Ir ao conteúdo

Como transformar ferro de solda 127v 60w em 220v

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um ferro de solda 127v 60w, só que minha energia é 220v, quero transformá-lo em 220v continuando com os mesmos 60w. Dentro dele tem uma arame meio parecido com uma resistência, acho que é esse arame que deve ser trocado. Toda ajuda que vocês poderem me dar será bem vinda.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Se fosse meu, eu (eu!) colocaria um diodo 1N5408 ... 6 em série deve resolver. Eu (eu!) colocaria até mesmo um 1N4007

• Membro VIP
Postado

Boa tarde,

Se eu substituir a resistencia dele por um arame daqueles de mola de caderno, dará certo?

Ou então por  um arame de construção.

Obrigado pela ajuda .

Tá brincando?

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

provavelmente não amigo chico. Já vi neguinho com uma certa idade querendo acender um clipe com uma pilha. Isto pode parecer óbvio pra nós, mas pros menos desafortunados, eletricamente falando, nem tanto

Voltando ao assunto, de novo te indico um simples diodo em série. Aula rápida: a energia da sua tomada é alternada, ou seja a corrente vai e vem rasgando tudo. Um diodo deixa ela só ir e não volta. Neste caso ela só vai rasgar indo. Portanto só vai deixar passar a metade da energia ou potência pro seu ferro. P.ex. pegue uma lâmpada incandescente de 60W (ainda são fabricadas .. acho) coloque o diodo em série e vai ver que o brilho vai cair. Iso também é usado numa furadeira com duas velocidades: com diodo=mais lenta.

Se desejar, aguade mais opiniões...

abç

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!