Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um PC, visto que, a princípio, parece valer mais a pena.

Preciso de um computador para utilizar programas como: Photoshop, Illustrator e Dreamweaver.

Gostaria de rodar filmes em 1080p e jogar MMORPGs, como DOTA, por exemplo, e seguem os requisitos recomendados: Placa de Vídeo: Placa de vídeo compatível com DirectX 9 Shader model 3.0. NVidia 7600, ATI X1600 ou melhor.

Quanto eu gastaria nessa montagem e quais peças compraria?

Estaria disposto a pagar uns 2000 reais, no máximo. 

Obs: já possuo monitor.

Obs2: caso seja impossível montar um computador.

Obs3: gostaria de um computador que eu pudesse fazer um upgrade para os próximos 3~5 anos.

Obrigado, pessoal.

Postado

- I3 4150/4160 ou 4170

- B85M

- Corsair Vengeance 4Gb 1600 MHz (primeiro vê quanto vai dar com 1 módulo, depois adicione outro)

- EVGA 430w ou CX430w

- Cougar Archon

- HD 1 TB

Dá uma pesquisada nesses componentes, creio que vai ficar próximo do seu orçamento.

A princípio, não coloquei placa de vídeo, senão vai estourar seu orçamento. Eu jogava LOL (que é semelhante ao DOTA) com o vídeo integrado do i3, super de boa. Depois que ficar melhor de grana, completa com uma bela placa de vídeo e mais 4Gb de memória e fica uma bela configuração por um bom tempo ainda.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

- I3 4150/4160 ou 4170

- B85M

- Corsair Vengeance 4Gb 1600 MHz (primeiro vê quanto vai dar com 1 módulo, depois adicione outro)

- EVGA 430w ou CX430w

- Cougar Archon

- HD 1 TB

Dá uma pesquisada nesses componentes, creio que vai ficar próximo do seu orçamento.

A princípio, não coloquei placa de vídeo, senão vai estourar seu orçamento. Eu jogava LOL (que é semelhante ao DOTA) com o vídeo integrado do i3, super de boa. Depois que ficar melhor de grana, completa com uma bela placa de vídeo e mais 4Gb de memória e fica uma bela configuração por um bom tempo ainda.

[ ] ' s

Opa, tudo bem?

Vou verificar essa tua sugestão, achei interessante. 

Para pegar um i5, 8gb ram e uma placa de vídeo eu gastaria quanto? Uns 2700 reais?

Postado

Photoshop, Illustrator e Dreamweaver.

por isso eu pegava um pc com 16gb de ram, placa-mãe indiferente desde que aceite ao menos memoria de 1666mhz (b85 é uma, h81 tem limitacoes a memoria, mas pode achar uma que te atenda)

dual channel no teu caso vai fazer diferenca

ideia seria um i5 com 16gb de ram (2x8gb)

como tem jogos leves uma amd r7 260x ou gtx 750ti (se achar uma com bom preco)

alguns sites como pichau,. terabyte ou combate digital tu consegue montar uma configuração dessas

• Curtir 1
Postado

Opa, tudo bem?

Vou verificar essa tua sugestão, achei interessante. 

Para pegar um i5, 8gb ram e uma placa de vídeo eu gastaria quanto? Uns 2700 reais?

Dá uma pesquisada no site da Kabum. Gosto de pesquisar por lá, porque geralmente você acha muita variedade. E a partir daí, faça uma comparação com outros sites. (Pichau, etc)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você pode montar algo mais ou menos como na imagem abaixo com esse HD.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

Eu coloquei dois pentes de 4GB pois como você vai usar o vídeo onboard o dual chanel faz certa diferença. Essa placa mãe tem espaço para 4 pentes de memória, então se precisar no futuro pode por mais 2x4.

Falando sobre isso, para jogos como DOTA o onboard do I5 é suficiente, se esse é o tipo de jogo que vai jogar você não precisa de uma placa de video, mas no futuro pode por uma que a sua configuração aguenta tranquilo.

post-774412-0-18435200-1447393281_thumb.

• Curtir 1
Postado

Photoshop, Illustrator e Dreamweaver.

por isso eu pegava um pc com 16gb de ram, placa-mãe indiferente desde que aceite ao menos memoria de 1666mhz (b85 é uma, h81 tem limitacoes a memoria, mas pode achar uma que te atenda)

dual channel no teu caso vai fazer diferenca

ideia seria um i5 com 16gb de ram (2x8gb)

como tem jogos leves uma amd r7 260x ou gtx 750ti (se achar uma com bom preco)

alguns sites como pichau,. terabyte ou combate digital tu consegue montar uma configuração dessas

Thiago, bom dia.

Exato, é mais ou menos com essas configurações que estou procurando.

A placa de vídeo pode esperar um pouco, também... não preciso compra-la logo de início.

Esses sites são os melhores? Vou dar uma pesquisada neles.

Muito obrigado pelas dicas!

Dá uma pesquisada no site da Kabum. Gosto de pesquisar por lá, porque geralmente você acha muita variedade. E a partir daí, faça uma comparação com outros sites. (Pichau, etc)

opa, Widelux. Obrigado!

Já ouvi falar muito bem do site da Kabum! Vou dar uma olhada hoje e verificar o preço das peças.

Obrigado!!!

Você pode montar algo mais ou menos como na imagem abaixo com esse HD.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

Eu coloquei dois pentes de 4GB pois como você vai usar o vídeo onboard o dual chanel faz certa diferença. Essa placa mãe tem espaço para 4 pentes de memória, então se precisar no futuro pode por mais 2x4.

Falando sobre isso, para jogos como DOTA o onboard do I5 é suficiente, se esse é o tipo de jogo que vai jogar você não precisa de uma placa de video, mas no futuro pode por uma que a sua configuração aguenta tranquilo.

Zucchini.

Interessante, gostei dessa configuração. Dentro de um mês após a compra, já adquiriria uma placa de vídeo também.

Com essas configurações, o computador aceitaria upgrades entre os próximos 5 anos? Se bem que, um computador com I5, 8g (16gb no caso) e uma placa de vídeo boa já deve ser o suficiente para os próximos anos.

O foco não é jogar games pesados, visto que tenho um ps4, mas nunca se sabe.

Acho que vou ficar com essa montagem que sugeristes. Muito boa!

Obrigado!!!!

Postado

@Jason Mello

Eu trocaria o gabinete. Um Cougar Archon é coisa de 30 reais a mais que este Arcadia e acho um pouco melhor.

Ademais, está ok.

O que eu faria, se você gostou desta configuração, pesquise ela em outros sites, que de repente você consegue abaixar um pouco o valor.

Vai ser à vista? Se for à vista vai abaixar bem. Um exemplo, ali a B85M está R$ 411,65, no site da Kabum à vista está R$ 349,90. Para as demais peças provavelmente vai ficar mais barato também sendo à vista.

• Membro VIP
Postado

Levando em conta que hoje em dia os I5 2500 ainda estão dando pro gasto então provavelmente essa configuração vai durar bastante tempo, quanto tempo exatamente não da pra dizer, pois depende de quanto os próximos programas vão requerer de desempenho.

Postado

sites que ja comprei e nunca tive problemas

kabum

balaodainformatica

pichau

terabyteshop

combate digital

megamamute

mania virtual

pega a configuração e monta em cada um desses, se for pegar uma peça de cada um dos sites leva em consideracao o valor do frete

se nao me engano o pichau,terabyte e combate digital ja entregam a maquina montada

• 2 semanas depois...
Postado

Então, pessoal.

Comprarei este computador (conforme a imagem) na Kabum!.

post-774412-0-18435200-1447393281_thumb.

O gabinete pegarei um Cougar Archon, ao invés do Arcadia. 
Comprarei também um HD de 1tb pelo Mercado Livre.

A princípio será um ótimo computador. Agradeço a todos que me ajudaram.  :D 

Mas ainda tenho duas duvidas, se puderem esclarece-las.

1) Referente a placas de vídeo, qual me recomendariam para jogar um jogo que necessita de " Serie GeForce 8000 o Radeon HD 4000 y superiores, preferiblemente con una capacidad de almacenamiento de al menos 512 MB. "?

2) Eu nunca comprei na Kabum, por exemplo, e comprando essas peças, eu receberei os parafusos e os cabos?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!