Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor ''Linux'' para iniciante?


kzTzk

Posts recomendados

Sou 100% leigo e novo com linux, já baixei algumas vezes, mas acabei perdendo a paciencia (coisa que agora eu tenho) e queria saber qual a melhor distro para mim, finge que NUNCA mexi com linux, vou instalar pela primeira vez, qual o melhor linux para mim? com melhor desempenho?

 

Meu PC :

AMD A4-400
2GB Ram

GTX 550ti

 

 

 

Distros que ja instalei : Ubuntu, Lubuntu e a ultima e mais frustante : Zorin OS 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estável não significa só "não travar", mas também "Não buga, os programas funcionam", etc. Basta baixar o 14.04 e tentar instalar a Steam: o usuário leigo vai encontrar o pior erro da vida dele e pode até desistir de usar Ubuntu, até porque as soluções para o problema são em sua maioria direcionadas para usuários avançados.

 

O 15.10 nem instala, tentei umas 4 ISO de dias e semanas diferentes. Algumas não reconhecem a data e o sistema todo buga, outras ao reiniciar (após a instalação) nem iniciam o GRUB, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não que o cinnamon seja ruim., pelo contrário...é uma DE ( Desktop Environment) que já tem seu carimbo garantido no Linux.. Mas., Mas o mesmo está apresentando muitos erros...e de maneira inesperada no estilo Windows, ele buga do nada....

Melhor ir de Linux Mint Mate ou Xfce.....

O Manjaro (baseado no arch., mas que não é um Arch :D(_( ) passou a disponibilizar a versão com budgie...

 

https://solus-project.com/budgie/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estável não significa só "não travar", mas também "Não buga, os programas funcionam", etc. Basta baixar o 14.04 e tentar instalar a Steam: o usuário leigo vai encontrar o pior erro da vida dele e pode até desistir de usar Ubuntu, até porque as soluções para o problema são em sua maioria direcionadas para usuários avançados.

 

O 15.10 nem instala, tentei umas 4 ISO de dias e semanas diferentes. Algumas não reconhecem a data e o sistema todo buga, outras ao reiniciar (após a instalação) nem iniciam o GRUB, etc.

Como tudo na vida, julgar uma distro por não ter tido sucesso é o pior comentário que se pode fazer. O windows 7 sofreu disso há algum tempo....

 

Como eu falei antes, é um tudo uma questão de ajustes, como ocorre em todos as outras distros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida, julgar uma distro por não ter tido sucesso é o pior comentário que se pode fazer. O windows 7 sofreu disso há algum tempo....

 

Como eu falei antes, é um tudo uma questão de ajustes, como ocorre em todos as outras distros....

Quem criou o tópico é leigo, e ainda falar que tem que fazer ajustes? Te garanto que o cara vai voltar para o Windows e essa não é a ideia. Se você gosta muito do Ubuntu, beleza também já gostei muito dele. O fato é que o AmarildoJr e eu tivemos problemas com o Ubuntu não só na ISO recente, mais também em anteriores e mesmo depois dos ajustes continuamos tendo e como o unduffgamer pediu uma opinião a respeito de qual linux seria melho para ele, falamos o que nos deixou uma melho impressão.

Assim que unduffgamer aprender os comandos básicos, ai sim falaremos em ajustes e modificações.

 

não que o cinnamon seja ruim., pelo contrário...é uma DE ( Desktop Environment) que já tem seu carimbo garantido no Linux.. Mas., Mas o mesmo está apresentando muitos erros...e de maneira inesperada no estilo Windows, ele buga do nada....

Melhor ir de Linux Mint Mate ou Xfce.....

O Manjaro (baseado no arch., mas que não é um Arch :D(_( ) passou a disponibilizar a versão com budgie...

 

https://solus-project.com/budgie/

Até o momento, não tive problemas com essa versão, mais toda informação é válida.

Eu tinha instalado ele como OS principal em um note, então a máquina faleceu dai passei a usar em máquina virtual em outro note que não é meu. Já usei Lubuntu, Quibuntu, Ubuntu e tudo quanto é buntu, mas o que melhor funcionou foi o Mint.

Esse budgie ainda não usei, assim que der, irei testar. Você já chegou a uso-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na vida, julgar uma distro por não ter tido sucesso é o pior comentário que se pode fazer. O windows 7 sofreu disso há algum tempo....

 

Como eu falei antes, é um tudo uma questão de ajustes, como ocorre em todos as outras distros....

Engraçado que só o Ubuntu deu problema aqui :P Arch, openSUSE, Debian, Mint, todos funcionam hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem criou o tópico é leigo, e ainda falar que tem que fazer ajustes? Te garanto que o cara vai voltar para o Windows e essa não é a ideia. Se você gosta muito do Ubuntu, beleza também já gostei muito dele. O fato é que o AmarildoJr e eu tivemos problemas com o Ubuntu não só na ISO recente, mais também em anteriores e mesmo depois dos ajustes continuamos tendo e como o unduffgamer pediu uma opinião a respeito de qual linux seria melho para ele, falamos o que nos deixou uma melho impressão.

Assim que unduffgamer aprender os comandos básicos, ai sim falaremos em ajustes e modificações.

 

Até o momento, não tive problemas com essa versão, mais toda informação é válida.

Eu tinha instalado ele como OS principal em um note, então a máquina faleceu dai passei a usar em máquina virtual em outro note que não é meu. Já usei Lubuntu, Quibuntu, Ubuntu e tudo quanto é buntu, mas o que melhor funcionou foi o Mint.

Esse budgie ainda não usei, assim que der, irei testar. Você já chegou a uso-lo?

 

  Ainda não., o budgie é padrão da distro Solus.. é uma DE criada a partir do zero.... http://distrowatch.com/table.php?distribution=solus

 

  O manjaro com budgie estava em fase beta foi liberado recentemente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, não vou discutir se vocês fizeram ou não a instalação corretamente nos seus notebooks ou desktop. É idiotice discutir qual distro é a melhor.

Fato:

 

1) No meu notebook, funciona quase sem nenhum problema. A versão 14.04 até a versão 15.04 não tive nenhum problema e isso que só fiz a instalação do 14.04 e o resto foi no update-manager, sem recompilar absolutamente nada;

2) TODA e qualquer instalação nova há ajustes, nem que tenha que ajustar a resolução; Isso acontece no windows e acho engraçado ninguém abandonar o windows por isso;

3) Há aqueles que reclamam e que adoram. Fica a teu cargo, @unduffgamer , testar.

 

Dica: Não interessa qual distro tu escolheres, tu tens que te adaptar ao mundo Linux. Distro são somente sabores, mas na base é tudo igual.

 

 

Contudo, O que eu não vou aceitar é falar mal da Distro por ter dito uma experiência ruim. É amadorismo e ignorância criticar destrutivamente uma distro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...