Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho em meu projeto um mesmo botão acionando 2 flip-flops diferentes. Em um deles ele aciona o Clock, no outro o Clear.

Preciso garantir que o sinal chegue primeiro no Clock, como eu poderia fazer isso?

Postado

Galera, tenho em meu projeto um mesmo botão acionando 2 flip-flops diferentes. Em um deles ele aciona o Clock, no outro o Clear.

Preciso garantir que o sinal chegue primeiro no Clock, como eu poderia fazer isso?

Boas,

Segue links abaixo com exemplos de circuitos de Time Delay...

http://blog.novaeletronica.com.br/circuito-atraso-rele/

circuito-para-rel%C3%A9-com-atraso-para-

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/937391-resolvido-delay-para-circuito-12v/

Postado

Já tive um problema similar em circuitos digitais sequenciais. Resolvi com um divisor de frequência a flip-flop:

cou1.gif

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

Obrigado pelas mensagens.

Vou estudar essas alternativas e ver qual é a melhor.

Estou iniciando no mundo da eletrônica , tenho muito que aprender ainda, mas um passo de cada vez.  :P

Postado

sempre que quero que o projeto fique mais lento,eu coloco um resistor(ou uma serie deles em serie) perto do componente que quero deixar mais lento,eu projetei uma esteira com coolers e ela estva muito rapida,coloquei um resistor no positivo do potenciometro e ela girou mais devagar,pois o resistor abrqandou muito a corrente,então vá de resistor se quiser dar uma segurada na velocidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!