Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um controlador de temperatura Fiochetti ID974 para instalar num frigorifico. 

As especificações do controlador dizem que precisa de um transformador que debite 12V e 1.5VA MAX.

Tenho aqui um transformador de 12V e 250mA (pelas minhas contas dá 3VA, certo?), será que posso usar na mesma?

Obrigado desde já.

Cumprimentos

• Membro VIP
Postado

Boa tarde,

Tenho um controlador de temperatura Fiochetti ID974 para instalar num frigorifico. 

As especificações do controlador dizem que precisa de um transformador que debite 12V e 1.5VA MAX.

Tenho aqui um transformador de 12V e 250mA (pelas minhas contas dá 3VA, certo?), será que posso usar na mesma?

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Se precisa realmente de apenas 125mA (1.5VA / 12V) então pode usar tranquilo.

Postado

Se precisa realmente de apenas 125mA (1.5VA / 12V) então pode usar tranquilo.

Acontece que no manual do controlador diz 1.5VA Max.

Não faz mesmo diferença?

• Membro VIP
Postado

estranho um trafo (trafinho no caso) se especificado em VA (potência). Geralmente é em V e A (separados) e esta informação (interna-não interessa pro utilizador) não consta no manual do usuário (eu não colocaria no meu). Se achar que deve, publique o manual do seu controlador

Postado

estranho um trafo (trafinho no caso) se especificado em VA (potência). Geralmente é em V e A (separados) e esta informação (interna-não interessa pro utilizador) não consta no manual do usuário (eu não colocaria no meu). Se achar que deve, publique o manual do seu controlador

http://www.4gelato.com/images/pdfs/9IS42066_ID_974_GB.pdf

Aqui está o manual. É o modelo 12V: 1,5VA

• Membro VIP
Postado

ops! analisei errado... Só não consegui ver direito se a alimentação é 12Vdc ou ac ou ambos

Se os trafos tiverem tamanhos semelhantes, pode colocar sem medo

Postado

ainda estranho.. 12V(dc??) com VA não combinam muito. 12Vac não é uma especificação muito ortodoxa.

Se isso parece correto, preciso me atualizar

Mas sugiro esquecer isso. Se os trafos tiverem tamanhos semelhantes, pode colocar sem medo

O controlador permite a utilização de 12Vdc ou 12Vac.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!