Wise 500W real

Como isso só passo a acontecer depois de eu instalar a placa mãe e perpetuar mesmo depois de testar outra CPU, a placa mãe é a principal suspeita.

Agradeço antecipadamente pela ajuda o/

Postado

você consegue saber a faixa de temperatura do processador?

o fato de você usar o hd fora com um adaptador nao isenta ele de erros.. pra ter essa certeza, so verificando os parametros S.M.A.R.T dele

ja tentou ver se nao há alguma coisa no visualizador de eventos do windows.? as vezes erros podem aparecer lá e você nem desconfiar, seria bom ver se nao há nenhuma recorrencia quando o seu pc dá essas travadas

falo disso: http://prntscr.com/8vbkys

Postado

Então Rodrigo, Na BIOS a temperatura da CPU fica entre 29°C e 42°C, não testei com programas para ver como ela se comporta rodando o Windows.

Eu desconheço sobre esse "parâmetros S.m.a.r.t." que você comentou, mas o HD sempre funcionou bem e eu quis dizer que acho pouco provável de ele começar a dar defeito depois de eu trocar a placa mãe.

e no visualizador de eventos tem diversas informações, pelo o que exatamente eu procuro lá?

Percebi que na minha Bios existem algumas configurações para Overclock no Automatico, no CD que veio junto com a placa também haviam alguns programas relacionados a Overclock.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!