Ir ao conteúdo

Particionando hd para windows 7

Ir à solução Resolvido por César Platz,

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos.
Eu tenho um notebook com um tera de hd e gostaria de particioná-lo para instalar windows 7, quero criar partição para o sistema operacional, partição recovery e partição de backup, porém estou em dúvida de como fazê-lo.
Alguém por favor poderia me ajudar?
Agradeço desde já.

Postado

Não precisa dessa partições recovery, ela existe só pra encher o saco mesmo hehehehe.

O Windows 7 sozinho vai usar quase 15 GB, e então mais uns 5 após atualizar ele. Você pode calcular 20G + o tamanho dos programas/jogos que vai instalar.

O resto pode ficar para a partição de arquivos/backup.

Postado

Não precisa dessa partições recovery, ela existe só pra encher o saco mesmo hehehehe.

O Windows 7 sozinho vai usar quase 15 GB, e então mais uns 5 após atualizar ele. Você pode calcular 20G + o tamanho dos programas/jogos que vai instalar.

O resto pode ficar para a partição de arquivos/backup.

então uns 30 ou 40 GB só para o windows 7?

• Solução
Postado

Números arredondados, porém bem próximos:

c: 100gb - OS

d: 600gb - Backup

e: 300gb - qualquer coisa

Minha configuração.

Tem uma que é bem pequena reservada para o sistema e fica oculta.

É besteira criar um partição recovery, pois as vezes funciona as vezes não, dependendo do dano causado ao sistema operacional e quando funciona o OS não fica mais o mesmo de quando você instalou, então você acaba formatando. Minha opinião.

Segue as instruções:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/867611-resolvido-como-fa%C3%A7o-para-fazer-uma-parti%C3%A7%C3%A3o-recovery-do-windows-7-64x/

• Curtir 1
Postado

Procura no site do fabricante.

Olhei lá mas não tem nada, eu estou procurando de outras versões mas tambem não estou conseguindo, isso é sacanagem da samsung se for pesquisar lá tem drivers para windows xp mas não tem para windows 7.

Postado

Caro amigo, partição de recovery é criada por fabricantes de pcs e notebook para não dar o dvd do sistema operacional, mas voce não precisa disso, basta criar uma de 60 Gb no máximo e o restante do disco para arquivos, se usar programas portable é melhor ainda, salve eles no disco d e coloque um link na área de trabalho para ter acesso.

Agora se queres rapidez de verdade, instale um SSD como disco C, apenas para o sistema, antivirus e outros e deixe o disco mecânico para back up voce vai ver o que é rapidez, windows iniciando e encerrando em menos de 15 segundos....

• Curtir 1
Postado

Estou com a pagina da samsung aberta, qual o modelo do seu note?

np270e5j-xd1br

Estou com a pagina da samsung aberta, qual o modelo do seu note?

np270e5j-xd1br, a versão do windows é 7 64 bits.

Postado

Suporte porcamente fornecido!!!!

Já tentou usar o SW Update? caso não, tente. Provavelmente virá tudo desatualizado, mas você vai ter uma ideia de qual é o fabricante e o modelo dos recursos que foram instalados e também faça um backup deles, pois acredito que ele irá instalar alguns recursos espacíficos como por exemplo o driver de atalho do teclado que, para min, é imporante. a partir dai você irá manualmente procurando drivers atualizados. Eu só me preocuparia com o de vídeo, wireless, lan, atalho de teclado e o do touchpad é opcional.

Caso não tenha nada contra o Windows 10, tente instala-lo, pois pelo menos com o meu note, eu não precisei baixar driver nenhum, só conectei a internet e atualizei tudo via windows update. Porém, recentemente a intel lançou driver novo para a HD 4000, dai baixei no site da intel, atualizei e pronto.

Quanto ao windows 7, você pode rodar em máquina virtual. Eu mesmo tenho o Win XP, o 7 e o Linux Mint, todos funcionam bem.

Uma ideia a se considerar. :)

Recetemente, tinha um usuário com o mesmo problema com um Acer. Foi osso resolver o problema, mais conseguimos.

• Curtir 1
Postado

Suporte porcamente fornecido!!!!

Já tentou usar o SW Update? caso não, tente. Provavelmente virá tudo desatualizado, mas você vai ter uma ideia de qual é o fabricante e o modelo dos recursos que foram instalados e também faça um backup deles, pois acredito que ele irá instalar alguns recursos espacíficos como por exemplo o driver de atalho do teclado que, para min, é imporante. a partir dai você irá manualmente procurando drivers atualizados. Eu só me preocuparia com o de vídeo, wireless, lan, atalho de teclado e o do touchpad é opcional.

Caso não tenha nada contra o Windows 10, tente instala-lo, pois pelo menos com o meu note, eu não precisei baixar driver nenhum, só conectei a internet e atualizei tudo via windows update. Porém, recentemente a intel lançou driver novo para a HD 4000, dai baixei no site da intel, atualizei e pronto.

Quanto ao windows 7, você pode rodar em máquina virtual. Eu mesmo tenho o Win XP, o 7 e o Linux Mint, todos funcionam bem.

Uma ideia a se considerar. :)

Recetemente, tinha um usuário com o mesmo problema com um Acer. Foi osso resolver o problema, mais conseguimos.

Que tenso.

Não faz sentido o windows xp já foi descontinuado a muito tempo.

Enfim, agora a pouco consegui instalar os drivers de lan e rede sem fio.

Ainda falta alguns mas vou ficar tentando aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...