Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, sou novo aqui e nunca usei fórum hehe mas preciso tirar uma duvida e sei que vocês entendem bastante disso ! se eu postei no lugar errado já peço desculpas.

É o seguinte.. eu tenho um PC gamer e esses dias deu uma chuva forte aqui e por incrível que pareça queimou minha placa de vídeo.. levei em 2 lojas para confirmar e realmente foi a placa.

Então como minha placa já tinha uns 2 anos resolvei comprar outra. na verdade ja comprei mas depois me liguei sobre a fonte e to com medo de não aguentar kk ai vai a configuração do PC..

MB: ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0

Processador: AMD FX 8350 8-CORE + CORSAIR H100i Hydro (refrigeração)

Memoria: CORSAIR VENGEANCE 8GB DUAL CHANNEL DDR3

Fonte: CORSAIR GS600 

Placa de vídeo nova: Sapphire R9 380 4GB NITRO DUAL-X OC DDR5 

então, sera que essa fonte da conta?  :(  :(

desde já agradeço a ajuda, aguardo respostas  :P  :P  :P

Postado

Tens uma boa fonte e não precisa se preocupar. Sei que há variações de consumo de modelo de placa de vídeo, mas pelo Outervision, a calculadora, seu consumo fica cerca* de 447w.

Então terá uma boa folga de segurança. Você tem aterramento? Usa estabilizador, no-break, filtro de linha ou liga direto na tomada?

Cuidado aí com esse tempo. Quando ficar assim, desliga tudo, inclusive o cabo que vai ao modem.

obs: placa feroz

• Curtir 2
Postado

que bom..valeu cara !!

então..eu usava um estabilizador (meio que antigo ele kkk) mas n resolveu muito... 

ai aproveitei e já comprei um no break de 1200, espero que agora não queime nada -.-

Postado

que bom..valeu cara !!

então..eu usava um estabilizador (meio que antigo ele kkk) mas n resolveu muito... 

ai aproveitei e já comprei um no break de 1200, espero que agora não queime nada -.-

Estabilizador também já foi comprovado que só danifica os componentes, principalmente a fonte. Entendi. Também espero q não.

• Curtir 1
Postado

que bom..valeu cara !!

Nobreak de 1200 o que? Reais? Watts? VA? Qual marca e modelo?

Nobreaks podem ser mais prejudiciais que estabilizadores se você não escolher corretamente. Eu diria que 95% dos "nobreaks" vendidos hoje em dia são porcaria e altamente prejuciais ao PC.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...