Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Sugestões de Hardware


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo por aqui mas gostaria que me ajudassem se possível no quesito PC Gamer até uns 3K Dilmas rs

 

Já tenho em vista a placa-mãe e o processador creio q seja uma combinação boa, aceitos todas as sugestões possíveis rs

 

Segue:

Placa Mãe

 
Processador
 
Placa de Vídeo
 
Fonte
 
Creio que estes sejam os principais que estou com dificuldade em combiná-los, acho q memória e Hd ou SSD sejam os mais fáceis pra eu comprar sem ter muitas dificuldades.
 
Agradeço muito no que puderem ajudar.
Até mais =)
 
Obs; Aceito sugestões de sites também creio que não seja somente o Kabum, ja vi também em outros sites como MegaMamute, Balão dentre outros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um PC de 3K tem que ter Intel. Pegando um i3 você poderá economizar um pouco mais na placa-mãe, pegando um B85, ou pegar uma equivalente, com chipset H97. Você terá ótimas opções de upgrade, Core i5 e i7. Mas se você curte AMD, pode manter o FX, mas fique ciente que você terá um processador com arquitetura desatualizada e praticamente sem opção de upgrade (não compensa att para FX-8xxx).

 

O legal é tentar combinar sua configuração com uma R9 280x, 8Gb DDR3 1866MHz (AMD) ou 1600Mhz (Intel) e com uma fonte de 500W (Corsair, Seasonic, XFX, EVGA). HD de 1Tb, SSD deixe para último caso, é a menor prioridade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um PC de 3K tem que ter Intel. Pegando um i3 você poderá economizar um pouco mais na placa-mãe, pegando um B85, ou pegar uma equivalente, com chipset H97. Você terá ótimas opções de upgrade, Core i5 e i7. Mas se você curte AMD, pode manter o FX, mas fique ciente que você terá um processador com arquitetura desatualizada e praticamente sem opção de upgrade (não compensa att para FX-8xxx).

 

O legal é tentar combinar sua configuração com uma R9 280x, 8Gb DDR3 1866MHz (AMD) ou 1600Mhz (Intel) e com uma fonte de 500W (Corsair, Seasonic, XFX, EVGA). HD de 1Tb, SSD deixe para último caso, é a menor prioridade.

 

 

muito bom Guilherme muito obrigado, mas acho q prefiro o FX sei lá, os intel da vida por ai ta caro demais e o custoXbenefício dos FX é muito bom creio que colocando um intel vou ultrapassar os 3k e pensando melhor acho q nao vou conseguir chegar nesse valor.

Sobre a placa-mãe e o FX você acha q fica uma boa combinação ?

Outra dúvida cruel seria um placa de vídeo boa, você recomendou uma R9 q é AMD mas pelo q vi ela nao tem a tecnologia Physx creio q só as Nvidia q tenha correto?

Estou ouvindo um zum zum zum ae q em dezembro vai ter um aumento de 16% em relação aos hardwares? Estão sabendo de algo?

 

Desde já muito obrigado pela atenção.

Agora lascou tudo rsrs, olhem mais essa placa-mãe, vi em outros fóruns q é uma boa combinação para o FX6300
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

muito bom Guilherme muito obrigado, mas acho q prefiro o FX sei lá, os intel da vida por ai ta caro demais e o custoXbenefício dos FX é muito bom creio que colocando um intel vou ultrapassar os 3k e pensando melhor acho q nao vou conseguir chegar nesse valor.

Sobre a placa-mãe e o FX você acha q fica uma boa combinação ?

Outra dúvida cruel seria um placa de vídeo boa, você recomendou uma R9 q é AMD mas pelo q vi ela nao tem a tecnologia Physx creio q só as Nvidia q tenha correto?

Estou ouvindo um zum zum zum ae q em dezembro vai ter um aumento de 16% em relação aos hardwares? Estão sabendo de algo?

 

Desde já muito obrigado pela atenção.

Agora lascou tudo rsrs, olhem mais essa placa-mãe, vi em outros fóruns q é uma boa combinação para o FX6300

 

Como aumentar com Intel?  Você está pegando um processador R$100 mais barato que um i3, porém uma placa-mãe R$200 mais cara que uma Intel B85M e R$250 que uma H81M. Mas não vou discutir gosto, cada um tem o seu, só quero deixar claro que a tecnologia Intel é superior, e essa coisa de custo/benefício na AMD é mito.

 

Vai precisar de Physx para alguma coisa? Isso é mais market do que útil.

 

O que eu ouvi falar é que ia já subir esse mês, mas posso estar errado. De qualquer maneira, melhor a gente se preparar...

 

Tanto M5A97 e 970A possuem o mesmo chipset, o começo M5A indica que a mobo tem placa de vídeo integrada, ao contrário da 970A que é obrigatório ter uma VGA dedicada, se não nada de vídeo. As placas recomendadas para os FX são essas mesmo, ou as 990XA, nada abaixo delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como aumentar com Intel?  Você está pegando um processador R$100 mais barato que um i3, porém uma placa-mãe R$200 mais cara que uma Intel B85M e R$250 que uma H81M. Mas não vou discutir gosto, cada um tem o seu, só quero deixar claro que a tecnologia Intel é superior, e essa coisa de custo/benefício na AMD é mito.

 

Vai precisar de Physx para alguma coisa? Isso é mais market do que útil.

 

O que eu ouvi falar é que ia já subir esse mês, mas posso estar errado. De qualquer maneira, melhor a gente se preparar...

 

Tanto M5A97 e 970A possuem o mesmo chipset, o começo M5A indica que a mobo tem placa de vídeo integrada, ao contrário da 970A que é obrigatório ter uma VGA dedicada, se não nada de vídeo. As placas recomendadas para os FX são essas mesmo, ou as 990XA, nada abaixo delas.

 

Pedi pra um camarada em Sorocaba (Guerra Digital) fazer um orçamento pra mim, olha o que ele me recomendou, tanto com AMD quanto pra Intel.

 

Cotação AMD: 

GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+ AMD 970 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD (Rev. 2.0) - 475,00

AMD Vishera FX-8320 3.5GHz (4.0GHz Turbo) Socket AM3+ 125W Eight-Core (FD8320FRHKBOX) - 730,00

ASUS GeForce GTX 750 2GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 (GTX750-PHOC-2GD5) - 699,00

Memória Kingston HyperX FURY Black Series 4GB 1600MHz DDR3 CL10 (HX316C10FB/4) - 175,00 x 2 = 350,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 259,00

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003) - 299,00 

Total – 2812,00

Total c/ desconto – 2671,40 

Cotação INTEL: 

Intel Core i5-4440 3.1GHz (3.3GHz Turbo) LGA 1150 84W Quad-Core (BX80646I54440) – 965,00

MSI B85M-E45 LGA 1150 Intel B85 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 Intel Motherboard – 328,00

ASUS GeForce GTX 750 2GB 128-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 (GTX750-PHOC-2GD5) - 699,00

Memória Kingston HyperX FURY Black Series 4GB 1600MHz DDR3 CL10 (HX316C10FB/4) - 175,00 x 2 = 350,00

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500) - 259,00

Seagate Barracuda 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" (ST1000DM003) - 299,00 

 

Total – 2900,00

Total c/ desconto – 2755,00

O que acha? seriam boas combinações?

Grato pela paciência e atenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

As duas configurações estão boas, siga as dicas do @Zucchini que vai ficar melhor ainda.

 

Muuuiiiittooo obrigado rapaziada, muito bem esclarecido, agora só vou me decidir(acho q vou de intel) e pelo que vi em outros fóruns a recomendação pelo intel supera devido aos threads e tal isso confere mesmo? acho q nao só por isso né, creio q desempenho também e também vi que essa marca Power Color é a pioneira da AMD correto? posso confiar né? rsrs

 

valeu manos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuiiiittooo obrigado rapaziada, muito bem esclarecido, agora só vou me decidir(acho q vou de intel) e pelo que vi em outros fóruns a recomendação pelo intel supera devido aos threads e tal isso confere mesmo? acho q nao só por isso né, creio q desempenho também e também vi que essa marca Power Color é a pioneira da AMD correto? posso confiar né? rsrs

 

valeu manos =)

Exato. Intel tem desempenho superior aos processadores da AMD em quase tudo, além de terem tecnologias mais modernas, arquitetura mais recente, por isso os processadores são um pouco mais caros. A AMD está para lançar uma nova arquitetura para competir com os Intel atuais, pois os FX competem no máximo com os processadores da 2ª geração (que são da mesma época). Power Color é uma ótima marca, oferece placas com preços bem abaixo das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A coisa sobre a intel é que para jogos você precisa de no máximo 4 núcleos, então por mais que você tenha 30 os jogos só vão utilizar o desempenho de 4 e pronto. Então o que você precisa são de até 4 núcleos fortes. Esse processador da AMD tem 8 núcleos e o I5 tem 4, sendo que os 4 da intel tem um desempenho individual (e até em grupo também em alguns casos) maior que o da AMD.

Então para jogos um Intel quad core se torna ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Intel tem desempenho superior aos processadores da AMD em quase tudo, além de terem tecnologias mais modernas, arquitetura mais recente, por isso os processadores são um pouco mais caros. A AMD está para lançar uma nova arquitetura para competir com os Intel atuais, pois os FX competem no máximo com os processadores da 2ª geração (que são da mesma época). Power Color é uma ótima marca, oferece placas com preços bem abaixo das outras.

 

 

A coisa sobre a intel é que para jogos você precisa de no máximo 4 núcleos, então por mais que você tenha 30 os jogos só vão utilizar o desempenho de 4 e pronto. Então o que você precisa são de até 4 núcleos fortes. Esse processador da AMD tem 8 núcleos e o I5 tem 4, sendo que os 4 da intel tem um desempenho individual (e até em grupo também em alguns casos) maior que o da AMD.

Então para jogos um Intel quad core se torna ideal.

 

 

Valeu mesmo guys pelo apoio, dicas e pela paciência rsrs

Tudo indica que montarei um Intel mesmo =), creio que até o fim do mês com o 13º =) terei comprado tudo, mas claro, postarei tudo aqui antes de finalizar a compra, só pra ter certeza rsrs, e depois de tudo pronto postarei aqui pra vocês =)

 

Muito obrigado.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan A. Rodrigues, está caro, uma 370 para ser bom negocio tem que estar custando uns 700~750.

 

A ordem de desempenho das placas da AMD é assim: 260x < 370 < 380 < 280x

 

A 260x você acha por uns 600 e a 380/280x por volta de 1k. Então para a 370 fazer sentido tem que custar por volta de 700.

 

Sem dizer que a alguns dias atras na Pichau tinha a GTX 960 da EVGA por esse preço e ela é concorrente da R9 380.

 

Eu acho que não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou pesquisar mais então sobre a EVGA GTX 960 nesse preço, caso contrário pego aquela da Pichau que você me recomendou;

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-370-pcs-2gb-gddr5-256bit-axr7-370-2gbd5-ppdhe-box

 

Valeu brother @Zucchini


Mesmo a GTX 960 sendo 128bits ela é ainda superior a R7 370??

 

@Zucchini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece numero de bits, memoria, cuda core, nada disso importa... Se quiser saber o real desempenho de uma placa você tem que procurar um review dela por que la compara o desempenho dela com as concorrentes, de qualquer forma vou te dar uma luz.

 

R7 260 < R7 260x < GTX 750TI < R9 370 < GTX 950 < R9 380 < GTX 960 < R9 280x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, eu jogo praticamente todos jogos recentes no alto/ultra. Upei alguns prints que eu tenho aqui (até gostaria, mas não vou abrir todos os jogos pra ficar printando agora kk) e to colocando um vídeo que eu fiz do Shadow of Mordor. No vídeo tem uma lagada no inicio e outra quando vou matar um orc na cabana, mas a lagada foi só no vídeo, o jogo roda lisinho.

 

Também leve em consideração que estava chovendo, em dias ensolarados o FPS geralmente fica mais estável entre 60-50, então sempre veja a previsão do tempo antes de configurar os gráficos. rs

 

 

http://imgur.com/a/Hr0eW

 

Daqui a pouco edito com alguns prints do MGS V

 

Edit: Prints do MGS V http://imgur.com/a/XwmFf

 

Vale dizer que o jogo está super bem otimizado, está tudo no talo com 60fps e a placa de vídeo quase nunca fica nos 99%, sempre menos. Jogo lindo e muito bem feito, sou muito grato pela Nvidia ter me dado ele quando comprei a placa. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito muito muito chic man !!!

 

Vou me basear pela sua máquina kkkkk não tem Copyright ©® né ? kkkkkkk

 

Valeu mesmo mano, estou agora acompanhando o tópico Black Friday 2015 - Tópico de acompanhamento de preços vamos aguardar pelo momento mais adequado pra eu comprar todas as peças, pelo jeito nao vou conseguir comprar tudo em um lugar só =/, mas de boa rsrs

 

@Zucchini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite rapaziada =)


Olha eu de novo enchendo vocês kkkkkk, desculpa mas eu preciso rs =)


 


Depois de pesquisar e me informar bastante aaacho q cheguei num veredito final para aquisição das minhas peças kkkkk ou pelo menos um rumo eu tenho rsrs


 


Processador:


Processador Intel Core i5-4440, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440


PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX


Obs: vai ser um dos dois dependendo do preço pois a Pichau e TerabyteShop estão com bons preços e próximos um do outro


 


Placa Mãe


Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer


PLACA MÃE MSI H97M-G43 p/ Intel LGA 1150


Obs: também vai depender do preço até semana q vem =/, preços Kabum e TerabyteShop


 


Placa de Vídeo


PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX


Kabum, Megamamute ou Pichau


 


Memória


Kingston HyperX 1x8GB DDR3 1600MHz


TerabyteShop


 


Fonte


EVGA 500W


EVGA 600W SUPERNOVA 600B


Obs; os preços a vista também estão bem próximos, então vou aguardar até semana q vem =) 


Pichau


 


Acho q mudei algumas coisas desde as últimos posts rsrs


Tenham paciencia comigo gente rsrs =) e muito obrigado pela ajuda sempre =)


 


@Zucchini


@GuilhermeGB


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaalaaa rapaziaaadaaa =)))

 

Consegui boletar dois produtos JÁ kkkkkkkkk

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

Kabum ganhou rsrs saiu por 789 dilmas =)

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX

Pichau por 899 dilmas

Mas essa placa de vídeo ainda vou ficar de olho se aparece no Kabum, vai q né ae dou uma boletada la também kkkk

 

O que acharam? rsrs

 

@Zucchini

@GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu jogo praticamente todos jogos recentes no alto/ultra. Upei alguns prints que eu tenho aqui (até gostaria, mas não vou abrir todos os jogos pra ficar printando agora kk) e to colocando um vídeo que eu fiz do Shadow of Mordor. No vídeo tem uma lagada no inicio e outra quando vou matar um orc na cabana, mas a lagada foi só no vídeo, o jogo roda lisinho.

Também leve em consideração que estava chovendo, em dias ensolarados o FPS geralmente fica mais estável entre 60-50, então sempre veja a previsão do tempo antes de configurar os gráficos. rs

https://www.youtube.com/watch?v=zRoF6PGqR2A

http://imgur.com/a/Hr0eW

Daqui a pouco edito com alguns prints do MGS V

Edit: Prints do MGS V http://imgur.com/a/XwmFf

Vale dizer que o jogo está super bem otimizado, está tudo no talo com 60fps e a placa de vídeo quase nunca fica nos 99%, sempre menos. Jogo lindo e muito bem feito, sou muito grato pela Nvidia ter me dado ele quando comprei a placa. hahaha

Hahahaha eu queria ter pego o MGS PP, mas quando peguei a 970 a promo era do Rainbox Six Siege ou AC Syndicate.

Fui de Syndicate e bem...preferia que fosse Metal Gear, mas né :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuuuudeeemmm pls

 

MSI Z97M-G43

 

GA-H97M-GAMING 3

 

 

Qual dessas vocês me recomendam, lembrando que peguei um

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX

 

​valeu, aguardo ansiosamente.

 

@Zucchini

@GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!