Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++: Dúvida de como desenhar uma matriz "certinha"


Lucas Ayrton

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com uma dificuldade para desenhar uma matriz, do jeito que faço ela fica desse jeito:
 

------------------
|10|100|1|
------------------
|1|1|1|
------------------
|1|1|1000|
------------------
 
Estou precisando criar um jeito para que o código consiga ler quantos tracinhos e espaços são necessários para a matriz ficar certinha, desse jeito:

-----------------
|10|100|      1|
-----------------
|  1|    1|      1|
-----------------
|  1|    1|1000|
-----------------

O código precisa deixar a matriz organizada desse jeito, pegar o numero maior da coluna, verificar quantos espaços ele ocupa, e os números com menos caracteres seria adicionado espaços para deixar tudo alinhado, e também precisaria saber a quantidade de tracinhos que seria colocado entre as linhas ("--------").
 
Aguardo respostas T_T

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você vai ter que percorrer a matriz, verificar qual o maior numero dela, depois você vai pegar esse maior numero e dividir por múltiplos de 10. começa no 10, depois 100, depois 1000. Faz isso até a divisão ser menor que 1;

Enfim, ai se for divisível por 100, serão necessários 3 espaços, se for pelo 1000, precisará de 4 espaços.

Creio que assim dê pra fazer o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!