Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena utilizar uma TV 40" FullHD como monitor?


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: eu tenho uma SmartTV SEMP 40" LED FullHD ligada ao meu computador e fixada na parede à uma altura de mais ou menos 2 metros. Abaixo dela tenho como monitor principal um AOC 18,5" 1366x768.



Eu utilizo o PC pra softwares de engenharia e projetos como AutoCAD, SAP2000, TQS, etc, e para jogar casualmente, e tenho feito isso no monitor AOC, com exceção de alguns jogos que jogo na TV com joystick.



Bem, estava pensando em retirar o monitor da AOC e baixar a TV ali pra mais ou menos 1,2 metros de altura, também na parede. Eu ficaria sentado a uma distância de mais ou menos 1 metro da TV.



O que vocês acham? Seria bom pra fazer meus projetos e jogar ou seria desconfortável demais? Será que poderia doer a vista? É confortável suficiente para navegar na internet?



Obs.: Não tenho problemas com a qualidade da imagem, pois acho excelente na TV.



Aguardo respostas. Deus os abençoe!

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma TV de 32'' como monitor,distância acho que 90cm no máximo,faz 3 anos,sem desconforto nenhum nem problema de vista até agora,o brilho fica baixo,se a sua TV for boa,não vai ter problema de borrar a imagem,e as letras ficarão tão boas quanto num monitor de 18'',só não use cabo VGA,ou qualquer sinal analógico,a imagem sofre uma interferência baixa dependendo do cabo etc,e atrapalha a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma TV de 32'' como monitor,distância acho que 90cm no máximo,faz 3 anos,sem desconforto nenhum nem problema de vista até agora,o brilho fica baixo,se a sua TV for boa,não vai ter problema de borrar a imagem,e as letras ficarão tão boas quanto num monitor de 18'',só não use cabo VGA,ou qualquer sinal analógico,a imagem sofre uma interferência baixa dependendo do cabo etc,e atrapalha a leitura.

Que bom ouvir isso porque estou querendo mesmo fazer isso. A imagem é boa sim, mesmo sendo uma resolução considerada pequena para o tamanho da tela. Uso conectada oor HDMI no PC e acho a imagem gerada bastante boa.

você usa a TV somente pra jogos ou também outras atividades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei por bastante tempo uma TV de 40' como monitor, quando me mudei precisei mudar a minha configuração, e atualmente uso um monitor de 29' ultra wide 

Dica 1: Não se desfazer do monitor e sim usar ele como tela adicional ( na vertical se possível ) para deixar documentos, páginas web, etc...

Dica 2: Aumente os ícones e fonte do windows para não forçar tanto a vista pois a resolução é "pequena" para o tamanho da tela

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei por bastante tempo uma TV de 40' como monitor, quando me mudei precisei mudar a minha configuração, e atualmente uso um monitor de 29' ultra wide 

Dica 1: Não se desfazer do monitor e sim usar ele como tela adicional ( na vertical se possível ) para deixar documentos, páginas web, etc...

Dica 2: Aumente os ícones e fonte do windows para não forçar tanto a vista pois a resolução é "pequena" para o tamanho da tela

Entendi. Se eu pegar a TV terei que dar meu monitor pro meu irmão, porque a TV é dele tb, então...

Sem monitor fica ruim?

Eu tinha um monitor da Samsung de 23", mas meu irmão foi estudar em outro estado e precisava de uma tela, ai eu dei o meu monitor pra ele e comecei a usar minha tv como monitor e ficou assim...

Entendi =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso para jogos,alguns vídeos no YT e bastante navegação como leitura de artigos etc,é igual um monitor comum para essa finalidade,só que bem maior,e a sua é maior ainda,qualquer coisa de a fonte ficar ruim de ler se dá zoom na página,modificar tamanho da fonte no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso para jogos,alguns vídeos no YT e bastante navegação como leitura de artigos etc,é igual um monitor comum para essa finalidade,só que bem maior,e a sua é maior ainda,qualquer coisa de a fonte ficar ruim de ler se dá zoom na página,modificar tamanho da fonte no windows.

 

Entendi, mas a imagem é boa sim, não tenho nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!