Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Ayrton

C++: Dúvida de como desenhar uma matriz "certinha"

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com uma dificuldade para desenhar uma matriz, do jeito que faço ela fica desse jeito:

------------------
|10|100|1|
------------------
|1|1|1|
------------------
|1|1|1000|
------------------

Estou precisando criar um jeito para que o código consiga ler quantos tracinhos e espaços são necessários para a matriz ficar certinha, desse jeito:

-----------------
|10|100|      1|
-----------------
|  1|    1|      1|
-----------------
|  1|    1|1000|
-----------------

O código precisa deixar a matriz organizada desse jeito, pegar o numero maior da coluna, verificar quantos espaços ele ocupa, e os números com menos caracteres seria adicionado espaços para deixar tudo alinhado, e também precisaria saber a quantidade de tracinhos que seria colocado entre as linhas ("--------").

Aguardo respostas T_T

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que você vai ter que percorrer a matriz, verificar qual o maior numero dela, depois você vai pegar esse maior numero e dividir por múltiplos de 10. começa no 10, depois 100, depois 1000. Faz isso até a divisão ser menor que 1;

Enfim, ai se for divisível por 100, serão necessários 3 espaços, se for pelo 1000, precisará de 4 espaços.

Creio que assim dê pra fazer o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais