Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade processador+memória ram


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber o que me recomendam de upgrade para a seguinte configuração:

Processador: phenom II x4 955 be @3.8

Placa mãe: asus m4a79xtd evo

Vga: radeon hd7850

Memória ram: corsair dominator ddr3 1600 @1333 4gb (2× 2gb)

Fonte: 500w reais (n lembro o modelo)

Armazenamento: ssd 120gb kingston + hd 500gb 7200 seagate

Pensei em trocar o processador talvez por um fx4300 ou um fx6300 mas não sei quanto up seria se vale a pena o investimento ou se tem alguma outra opção melhor e ja pegaria uma memória ram compatível com o processador.

valeu

Esqueci de mencionar, o pc é utilizado principalmente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

R$ 900? Pegue um Core i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato, geralmente custam cerca de R$ 600) e uma placa mãe GA-B85M-D3PH (R$ 300). Se puder, compre outro pente de memória de 4GB e use em conjunto dos seus atuais.


Mas antes de tudo confirme o modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 900? Pegue um Core i3 4150/4160/4170 (o que estiver mais barato, geralmente custam cerca de R$ 600) e uma placa mãe GA-B85M-D3PH (R$ 300). Se puder, compre outro pente de memória de 4GB e use em conjunto dos seus atuais.

Mas antes de tudo confirme o modelo da fonte.

E trocar o meu processador atual por um i3 vai valer a pena? Minha ideia n é trocar a placa mãe ja q ela é am3+ e sim somente o processador e as memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 4440 + GA-B85M-D3PH + 4GB

Vi uma comparação desse i5 4440 com um i3 6100 e o i3 só perdia um pouco na questao de single core, no quesito jogos será mesmo melhor que esse i5? O i3 está um pouco mais barato.

Tem também o modelo i5 4690 q está 240 reais mais caro, vale a pena gastar essa grana a mais ou n é estão diferente do 4440?

valeu mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jogos mais exigentes de CPU como GTA 5 e The Witcher 3 pedem mais que um Core i3, então nestes casos o i5 se sai melhor.

 

Pode pegar o i5 4xxx mais barato que achar, não vale a pena pagar mais caro em X modelo, pois a diferença de preço não compensa pelo ganho de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!