Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa noite, gente.

Recentemente tive que trocar de placa mãe (pois consegui a façanha de entortar os pinos do soquete do processador da placa antiga), agora sempre que eu executo algum programa ou algo que exija mais do computador, ele desliga.

Notei que esse problema acontece somente quando estou usando a minha GT440. Sempre que eu tento instalar o driver dela o computador desliga. No entanto, consegui instalar facilmente o driver da Onboard, e até agora não aconteceu esse desligamento nenhuma vez com ela. 

Pelo Medidor de CPU do Windows, verifiquei que facilmente chega a 100% o uso do processador quando estou usando a placa offboard.

- Já verifiquei todos as conexões, etc;

- Testei a placa de video em outro computador e elá está funcionando perfeitamente;

- Limpei a memória e o slot;

- Coloquei outra fonte;

- Verifiquei se o Cooler está bem fixado; 

- Pasta térmica do processador/dissipador é nova;

- Não posso me orientar pelos Bips pois essa maldita placa mãe não tem conector para o speaker;

*Estou com muito, muito, medo de que seja problema no processador. Será que um soquete com pinos tortos pode danificar o processador? T_T

Configurações do meu computador:

- Dual Core G620 2,6ghz;

- 4GB de RAM - DDR3;

- GT440 1GB;

- ASRock H61M-VG3 (a antiga era uma da Biostar H61MH);

- A fonte é uma da Wise de 230W (tenho duvida se esse valor está certo, mas na etiqueta diz que essa é a potência máxima).
Postado

Em teoria sim, se o pino entortar de maneira em que ele faça contato com outro pino pode acontecer ai um curto. Isso logico se o processador foi ligado com o pino da placa mãe entortado. Não sei te dizer se processadores da intel tem segurança contra esse tipo de defeito. Pelo relato do ocorrido eu diria que poderia sim ser o processador. Se possível faça um teste de stress usando o prime95 ou o aida64 para jogar seu processador em 100%, Fique de olho na temperatura. Pelo o que eu julgo sobre processadores, por serem peças de extrema precisão não haveria "meios termos" do funciona e não funciona. porém na pratica algum setor poderia ser defeituosos, e afetado apenas quando necessário mais uso do mesmo.  

Postado

Concordo com o amigo @Victor Chrispim e complemento: tenho uma gt440 e uso o windows 7 pro 64 bits. Quando eu comprei a placa tive dificuldades ao instalar pois os drivers mais recentes apresentavam defeito (tela azul, perda de video, congelamento) e eu até troquei a placa acusando defeito nela mesmo. Mas pra minha surpresa, quando a segunda placa chegou aconteceu o mesmo problema e eu fui tentando os drivers mais antigos e consegui resolver instalando a versão 347.52 do nvidia driver, que você pode obter no site deles... Não sei se é o seu caso e se isso ocorre com todas as outras GT440 mas, como você disse que o problema só ocorre quando está usando ela, isso pode resolver...

Obs: meu sistema é o windows 7 64bits mas eu também testei no windows 8.1 32 e 64 e o mesmo problema acontecia instalando os drivers mais recentes.

• Curtir 1
Postado

Eu fiz o teste aqui com o Prime95, o processador chegou a 100% de uso e não desligou nem nada. Quando está com a Offboard sempre desliga quando chega nisso.

Em outros fóruns me falaram que pode se a Fonte, que ela poderia não estar aguentando a nova Placa mãe, e por isso desliga quando eu coloco a GT440.

Eu acho que pode ser isso mesmo, mas infelizmente não tenho outra Fonte mais forte para testar.

12200777_906987099393037_924857030_n.jpg

A fonte que eu estou usando é essa dai.

Será que uma de uns 300W reais ja aguenta o tranco?

Postado

Segundo o site da Nvidia, http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gt-440-br.html para usar a placa a fonte recomendada é de 300w, essa dae e 230, esse pode sim ser o problema! quando o computador precisa de mais energia, que é quando ta executando tarefas mais pesadas, ela não consegue suprir a demanda e desliga por falta de energia. A fonte pode não estar dando conta, visto que a nvidia não recomenda o uso de fontes para esta placa abaixo de 300w, somando o fato de não ser uma fonte de 230w na integra, ou seja ela pode não entregar o valor máximo. Isso varia da qualidade da fonte usada. por isso o custo de algumas fontes que não parecem "valer a pena" como uma fonte de 430w custar quase 250 reais. Enfim, em computadores que usa mais energia, de preferencias a fontes mais "parrudas" como Corsair que carrega o selo 80 plus de certificado. 

Alguma duvida recomendo que leia :http://www.tecmundo.com.br/hardware/12496-fontes-o-que-voce-precisa-saber-sobre-especificacoes.htm

o que recomendo fazer, antes de comprar outra, é testar com alguma, porém como você diz não ter como testar isso vira um quase "tiro no escuro"( quase, porque é quase certo que esse seja o problema).

• Curtir 1
Postado
Boa noite, gente.

Bom, pelo jeito o problema era a fonte mesmo. Comprei uma usada de 250w reais, e ao que parece está tudo funcionando perfeitamente agora. 

12244401_909219042503176_344743362524225

Obrigado a todos que acompanharam e me ajudaram. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!