Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - cronograma


Posts recomendados

Prezados,

 

Tenho uma planilha que eu preencho da seguinte forma:

 

            A                      B                    C                     D

1      Nome 1      data do incio       data fim         C-D(dias)

2      Nome 1      data do incio       data fim         C-D(dias)

3      Nome 2      data do incio       data fim         C-D(dias)

4      Nome 3      data do incio       data fim         C-D(dias)

5      Nome 2      data do incio       data fim         C-D(dias)

6      Nome 4      data do incio       data fim         C-D(dias)

7      Nome 3      data do incio       data fim         C-D(dias)

7      Nome 3      data do incio       data fim         C-D(dias)

7      Nome 3      data do incio       data fim         C-D(dias)

7      Nome 1      data do incio       data fim         C-D(dias)

 

Reparem que alguns nomes se repetem e não sei quantas vezes esses nomes se repetirão. Suponhamos que sejam apenas 4 nomes. Alguns aparecerão apenas 1x, outros mais. Não tenho controle quanto à isso.

 

 

Em uma outra planilha queria fazer o seguinte, e aí que está meu problema:

 

            A                      B                    C                     D

1       Nomes           Janeiro          Fevereiro          Março               Etc...

2       Nome 1          (pintar células ao longo dos meses usando os períodos da outra planilha )

3       Nome 2          (pintar células ao longo dos meses usando os períodos da outra planilha )

4       Nome 3          (pintar células ao longo dos meses usando os períodos da outra planilha )

5       Nome 4          (pintar células ao longo dos meses usando os períodos da outra planilha )

 

Uma linha para cada um dos nomes. Quero visualizar a primeira planilha em fornam de cronograma. Com gráfico de gantt funcionaria se eu não tivesse os nomes repetidos na primeira planilha.

 

Agradeço sugestões.

 

abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

 

A fórmula que você usou me ajudou muito e quase consegui fazer o que eu queria.

Vou anexar aqui a planilha resumida do caso real.

Há 2 planilhas no arquivo. Uma de agendamento de férias e a outra é um cronograma onde eu gostaria de uma fórmula, ou qq outra coisa, que pintasse os dias que cada funcionário estará de férias.

 

Ex: Se Luiz Paulo vai tirar férias do dia 06/08/2016 até o dia 20/08/2016 eu gostaria de, ao agendar essas férias na planilha 'AGENDA DE FÉRIAS', na planilha 'CRONOGRAMA DE FÉRIAS' ficassem pintadas as células correspondentes a esse mesmo período.

 

Já suei aqui dezenas de fórmulas para isso mas sempre tem uma falha que não funciona.

Se for possível que as células mudem de cor destacando os dias que já se passaram dos dias que ainda não se passaram usando a fórmula =HOJE(), ou outra coisa, melhor ainda. Mas isso já é luxo para mim.

 

Agradeço a ajuda.

 

abraços.

 

 

 

Plano de férias.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde arq.henrique

 

O calendário da tua planilha estava errado, pois em 2016, fevereiro terá 29 dias.

Os dias da célula B2 até C2 foram transformados em datas, formatados como dias, para possibilitar a utilização das fórmulas.

 

09_11_15_Cronograma de férias_Patropi.xlsx

 

Se a resposta foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego,

 

A fórmula que você usou me ajudou muito e quase consegui fazer o que eu queria.

Vou anexar aqui a planilha resumida do caso real.

Há 2 planilhas no arquivo. Uma de agendamento de férias e a outra é um cronograma onde eu gostaria de uma fórmula, ou qq outra coisa, que pintasse os dias que cada funcionário estará de férias.

 

Ex: Se Luiz Paulo vai tirar férias do dia 06/08/2016 até o dia 20/08/2016 eu gostaria de, ao agendar essas férias na planilha 'AGENDA DE FÉRIAS', na planilha 'CRONOGRAMA DE FÉRIAS' ficassem pintadas as células correspondentes a esse mesmo período.

 

Já suei aqui dezenas de fórmulas para isso mas sempre tem uma falha que não funciona.

Se for possível que as células mudem de cor destacando os dias que já se passaram dos dias que ainda não se passaram usando a fórmula =HOJE(), ou outra coisa, melhor ainda. Mas isso já é luxo para mim.

 

Agradeço a ajuda.

 

Abraços.

Caso deseje usar em 2017, altere as linhas da planilha "Calendário 2016" para condizerem com o ano que deseja

Plano de férias.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi e Diego,

 

Obrigado pela ajuda de vocês.

 

Patropi, alguma coisa na sua tabela não estava funcionando e não consegui descobrir o que. Alterei algumas datas e adicionei nomes na planilha de agendamento e não funcionou. Mas você tinha razão do 29º dia de fevereiro em 2016. Obrigado.

 

Diego, Sua tabela funcionou perfeitamente. Fui futucar para entender o que você fez e aprendi PROCV e PROCH. Duas funções que eu não conhecia. Muito bom.

 

Vou tentar agora reeditar isso no arquivo original que tem mais planilhas de controle que não postei junto porque não era necessário. Vamos ver se dá certo. Aviso vocês por aqui depois.

 

Mais uma vez obrigado a todos.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia arq

 

Para adicionar mais nomes você teria que alterar o intervalo na fórmula da formatação, pois eu fiz a formatação, contemplando s[o aquelas células que tinham dados.

Sempre fazemos assim, porque normalmente a pessoa posta uma planilha de exemplo, e ao passar as formulas para a planilha original, faz as devidas alterações.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia arq

 

Para adicionar mais nomes você teria que alterar o intervalo na fórmula da formatação, pois eu fiz a formatação, contemplando s[o aquelas células que tinham dados.

Sempre fazemos assim, porque normalmente a pessoa posta uma planilha de exemplo, e ao passar as formulas para a planilha original, faz as devidas alterações.

 

[]s

 

Patropi e Diego.

 

Mais uma vez obrigado pelo esforço de vocês, acontece que o problema continua... ehehehe. Acharam que seria fácil? Estou quebrando a cuca mas até agora não consegui. Achei que o Diego tinha conseguido mas ainda não chegamos lá. Será q o que pretendo é impossível?

 

Patropi: Eu entendo, mas não foi essa a questão. Acontece que sua tabela corresponde uma planilha à outra por linha de preenchimento sem considerar os nomes. Em outras palavras, sendo bem detalhado: Na planilha 'Agenda de Férias', na coluna A, devo preencher com os nomes dos funcionários em ordem aleatória, até porque poderei preencher 2, 3 ou mais nomes iguais (as pessoas podem dividir suas férias e tirar por exemplo 3x 10 dias em vez de 30 dias corridos), de forma que na planilha 'Cronograma de férias' na linha de um nome "Fulano" teria que aparecer todos os dias que ele estará de férias, podenso ser x dias em janeiro, y dias em março e z dias em agosto, por exemplo.

 

Diego: Você quase conseguiu, realmente a planilha 'Cronograma de férias' considera o nome da coluna A na planilha 'agenda de férias',  usando a função PROCV, excelente. Mas se uma pessoa, "Fulano" for dividir suas férias, na planilha 'cronograma de férias' ela só considera as primeiras datas agendadas... 

 

Minha luta continua, estou tentando ainda aqui, mas está difícil. Se eu não fosse tão obcecado já tinha desistido.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde arq.henrique

 

Isso é fácil de fazer, é que eu nem tinha me tocado com essa parte dos nomes, me preocupei apenas com a formatação do cronograma que era o assunto da dúvida.

 

11_11_15_Cronograma de férias_Patropi V.2.xlsx

 

Se foi útil, clique em curtir..

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde arq.henrique

 

Isso é fácil de fazer, é que eu nem tinha me tocado com essa parte dos nomes, me preocupei apenas com a formatação do cronograma que era o assunto da dúvida.

 

attachicon.gif11_11_15_Cronograma de férias_Patropi V.2.xlsx

 

Se foi útil, clique em curtir..

 

Dê retorno.

 

[]s

 

Olá Patropi,

 

Sua tabela funciona mas não era isso que eu tinha em mente.

 

Na planilha 'cronograma de férias' não gostaria de ter os nomes dos funcionários se repetindo. São 14 funcionários e só queria o nome deles aparecendo apenas uma vez na planilha de 'cronograma de férias'.

 

Na planilha 'agenda de férias' é que os nomes se repetirão para cada período que o funcionário tirar férias.

 

Ex.: Supomos que Juliano resolva tirar férias do dia 16/01 até 26/01, depois do dia 10/4 ao 20/04 e por fim de 05/07 à 15/07. Nesse planilha 'agenda de férias' o nome dele vai aparecer 3x, uma em cada linha, em posições diferentes e aleatórias. Eu gostaria que na planilha 'cronograma de férias' na linha 11, onde em A11 aparece o nome dele, só nessa linha aparecesse coloridos os prazos correspondentes à esses 3 períodos de férias.

 

Isso que não estou conseguindo. Consigo apenas um período apenas a tabela que o Diego fez.

 

Obrigado aí pela força.

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!