Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Me surgiu a oportunidade de pegar uma GTX 780Ti por um preço muito atraente R$1.600,00 ela foi comprada em Maio na Kabum e ainda esta na garantia...o modelo dela é muito forte também, trata-se de uma Galaxy HOF +.

Levando em consideração que por esse valor não se acha nem uma GTX970 de padrão melhor usada valeria a pena pega-la?? Esse modelo é quase tão forte quanto uma GTX980 padrão não é??

o que vocês acham galera?

Postado

Esse modelo é quase tão forte quanto uma GTX980 padrão não é??

A GTX 780 Ti é um pouco mais fraca que uma GTX 980, o modelo HOF da Galax se aproxima de uma GTX 970, você pode ter uma noção de rendimento observando os testes do site Anandtech no link abaixo.

GTX 780 Ti vs GTX 980

logo2.png

http://www.anandtech.com/bench/product/1442?vs=1441

A comparação com a GTX 970 está aqui, ainda assim a GTX 970 FTW da EVGA terá maior performance, pelo oveclock do modelo HOF as 2 placas vão ficar próximas em performance bruta.

GTX 780 Ti vs GTX 970

logo2.png

http://www.anandtech.com/bench/product/1072?vs=1354

Se a comparação for com uma GTX 970 DirectCU Mini da Asus ela ganha.

http://www.anandtech.com/bench/product/1557?vs=1441

A GTX 780 Ti ainda é uma placa de alto desempenho, é um modelo interessante mas na Kabum a 970 é encontrada em versões que estão abaixo dos R$ 1.700 reais, nesse caso você precisa ponderar os modelos disponíveis, a arquitetura de cada uma e performance bruta.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&dep=&sec=&cat=⊂=&pagina=1&string=gtx%25970

• Curtir 2
Postado

GTX 980 e 970 vs GTX 780 Ti HOF V20

Um vídeo do Ronaldo Buassali, gerente de marketing nacional da Corsair e overclocker profissional reconhecido internacionalmente por "bater" vários recordes mundiais.

Os testes do vídeo são sintéticos e não representam o resultado definitivo, existem outros benchmarks in game que podem dar uma noção real da diferença entre os modelos.

• Curtir 1
Postado

Sim eu vi esse vídeo camarada...a 780Ti fica no meio das duas em desempenho...por isso a minha duvida.

vi esse vídeo também e na maioria dos títulos a a 780Ti é superior a GTX970 e em alguns títulos até da uma apertada na GTX980...sera que levando em consideração um modo geral a 780Ti não tem melhor custo beneficio que a GTX970??

https://www.youtube.com/watch?v=hXl7tKCC8FY

Achei uma GTX970 G1 Gaming usada por 1500, ...100 reais mais em conta que a GTX780 Ti mas me parece que a Ti tem mais desempenho...sí não sei quanto ao poder de Over se essa GTX780Ti sobe bastante em relação a uma GTX970 G1 Gaming.

Postado

Achei uma GTX970 G1 Gaming usada por 1500, ...100 reais mais em conta que a GTX780 Ti mas me parece que a Ti tem mais desempenho...

O modelo HOF pode bater em uma GTX 970 de referência, no entanto existem várias placas com overclock de fábrica e a G1 Gaming é uma delas, você viu que quando comparada com uma 970 FTW da EVGA a 780 Ti já fica para trás conforme comparativo do site AnandTech, no vídeo foram utilizados modelos de referência da GTX 970 e 980, são placas com clock de fábrica. As melhores versões overclokadas da GTX 970 superam uma GTX 780 Ti.

A GTX 970 tem uma arquitetura recente permitindo menor consumo energético e bom potencial de overclock, a placa demanda aproximadamente 145W contra 250W da 780 Ti, as 2 são boas opções de compra, você tem que pesar a escolha nos detalhes e no preço.

• Curtir 2
Postado

Galera valeu as dicas ai!!!

Vou ver o que vou fazer...ainda estou indeciso...kkkkk mas valeu mesmo.

Achei mais 2 testes comparativo entre eles e da para ver claramente que a GTX970 passa dos 3gb de uso de memoria no GTA V enquanto que a 780Ti permanece em 2.6gb...porém os FPS ficam estáveis e ainda conseguem ficar um pouco acima da GTX970.

Agora tem o lance dos drives da GTX970 serem mais jovens e poderem se destacar mais no futuro deixando para traz a 780ti, e também a questão da desvalorização talvez a 780Ti va desvalorizar mais rápido pelo fato de ser mais antiga porém o preço dela nova hoje ainda é uns 400 a 500 reais mais cara que a GTX970...

Em fim ajudou muito as dicas se caso eu comprar a 780Ti vai dar o que falar aqui em casa pois a minha esposa tem uma GTX970 G1 Gaming e vai dar para fazer muito teste comparativo...kkkkk. Detalhe ela comprou antes da alta do dólar e pagou míseros 1350 pilas novinha...

Postado

Eu vou postar mais 2 vídeos in game com a diferença de frame entre as os modelos debatidos: GTX 970 e GTX 780 TI, as placas utilizaram frequência padrão e portanto não estamos levando em consideração o modelo HOF da Galax, da mesma forma o teste não está com uma GTX 970 superclocked.

The Witcher 3 Wild Hunt GTX 980 Vs GTX 970 Vs GTX 780 TI

Assassin's Creed Unity GTX Titan X vs GTX 980 Vs GTX 780 TI Vs GTX 970

• Curtir 1
Postado

Eu vou postar mais 2 vídeos in game com a diferença de frame entre as os modelos debatidos: GTX 970 e GTX 780 TI, as placas utilizaram frequência padrão e portanto não estamos levando em consideração o modelo HOF da Galax, da mesma forma o teste não está com uma GTX 970 superclocked.

The Witcher 3 Wild Hunt GTX 980 Vs GTX 970 Vs GTX 780 TI

Assassin's Creed Unity GTX Titan X vs GTX 980 Vs GTX 780 TI Vs GTX 970

Opa...valeu camarada. Eu vi quase todos os vídeos desse autor, é muito bom e muito bem feito. Deu para esclarecer bastante as duvidas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...