Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer $4k no cartão


Posts recomendados

Galera, meu note ta dando os últimos suspiros, portanto preciso trocar.
Estou optando por um pc, já que meu note não sai de casa. Trabalho com desenvolvimento e VM's, e os processadores i5 dual-core não me atendem, e os quad estão com preços enorme. 
No momento não disponho de dinheiro avista para boletar, então precisa ser no cartão. 
Primeiro eu preciso de indicação de lojas que vendem parcelado.

A configuração inicial:

i5 - Não sei qual modelo é o melhor custo x beneficio ( pensei em um K pra FUTURAMENTE fazer over)
Mb - Preciso de indicação (Talvez uma para over)
Memoria - 1x8gb ou 2x4gb (indicação é bem vinda também.
Fonte - Não manjo dos calculos. 
VGA - Pensei em um GTX 960/970 ou similar 
SSD - Samsung Evo (vai sair do note)
HDD - 1tb 7200
Gabinete - Pensei em um itx, mini-atx. Pode ser um full-size se for mais barato com os demais componentes.


Minhas principais duvidas são:
1- VGA, vale a pena pagar quase o dobro pela gtx970? Não sou muito exigente em gráficos, mas queria rodar tudo em 1080p e que isso não fosse problema em uns 3-4anos. Hoje jogo mais Dota2, principalmente porque meu atual note não rodar nada além disso, mas queria rodar witcher e afins.
2- Processador: serie k, vale a pena?

Considerações Finais:

Preço final - R$4000
Posso comprar usado, desde que esse aceite cartão.
Pretendo esperar até a BlackFraude, mas preciso saber o que comprar.
Sei que vou pagar mais por sem cartão, porém eu estou reformando o ap e pagando outras coisas que precisam ser em dinheiro.

valeu, flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no cartão é Pichau, lá eles parcelam e já vendem pronto. Entrega na tua casa já montado, só que tu perde o desconto.

 

Se quiser comprar peça por peça vai na Kabum que é sucesso também.

 

Outras lojas de confiança são Terabyte Shop, Balão da Informática, Londritech (aqui de Londrina, os caras são bons e as vezes tem os melhores preços), Mega Mamute (...) É, acho que são essas.

 

Quanto ao hardware, não sei se compensa comprar modelo "k". Overclock atualmente não trás lá tanta vantagem assim, a não ser que vá trabalhar com a CPU em Load, ai seria interessante.

 

Com o valor que tens disponível terá de ir de i5, lembrando que o modelo "K" vai ser bem mais caro.

 

Eu ficaria com o modelo 4440 3.1GHz, assim pode economizar na placa-mãe e pegar um socket B85M ou H97M. Se for comprar modelo "K" precisa partir para a Z97, essas suportam overclock, porém são mais caras.

 

Memória fique com 1x 8 Gb. Dual-Channel não ta fazendo diferença, e assim tu economiza um slot.

 

Quanto a GTX 970, bom, ela não custo o dobro da 960, e não tem o dobro do desempenho, mas o "custo x beneficio" ainda está com ela. O preço ta em torno dos R$1700,00, e vai ser isso ai mesmo. A 960 da conta dos jogos em Full HD, mas se comprar as duas a 970 é bem mais forte. Já que vai investir, se sacrifique um pouco e pegue a 970.

 

Se atente a fonte, procure por EVGA 500W 80 Plus ou Corsair CX 500 80 Plus. Pegue a que estiver mais barata, ambas vão aguentar sua configuração tranquilamente.

 

Como já tem o SSD, compre um HDD de entrada (1TB Seagate ou WesternDigital, lembre-se, SATA III com 64 MB de Buffer).

 

Acho que é isso ai jovem. Vou tentar montar uma configuração depois posto aqui.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você é meu conterrâneo(nasci em Cambé, mas moro em SP).

Não precisa ser em uma loja só, pode ser separado.

 

Qual a diferenca entres B85M e H97? Faz muito tempo que não mexo com hardware. 

Valeu

Eita, e meu nome ainda é Vinícius também - ahuauhauh

 

Cara, segundo o que li por aqui, a B85M é mais para escritório, devido a forma como o circuito é impresso, e essas coisas, já a H97M usa componentes para gamers. Eu uso uma B85M e não tenho do que reclamar. Sem problema nenhum aqui desde junho/2015.

 

Ainda to devendo tua configuração. Vou ver isso com mais calma e te passo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar uma pesquisada em reviews comparando ela com outras, mas antes ela do que uma GTX 960 por exemplo.

 

Bom, não peguei componente por componente, mas ficaria assim:

 

Core i5 de 4º Geração

Placa mãe B85M ou H97M

8 Gb de RAM (1x8Gb)

HDD 1 Tb SATA III 64 MB de Buffer

Fonte 500W reais Corsair ou EVGA

Gabinete a sua preferência

GTX 970 se couber, senão, GTX 960 ou R9 280X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...