Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal? eu achei um controle de playstation 2 que eu nem lembrava que tinha, mas que ainda funciona perfeitamente. Eu quero começar a jogar FIFA no PC, mas não quero gastar um dinheirão num joystick, então pensei em usar esse meu joystick de Ps2. Eu pesquisei na internet e vi que vendem uns adaptadores, como este aqui do link: http://goo.gl/lPx4YA

A minha pergunta é: Alguem aqui ja usou isso? funciona mesmo? Os 2 analógicos funcionam, pra poder fazer os dribles do fifa? Posso comprar o adaptador tranquilo?

• Solução
Postado

Tenho um adpatador desses em casa, quanto ao funcionamento roda legal reconhece todas os botões, o problema é que o próprio Windows utiliza um driver padrão para instalação do controle ou seja não reconhece a função de vibração.

Você conseguira utilizar todos os botões mas terá que conviver sem vibração pois os jogos não reconhecem que é um Dual Shock :(

• Moderador
Postado

beleza pessoal? eu achei um controle de playstation 2 que eu nem lembrava que tinha, mas que ainda funciona perfeitamente. Eu quero começar a jogar FIFA no PC, mas não quero gastar um dinheirão num joystick, então pensei em usar esse meu joystick de Ps2. Eu pesquisei na internet e vi que vendem uns adaptadores, como este aqui do link: http://goo.gl/lPx4YA

A minha pergunta é: Alguem aqui ja usou isso? funciona mesmo? Os 2 analógicos funcionam, pra poder fazer os dribles do fifa? Posso comprar o adaptador tranquilo?

Eu tenho um que uso com o controle do PS2 também, funciona muito bem.

• 2 semanas depois...
Postado

10 dias depois... Este adaptador com o controle de PS2 funciona normalmente, por exemplo se eu quiser jogar um jogo atual ou qqr outro?Há incompatibilidades? É como comprar um joystick comum e conectar? Além disso, vi que o adaptador possui duas entradas e seria interessante.

Se for isso, nem me importo se for driver genérico e não tiver dual shock, mas há sempre uma maneira de descobrir.

Postado

Jogos recentes eu duvido muito que funcione bem, pois eles usam a API XInput; ao invés do DirectInput de antigamente (que é a API que esses adptadores normalmente utilizam). Pra fazer funcionar, você provavelmente vai precisar de algum software adicional pra mapear seus botões de um jeito que ele simule um joypad XIpunt.

• 5 semanas depois...
Postado

Eu comprei este adaptador citado acima, instalei os drivers, baixei o Xpadder, mas quando aperto algum botão ou mexo o direcional, ele não aparece no programa. Por que isso acontece? Sendo que já vi vídeos no youtube com o joy de Ps2 com mesmo adaptador e mesmo programa e deu certo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!