Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Sugestões de Hardware


Posts recomendados

A MSI tem um modelo vendido exclusivamente pela KaBuM que aceita até SLI.

É o Z97-G45 (é a mobo que eu uso) e o preço é bacana. Compare com esses que voce já viu

 

Então essa mesmo q ia comprar, mas ja era, mosquei perdi =/ #chateado

Agora o q me resta são essas duas q ainda estou na duvida, o pessoal la no outro forum do BF estão recomendando a gaming 3 pois nao pretendo fazer over, nao sei o q faço agora acho q vou de gaming 3 mesmo da kabum

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=61293

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir os links. PC montado geralmente eu vejo 2 problemas: O preço e as peças.

O preço porque se levar em conta uma configuração de mesmo porte, voce comprando peça a peça, sairia sempre mais barato e isso é unânime pra qualquer site.

As peças porque esse tipo de PC eles costumam colocar coisa boa com alguma coisa não tão boa. Ex: já vi diversos PCs gamers com i5/i7, Gtx 9xx com uma placa-mãe antiga... tudo isso para o "fabricante" ter um lucro alto e com custos reduzidos.

Como disse antes não consegui abrir os links, mas lendo o próprio link já não fiquei empolgado. I5 com Gtx 750 no primeiro link. O i5 4440 tudo bem, agora GTX 750 não vira, mesmo se for a versão TI.

No segundo e terceiro link a configuração apresenta um i3 com Gtx 960, mudando a quantidade de ram. Não tenho dúvidas quanto o i3 suportar uma 960, mas investir num i3 nesse momento já não é uma opção favorável, já que ele tem dinheiro para comprar um processador melhor.

Insisti um pouco e consegui carregar os links. Essas 3 configurações de PCs oferecem Motherboards chipset H81, o que é bem old generation. Não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.
Aproveitando o tópico, tô montando meu pc também e gostaria de saber o que vocês acham dessa configuração:


Processador: Core i3 4170 LGA 1150 3.70GHz 589,99 
 
Placa Mãe: Gigabyte  GA-B85M-D3PH 279,53 
 
Placa Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 - 96NPH8DND7UZ - GALAX 870,00 
 
Memória: Corsair Vengeance 4gb 1600MHz 140x2= 280
 
Fonte: EVGA 430W 80 PLUS WHITE 215 (Vale a pena trocar por CX430 Corsair que está 15 reais mais barato?)
 
Gabinete:  Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200 99,00

Acham que devo mudar algo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuuuudeeemmm pls

 

MSI Z97M-G43

 

GA-H97M-GAMING 3

 

 

Qual dessas vocês me recomendam, lembrando que peguei um

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX

 

​valeu, aguardo ansiosamente.

 

@Zucchini

@GuilhermeGB

A única diferença da H97 para Z97 é o suporte para overclock e às vezes suporte a SLI. A H97 vejo como mais custo/benefício para games.

 

Fala, galera.

Aproveitando o tópico, tô montando meu pc também e gostaria de saber o que vocês acham dessa configuração:

Processador: Core i3 4170 LGA 1150 3.70GHz 589,99 

 
Placa Mãe: Gigabyte  GA-B85M-D3PH 279,53 
 
Placa Vídeo: NVIDIA GEFORCE GTX 960 2GB 128 BITS GDDR5 - 96NPH8DND7UZ - GALAX 870,00 
 
Memória: Corsair Vengeance 4gb 1600MHz 140x2= 280
 
Fonte: EVGA 430W 80 PLUS WHITE 215 (Vale a pena trocar por CX430 Corsair que está 15 reais mais barato?)
 
Gabinete:  Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200 99,00

Acham que devo mudar algo?

 

Ótima config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única diferença da H97 para Z97 é o suporte para overclock e às vezes suporte a SLI. A H97 vejo como mais custo/benefício para games.

Ótima config.

Valeu! A minha dúvida é a placa de vídeo. O modelo que eu escolhi só tem 1 cooler, ai tô meio assim. Você acha que devo trocar para alguma que possua 2 coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaado aaaaaado ta tudo boletado !!! kkkkkkk

 

Fechei minhas compras manos  =) Felizao kkkkk

 

Core i5 4590 = R$ 799 - Kabum

EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT = R$ 899 - Pichau

Corsair Vengeance 8GB 1600MHz = R$ 297 - TerabyteShop

EVGA 500W 80 Plus = R$ 239 - TerabyteShop

HD Western Digital Caviar Blue 1TB = R$ 297 - TerabyteShop

MSI Z97M-G43 LGA 1150 = R$ 439 - TerabyteShop

 

Falta gabinete e monitor kkkkkk alguma recomendação???

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan A. Rodrigues aconselho pegar a H97M GAMING 3 e pegar 2 pentes de 4GB por 99,90.

 

Ela tem espaço para 4 pentes, então mesmo que precise colocar mais memoria no futuro (sabe-se lá por que) você ainda terá espaço para isso.

 

Você vai economizar uns 200 reais nessa brincadeira que já da pra tentar pegar um SSD na BF.

 

Além disso ainda acho mais vantagem ficar nos HDs do mercado livre, os Seagate lá estão por 230 sem promoção, ainda não entrei lá pra ver se alguma loja abaixou o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan A. Rodrigues aconselho pegar a H97M GAMING 3 e pegar 2 pentes de 4GB por 99,90.

 

Ela tem espaço para 4 pentes, então mesmo que precise colocar mais memoria no futuro (sabe-se lá por que) você ainda terá espaço para isso.

 

Você vai economizar uns 200 reais nessa brincadeira que já da pra tentar pegar um SSD na BF.

 

Além disso ainda acho mais vantagem ficar nos HDs do mercado livre, os Seagate lá estão por 230 sem promoção, ainda não entrei lá pra ver se alguma loja abaixou o preço.

 

Mas essa que peguei também tem 4 espaços rsrs, quanto aos outros itens fiz uns calculos com relação a frete e tal, acabou nao compensando ia dar na mesma, porque peguei itens de 3 lojas se eu acrascentasse o ML o frete iria ultrapassar os 130 dilmas ae ***** tudo sem contar q peguei o monitor LED 23" LG 23MP55HQ no Walmart por 550 dilmas mais frete também, mas de boa estou muito satisfeito com minhas aquisições to de boa =)

Agora o q me resta é um gabinete, pois a moba é micro atx e o gabinete q tenho em casa é um velhinho antigo nao sei se vai rolar rsrs

 

Valeu manos =)

 

@Zucchini

@GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de gosto e de até quanto você tem para gastar, basicamente um bom gabinete precisa ter a fonte na parte de baixo, espaço para passa os cabos por trás da placa mãe, é interessante ter as gavetas de HD "toolless" e mais qualquer coisa que você queira nele, talvez uma janela lateral, alguma cor especifica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de gosto e de até quanto você tem para gastar, basicamente um bom gabinete precisa ter a fonte na parte de baixo, espaço para passa os cabos por trás da placa mãe, é interessante ter as gavetas de HD "toolless" e mais qualquer coisa que você queira nele, talvez uma janela lateral, alguma cor especifica...

 

Tendi =)

Mas sei la, não precisa ser tããão tecnológicamente avançado kkkkk, mas já tive um Cooler Master CM690 II Advanced Edition NV-692A-KWN2 e com relação ao Tool Less era bem prático, paguei barato também na época uns 294 kkkk foi uma das minhas primeiras compras no Kabum vish em 2012 kkkk

 

Bom mas o q puder indicar de até umas 200 dilmas ta valendo ja me ajuda, pois to meio por fora de gabinetes e marcas principalmente.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • 4 semanas depois...

E aeee cambadaaa rsrs

 

Enfim completei tudo o meu mais novo PC Gamer =), muito feliz com as aquisições rs.

 

Placa de Vídeo - EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX

Processador - INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

Placa Mãe - MSI Z97M-G43 LGA 1150

Memória - Corsair Vengence 1x8GB DDR3 1600MHz (Em um futuro não muito distante comprarei mais um pente desse rs)

HD Sata III - 1TB SATA 6 Gb/s 64MB Caviar Blue WD10EZEX WESTERN DIGITAL

SSD - "Em breve" rsrs

Fonte - EVGA 500W 100-W1-0500-KR 500W, 80 Plus PFC Ativo

Gabinete -  CoolerMaster ATX Elite 431 Plus - RC-431P-KWN2
Monitor - LG LED 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD 23MP55HQ-P Preto

Teclado - Gamer Multilaser Semi Mecânico TC196

Mouse - Multilaser Laser 18 botões 4000dpi Preto USB MO206

*As lojas variaram entre Pichau, TerabyteShop, Kabum e Walmart.

 

O que acharam manos??? rs

 

Agora só está faltando um controle do Xcaixa one kkkkkk

 

Muuuiiitooo obrigado aos guys @Zucchini / @GuilhermeGB que me ajudaram nas aquisições e dúvidas que eu tive, muito obrigado manos, aproveitando para desejá-los um Feliz Natal cheio de paz, alegrias, união, suce$$o e muita jogatina pra vocês rs, também um excelente e próspero Ano Novo a todos =)

 

valeu fuuuiiiiii...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está tudo muito bom, mas em seu lugar eu trocaria a placa mãe por uma B85 e o processador por um I5 4440 e compraria o SSD.

 

Vai ter exatamente o mesmo desempenho que o I5 4590 e a Z97. Memoria e HD eu também compraria no mercado livre, bem mais em conta.

Memória Kingston 8gb (1x8gb) Ddr3 1600mhz Hyperx Fury Branca - R$ 212,90 no MercadoLivre

Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb - R$ 249,98 no MercadoLivre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!