Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal do CDH

Recentemente voltei para o Win 10 com uma formatação total do sistema em ambos os HDs ( 500GB dividido em 70gb para o Windows e o restante para a Steam, e 1TB para todos os documentos e afins)

De ontem pra hoje o problema dos congelamentos apareceu por aqui, estranho que faz quase 1 semana q formatei e não tinha tido problemas até então, estou com o driver mais recente da R9 270X (q no site da AMD diz ser um beta mas que vem funcionado bem em todos os jogos, como Witcher 3 e Metal Gear Phantom Pain).

Ontem a noite tive uma mensagem de "O driver de video parou de funcionar e se recuperou" hoje tive 3 congelamentos, um utilizando o pc normalmente enquanto copiava umas series para o HD externo, na segunda vez após jogar por quase 2 horas, logo após fechar o jogo o pc congelou, e outra vez foi jogando, nesta terceira vez resolvi limpar as memórias (12gb sendo um pente de 4GB e outro de 8GB ) curioso que na minha mobo ( asus m5a78lm-x/br) o slot esquerdo da placa não aceita o pente de 4GB nem ferrando, mas aceita o de 8gb numa boa, tb coloquei para NUNCA o desligamento dos hds, de momento não tive mais nenhum congelamento após limpar as memórias mas alguém tem uma ideia do que pode estar ocasionando eles ? Será mesmo um problema das memórias ou pode ser compatibilidade com a VGA ?

Segue config completa do pc

AMD FX6300 3.5GHZ

12GB DDR3

SAPPHIRE R9 270X 2GB VAPOR-X

ASUS M5A78LM-X/BR

CX430W

Ele não apresenta tela azul no momento, ele congela mesmo, sendo obrigado a reincia-lo pelo botão do gabinete

Postado

@LuisGustavo23

Recomendo que desinstale esse driver e instale a versão anterior.

Instale o HD Tune Pro e verifique na aba Health se aparece algum problema.

Teste as memórias com o Memtest86.

Não use estabilizador com essas fontes.

Vou verificar os hds e as memorias, eu não uso estabilizador, apenas uma regua mas é apenas por falta de tomadas a mais mesmo, vou verificar a questão do driver tb, valeu

o HD Tune ja me reportou um erro

Pa1qV5Q.png

• 2 semanas depois...
Postado

estou com o mesmo problema... e uso drivers da intel e da nvidia baixados pelo geforce experience...

do nada, o pc congela, nada mexe... fica uns minutos e volta ao normal.... só nao ocorre isso jogando...

creio q seja ou o windows 10 ou drivers da intel, pois no da nvidia roda tranquilo!

ou algo no so q sobrecarrega o processador (i5 3120)

estou atualizando

intel Corporation - Graphics Adapter WDDM1.0, Graphics Adapter WDDM1.1, Graphics Adapter WDDM1.2, Graphics Adapter WDDM1.3 - Intel® HD Graphics 4000

vamos ver se resolve

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!