Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou montando um pc compacto em um gabinete da cooler master elite 110 e optei por colocar uma gtx 970 modelo mini itx da gigabyte, so que não sei se pelo o fato do gabinete sem muito pequeno ou por não conhecer a temperatura de trabalho da placa de vídeo e gtx esta batendo a casa dos 80° as vezes chegando a passar disso, será se essa temperatura é normal? O que posso fazer para melhorar ela?

post-608760-0-97095400-1446378847_thumb.

post-608760-0-32559400-1446378851_thumb.

post-608760-0-98793300-1446378856_thumb.

post-608760-0-58939000-1446378860_thumb.

post-608760-0-76712800-1446378863_thumb.

post-608760-0-97739200-1446378867_thumb.

Postado

Creio que seja normal, pelo tipo de gabinete.. Tem testes dela na Internet, mas todos que lembro, são em condições "normais" de uso, ou seja, gabinete convencional..

Tem como adicionar fans pra melhorar a ventilação?? Olhou a temperatura da CPU também??

Postado

Creio que seja normal, pelo tipo de gabinete.. Tem testes dela na Internet, mas todos que lembro, são em condições "normais" de uso, ou seja, gabinete convencional..

Tem como adicionar fans pra melhorar a ventilação?? Olhou a temperatura da CPU também??

A temperatura do cpu também esta alta estou vendo a possibilidade de colocar um water cooler vou por um ar puxando de fora passando pelo o radiador e entrando no gabinete 

post-608760-0-25486500-1446395095_thumb.

Postado

vou por um ar puxando de fora passando pelo o radiador e entrando no gabinete 

Não.. Não se faz isso.. O que vai acontecer é que o calor do radiador, vai pro interior do gabinete.. Vai virar uma estufa..

Quantas fans dá pra colocar nele? Vai precisar de algumas aí..

Postado

Não.. Não se faz isso.. O que vai acontecer é que o calor do radiador, vai pro interior do gabinete.. Vai virar uma estufa..

Quantas fans dá pra colocar nele? Vai precisar de algumas aí..

Problema é que talvez o espaço não der para colocar a fan dentro do gabinete e somente o radiador, a fan fica ja na parte do painel

Ele tem um fan de 120mm frontal puxando o ar de fora para dentro e eu coloquei a fan da cpu de uma maneira que ela puxe o ar de dentro para fora, ele também tem um espaço para duas fans de 80mm na lateral esquerda perto da vga também estava pensando eu colocar puxando o ar de fora para dentro

Postado

gtx esta batendo a casa dos 80° as vezes chegando a passar disso, será se essa temperatura é normal?

Não é o padrão para esse modelo, se a placa ultrapassa 80º ou se fixa nesse patamar a temperatura dentro da gabinete está elevada, o ar não está circulando corretamente e o fan do cooler está jogando ar quente para o dissipador da placa.

A Gigabyte GTX 970 OC Mini-ITX possui tamanho reduzido mas é dotada de um excelente trabalho de engenharia de hardware, isso também se reflete em seu potencial de refrigeração, a reprodução de testes em ambientes minimalistas nos principais reviews não ultrapassa os 70º, para o desenvolvimento dessa versão a Gigabyte focou todos os seus esforços para que a placa opera nessa faixa de temperatura.

No teste de temperatura do site Adrenaline foi utilizado o 3D Mark ( Fire Strike ) rodando em modo contínuo e com temperatura ambiente em 25º, o pico de temperatura da placa de vídeo estabilizou abaixo de 70º.

sfunb6.jpg 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/05/28/34267/gigabyte-gtx-970-oc-mini

No review do site Guru 3D temos o trecho sobre a temperatura de operação dessa placa.

Guru 3D

Temperatura -

Os produtos de referência são fixados em um limite de deslocamento de 80 graus. Isso não era bom o suficiente para Gigabyte, e mesmo com o formato Mini-ITX eles conseguiram reduzir a temperatura. Eles foram capazes de fazer um produto pequeno, que ainda resfria melhor do que o cooler de referência. Em jogos, você pode esperar que a temperatura estabilize a 65-70 graus.

143naqp.jpg

No seu caso é preciso estudar uma forma de otimizar a refrigeração interna do gabinete, a temperatura ambiente também terá influência na dissipação térmica da placa de vídeo, os testes que nós temos são baseados em ambientes de no máximo 25C, a rotação do fan também pode ser ajustada com programas como MSI Afterburn ou pelo painel de controle dos drivers da Nvidia.

Postado
Dimitriusbueno

o Teste feito pelo o adrenaline não foi nesse gabinete e sim em um haf que não me lembro a plataforma que eles faziam na espoca do teste, no elite 110 eles apenas demostraram como era que ficava dentro do gabinete, no meu outra gabinete um CM StormScout 2 a temperatura realmente nunca chegou a passar dos 70º, quanto ao flux de ar atualmente so tenho uma fan frontal jogando ar de fora para dentro e a fan da fonte pegando ar de dentro para fora, outra coisa que percebi que que toda a estrutura do elite 110 esquenta bastante como se a vga estivesse passando calor direto pelo o gabinete 

Postado

o Teste feito pelo o adrenaline não foi nesse gabinete e sim em um haf que não me lembro a plataforma que eles faziam na espoca do teste,

O gabinete utilizado foi um Cooler Master HAF EVO XB, era o modelo utilizado nos testes do Adrenaline, em um ambiente minimalista o resultado poderia ser outro.

quanto ao flux de ar atualmente so tenho uma fan frontal jogando ar de fora para dentro e a fan da fonte pegando ar de dentro para fora.

O ideal é ter um fan jogando ar para dentro e outro atuando como exaustor, é um esquema básico para garantir que o ar esteja sempre sendo renovado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!