Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador em conjunto com GTX960 GALAX


hadesawe

Posts recomendados

Eu comprei recente um fonte nova e a gtx 960 galax.. porém quando abro dragon age inquisiton, guild wars 2, counter strike GO, Might & magic VII o uso do meu cpu pula pra 90%!! usando o speecy eu vejo que somente a temperatura da cpu pula pra 67 ate 80 graus ou mais dependendo do jogo. Alguem saberia me informar se meu processador não aguenta minha placa de video? se for qual processador funcionaria?? 
 

Operating System
Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
 
CPU
Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz 41 °C
Tecnologia Sandy Bridge 32nm
 
RAM
4,00GB Single-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-25)
 
Placa mãe
Gigabyte Technology Co., Ltd. H61M-S1 (Intel Core i5-2400 CPU @ 3.10GHz) 28 °C
 
Gráficos
E2260 (1920x1080@60Hz)
AOC LCD (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 960 (NVIDIA) 41 °C
Storage
 
465GB SAMSUNG HD502IJ ATA Device (SATA) 29 °C
14GB Kingston DataTraveler 2.0 USB Device (USB)

Esses sao os meus dados com o pc sem estar com nenhum jogo aberto.Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é..eu tambem pensei nisso.. o problema da temperatura é por conta do uso de 90% depois que eu coloquei a placa de video, quando eu usava a gtx 460 nao passava de 55 graus =[. E no caso do cooler do processador..eu uso um Hyper N520 da Cooler master. Esse i5 3330 é melhor que o  3570? pois o i3330 ta mais caro no site da kabum.

Processador i5 4430 3,0ghz, 6mb, lga 1150, c/intel HD Graphics (4ª geração - BX80646I54430) Nao seria melhor que esses dois nao? esta mais barato que os dois na kabum. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mas o 3570 seria melhor tambem que o i5 4430? porque la na kabum ele ta mais barato que os dois.

Vale a pena comprar processador usado? como o dinheiro ta difícil para mim, eu estou tentando economizar o maximo possivel. =D

Amanha vou verificar se o cooler ta colocado correto. também estranhei essa temperatura. Eu tenho ele a mais de 3 anos sera que ele ja nao serve mais?

Obrigado pela ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3570 é melhor que o 4430, pouca coisa, o que o 4430 tem de melhor é o video integrado e alguns instruções que o 3570 não tem. E sobre o uso do CPU, tem gente ai que usa CPU por muitos no cooler stock sem problemas, e você teve o cuidado de colocar um cooler descente, é pra sua CPU estar boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo a ninguém a comprar processadores usados rs. Sobre o uso, não quer dizer que se ele está em 90% do uso significa que ele nao ta aguentando tocar a placa de vídeo. Isso varia muito de jogo pra jogo, por exemplo, tenho um i7 4790, e quando eu atinjo o limite dele, que é quando ele não tem mais o que processar, que seria por exemplo no gta V no ultra. ele não cola em 100%, simplesmente porque um processador nao é feito só de uso em %. Ele é composto por núcleos, instruções e por ae vai. Nao tome como parâmetro o uso dele, ate mesmo em um jogo mal otimizado pode apresentar mais ou menos no resultado do processador. o que acontece é que o jogo pode estar conseguindo utilizar o que seu computador tem a oferecer, mas se ele nao passa disso, não significa que ele está no limite.

A temperatura pode sim ocasionar em perdas de desempenho, porém é preciso notar diferença de temperatura entre os núcleos( aqueles que é mostrado no afterburner por exemplo) e temperatura do processador em geral, que geralmente não passa de 67( conforme o site da intel). A Intel tem tecnologias que impedem o superaquecimento, o que acontece é que quando ele detecta que nao consegue diminuir a temperatura, o processador tenta cortar o uso e abaixar a frequência ( quanto menor a frequência, mais frio), dae vem o lag. Assim que ele consegue diminuir a temperatura, ele tende a subir devagar, ate atingir seu limite, e quando ele atinge novamente a zona de risco, ele baixa... e por ai vai.

Um i5 consegue tocar uma 960, esse processador não é fraco, você provavelmente teria problemas com gargalos com processadores inferiores, como um i3 ou um core 2 quad. Muitas das mudanças de gerações da intel, tem alterações apenas em seus controladores graficos( famoso intel Graphics) e pouca mudanças em suas instruções. Isso tem mudado agora na 6º geração (skylake). 

Um ponto que eu vejo que seria interessante dar uma melhorada seria na sua memoria ram, 4GB tem se tornado pouco ultimamente. Eu passei pela mesma coisa, quando coloquei +4GB, ficou outro sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. Tipo eu rodo todos os jogos aqui de boa..eles nao travam nem nada. O Unico que fechou durante o jogo e deus umas travadas depois de um tempo de jogo, foi o dragon age inquisiton, agora nao sei te dizer se foi porque forcou demais o processador ou se foi porque ele superaqueceu. Acredito que tenha superaquecido.

então no caso o meu problema poderia ser apenas pelo superaquecimento?? Se caso meu cooler nao estiver funcionando corretamente, vocês conhecem algum melhor e barato para substituí-lo? 

Eu tinha 8gb, mas uma memoria ram queimou..eu ja pedi outra, provavelmente chegara semana que vem.

então nao preciso me preocupar se rodar um jogo e ele utilazar 90% da minha cpu..Obrigado pela ajuda isso estava me deixando morto de medo de perder ele kkkkkkk =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes, o uso alto é bom as vezes é ruim. Mas não se preocupe com o uso, ele so vai influenciar o quanto o jogo é otimizado para trabalhar com tais instruções. Quer um exemplo de um jogo mal otimizado? GTA IV, o fps dele, não importa qual seja seu computador, sera ridiculamente baixo e o uso será de 30 a 40% do processador, isso significa que ele não sabe usar o processador de maneira correta. Sobre o cooler, há vários e vários modelos de coolers que possam substituir o coolerbox da intel( se o seu for o da intel rs). Há coolers relativamente barato que dão uma boa e significativa queda na temperatura, e caso nao esteja satisfeito com isso, pode começar a olhar os watercooler, ai quero ver esquentar rsrs. 

Se a temperatura nao conseguir descer, igual voce falou de fechar o jogo. Dependendo da placa ou do processador( digo isso porque não tenho certeza se todas as placas adotam este método, mas estou quase certo que sim) em ultimo caso ele desliga o computador, prevenindo que ele venha a queimar. É importante sempre estar de olho na temperatura. Se você não tem perdas de FPS, e o uso está alto, não se preocupe rs você ainda tem muito processador pela frente. Caso queira ter certeza da ineficácia do sistema de refrigeração, passe um stress usando o aida64 ou algum outro programa. o que ele vai fazer e usar o máximo possível do processador, aumentando frequência e uso, a temperatura vai la no máximo. o que tem que acontecer e a temperatura chegar no limite e ficar por la, agora, se ela passar do limite e continuar subindo, isso pode provar que o sistema nao está resfriando como deveria. So recomendo passar esse teste caso saiba o que está fazendo. Não há nada nele que possa estragar seu computador( tambem, se tivesse esse risco eu nem estaria falando nele rs), Comento sobre ele pois é deste método que uso para saber se algum computador está com problema de super aquecimento. Dependendo do computador, esse sistema que eu falei que desliga o computador, pode ser acionado pela bios. Depois da uma olhada por lá e ve se encontra alguma opção como esta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito obrigado pela ajuda, então em vez de ir atras de um processador, eu vou atras é de um cooler melhor.

Vou utilizar esse programa pra ver como fica, Eu nao entendo de cooler, comprei esse pois meu amigo me falou que era bom. voce sabe me indicar algum melhor? e algum waltercooler também que funcione nesse meu processador? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas configurações (abaixo) eu consigo rodar esses jogos todos no high ou ultra ...
Acredito que o superaquecimento esteja prejudicando o desempenho mesmo... Tá tudo cheio de poeira aí ? Tem pasta térmica ? Era pro processador aguentar a placa sim. O meu i5 650 já aguentava quase de boas a r7 260x. Jogava o GTA 5 no medium e só dava uma queda no fps quando eu pegava um carro mt rápido mesmo rsrs... mas com o 4590 é outros 500... pego o carro mais rápido, no high, e não desce pra 55 fps

Pode ser sua memória tb... 4gb no GTA não rola não... no CSGO até rola, agora GTA já fica puxado mesmo.


Ah, e se fosse pra trocar, eu não recomendaria a 3a geração não, seria um upgrade muito baixo, da 2a pra 3a...
Acharia mais investimento os da 4a geração. As placa-mãe tem um preço mais acessível, e o preço dos processadores é quase o mesmo...


Watercooler H60 acho que da corsair... muito bom mesmo. Mas é caro para caráleo...

Eu venderia o kit de placa e processador e compraria um novo, mas enfim... acho que vale ambos investimentos... visto que um sairia mais em conta e resfriaria seu sistema, e o outro daria um up no seu pc, evitando de ter que ser trocado logo mais pra poder jogar rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uso esse http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1 no meu I54670, ele na época que comprei custava R$70,00 ele é muito eficiente pelas reviewa que me fez comprar ele, mas seu problema também está na falta de memória RAM, não adianta comprar um watercooler, isso é preciso apenas parar fazer overclock, e não é o seu caso, seu processador dá conta sim desta Placa de vídeo, o problema das travadas se dá pela falta de memória e então o windows usa muita memória virtual e tem que ficar acessando o HD dreto para cubrir o que precisa, invista sim num cooler bom, mas nada acima de R$ 150,00, e invista em um pente de memória de 4GB, você verá a absurda diferença de performance que terá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. A memoria eu ja comprei outra hyper x de 4 gb. To so esperando chegar. =D
 

Esse cooler é igual ao que eu uso agora, mas quando eu vou jogar na qualidade que a placa de video informa o processador esquenta muito. Mas obrigado, to esperando a ram chegar pra verificar se diminui a temperatura da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!