Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor ''Linux'' para iniciante?


kzTzk

Posts recomendados

Sou 100% leigo e novo com linux, já baixei algumas vezes, mas acabei perdendo a paciencia (coisa que agora eu tenho) e queria saber qual a melhor distro para mim, finge que NUNCA mexi com linux, vou instalar pela primeira vez, qual o melhor linux para mim? com melhor desempenho?

 

Meu PC :

AMD A4-400
2GB Ram

GTX 550ti

 

 

 

Distros que ja instalei : Ubuntu, Lubuntu e a ultima e mais frustante : Zorin OS 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estável não significa só "não travar", mas também "Não buga, os programas funcionam", etc. Basta baixar o 14.04 e tentar instalar a Steam: o usuário leigo vai encontrar o pior erro da vida dele e pode até desistir de usar Ubuntu, até porque as soluções para o problema são em sua maioria direcionadas para usuários avançados.

 

O 15.10 nem instala, tentei umas 4 ISO de dias e semanas diferentes. Algumas não reconhecem a data e o sistema todo buga, outras ao reiniciar (após a instalação) nem iniciam o GRUB, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não que o cinnamon seja ruim., pelo contrário...é uma DE ( Desktop Environment) que já tem seu carimbo garantido no Linux.. Mas., Mas o mesmo está apresentando muitos erros...e de maneira inesperada no estilo Windows, ele buga do nada....

Melhor ir de Linux Mint Mate ou Xfce.....

O Manjaro (baseado no arch., mas que não é um Arch :D(_( ) passou a disponibilizar a versão com budgie...

 

https://solus-project.com/budgie/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estável não significa só "não travar", mas também "Não buga, os programas funcionam", etc. Basta baixar o 14.04 e tentar instalar a Steam: o usuário leigo vai encontrar o pior erro da vida dele e pode até desistir de usar Ubuntu, até porque as soluções para o problema são em sua maioria direcionadas para usuários avançados.