Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo019

RESOLVIDO Gtx 750 não funciona com chipset H61.

Recommended Posts

Bom pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar. Comprei uma gtx 750 zotac e uma fonte goldentec g500. Bom instalei e n inicia, aparece a primeira tela mas depois fica reiniciando sempre. Testei a placa no pc de um amigo meu ela funcionou, sendo q o pc dele é mais antigo, n angustiado pois gastei bastante dinheiro nisso. Ja resetei a placa-mãe mas nada. Minha placa-mãe é uma h61 da qbex a entrada pci dela tem escrito: pci-e gen.2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa fonte não é boa.

Se puderes devolve-la e pegar uma EVGA ou Corsair de 430w ou 500w.

Pois elas tem PFC ativo e certificado 80 plus.

Qual é a configuração total de teu pc?

Editado por Naca268

Compartilhar este post

Link para o post

500gb de memoria, 4gb de ram i5 2900 eu acho

Então uma fonte EVGA ou Corsair de 430w vai resolver o teu problema.

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

Obs.:

O teu problema não é a placa mãe e sim a fonte que não esta entregando a força necessária.

Mas se puderes trocar também a placa mãe por uma B75 vais ter melhor desempenho, pois gerencia melhor o processador, memórias e vídeo off.

Editado por Naca268

Compartilhar este post

Link para o post

você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa, lembrando q:o oc liga e antes de chegar na tela do windows ele começa a reiniciar. você acha q é valido eu ligar na tomada da parede sem o modulo isolador? Ora testar

Compartilhar este post

Link para o post

você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa, lembrando q:o oc liga e antes de chegar na tela do windows ele começa a reiniciar. você acha q é valido eu ligar na tomada da parede sem o modulo isolador? Ora testar

Para saber isso, diga qual a fonte que seu amigo usa? Marca e modelo. Tenta ligar o pc também sem a placa de vídeo para testar. E realmente essa fonte goldentec não é de boa qualidade, tem baixa eficiência e não tem pfc ativo.

Aliás, a fonte que o Naca recomendou é de altíssima qualidade e se você quer optar por algo realmente eficiente e que vai segurar sua atual configuração com folga e até um upgrade que você quisesse vir a fazer no pc, é só ir na do link, a Corsair Cx 430w.

Foto da sua fonte Goldentec G500:

post-784388-0-33042700-1446086231.jpg

Editado por Chico Tavares

Compartilhar este post

Link para o post

essa sao as configurações exatas do meu computador: core i5-2310 cpu 2.90 ghz

memoria ram 4bg

e sistema operacional: 64 bits. 

to com um slot da memoria com problema, só estou usando 1, isso pode ter afetado? se sim, qual a solução?

me falaram q pode ser conflito entre a memoria ram e a memoria da placa de video, pode ser mesmo ou nao?

também falaram sobre eu desisntalar a onboard(n achei onde faz isso) pra n da interferencia. será?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma gtx 750 zotac e uma fonte goldentec g500. Bom instalei e n inicia, aparece a primeira tela mas depois fica reiniciando sempre.

O título do seu tópico já disse tudo. O chipset Intel H61 tem um histórico problemático com vários modelos de placas de vídeo atuais, no fórum tem inúmeros relatos idênticos ao seu, a sua fonte é um modelo simples de baixa eficiência, sem PFC e de potência útil na ordem de 370W-390W, entretanto não é ela a causadora do problema.

A falha que impedi a sua placa de vídeo de iniciar corretamente pode ser solucionada com uma atualização de bios da placa mãe, na maioria dos casos onde não há inicialização correta a atualização resolve, veja o modelo correto da mobo e sua revisão, após baixe a última versão do bios disponível no site da fabricante, atualize e dê o retorno no fórum.

você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa,

Não é a fonte, essa placa tem TDP de 55W, ela só irá demandar o seu TDP máximo quando em jogos ou aplicações gráficas exigentes, o comportamento normal é ligar até em fontes medíocres como você mesmo constatou na casa de um amigo.

No gráfico retirado do site da Nvidia é possível ver que a fabricante do GPU indica uma fonte de pelo menos 300W, isso tendo por base a demanda desse modelo que é extremamente baixa.

25jhzjr.jpg

Especificações GTX 750

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-750-br.html#pdpContent=2 

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou pesquisar como faz pra atualizar a bios da placa-mãe, pois n sei... se resolver ou n, eu aviso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo019, eu separei alguns tópicos semelhantes ao seu onde usuários com placa mãe equipada com o chipset H61 enfrentaram o mesmo problema, a incompatibilidade afeta vários modelos de VGA's.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1137119-problema-gtx-750-ti/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6252791

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1128854-placa-ma-ipmh61g1/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6254024

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1137338-placa-de-video-n%C3%A3o-aparece-imagem-no-monitor/?hl=%2Bchipset+%2Bh61#entry6254331

Editado por Dimitriusbueno
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais