Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não identificada


Posts recomendados

Bem pessoal, atualmente estou usando internet wireless, possuo um modem router, o que facilita bastante. Entretanto estou com um problema ao tentar conectar a internet com um cabo ethernet. O que ocorre é que a umas 2 semanas, um técnico da gvt que veio aqui em casa, me informou que eu poderia conectar um cabo ethernet no aparelho de Tv da GVT (que fica do lado do meu pc, o modem fica bem longe) e que funcionaria a internet normalmente (eu não lembro o nome que ele usou, mas creio que tenha sido "bridge"). Só que meu pc não reconhece automaticamente a rede (rede não identificada). Minha ideia é por manualmente o ip la no protocolo ipv4, só que não sei qual ip e gateway utilizar.... Quando conecto o cabo no aparelho da tv e utilizo o "ipconfig" no cmd ele da um ip estranho no "adaptador ethernet de conexão local"   (169.254.13.104). Além disso tem o ip do modem e gateway que aparece para o wi-fi (que no caso é diferente, mas o wi-fi funciona normalmente). Então, qual devo utilizar nos espaços "ENDEREÇO DE IP" e no "GATEWAY PADRÃO"?

 

- Endereço de ip : utilizo o ip do modem/router ou o ip desse aparelho de tv?

 

- gateway : quando ponho o comando ipconfig, na parte de "adaptador ethernet de conexão local" não aparece nada, então fico em dúvida.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja aconteceu comigo também, e segui os seguintes passos descrito abaixo:

 

clica em > Abrir Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador > botão direito do mouse em cima de sua conexão de rede > clica em IPv4 e depois em Propriedades e os coloca todos como automáticos > abre o CMD e digita ipconfig que vai aparecer o sufixo de DNS, endereço IPv4, máscara e Gateway padrão.

 

E também verifica no seu Roteador se esta com o Range de IPs correto, como: se o IP de suas máquinas estão de 100 a 199

 

Start IP Address - This field specifies the first address in the IP Address pool. 192.168.1.100 is the default start IP address.

End IP Address - This field specifies the last address in the IP Address pool. 192.168.1.199 is the default end IP address.

 

espero te ajudado

 

OBS: Eu não sou expert em redes, só estou aqui devido estar também com problemas como vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!