Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC Gamer Médio

Depois de pesquisar um pouco montei esta configuração:

• AMD FX 6300 3.5 GHZ, 8mb,SIX-CORE
  • Placa Mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB
  • 2X MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 1600MHZ
  • PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 360GB 2GB GDDR5 128BIT
  • SSD KINGSTON V300 120GB SATA III
  • HD SEAGATE 1000GB 7200RPM 64MB CACHE SATA III
  • FONTE COUGAR 500W

Acho q o preço com GABINETE, LEITOR DE DVD, VENTOINHA, COOLER fica no máximo R$ 2500,00

Eai o q vocês acham desse configuração?

valeu!!!

• Curtir 1
Postado

o poc está bom

mais eu acho melhor um i5 ou até um i3

se preferir um i5 vá de 4440 ou até de 4430

uma H81 ou B85M(de sua preferência)

mesma memória

uma GTX 960 2 GB

fonte de 500w(tem q ter uma marca boa)

ssd se quiser e um HD se quiser

leitor de dvd eu n colocaria porque hoje em dia agente faz tudo por pendrive e HD externo hehe

gabinete você escolhe

• Curtir 3
Postado

Eu iria de Intel também. Box AMD eu achava interessante pelo custo/benefício, pois ficava sempre um valor mais abaixo de um Box da Intel, e o desempenho semelhante, mas como hoje está muito similar o valor entre ambos, não sei se vale mais a pena, pois os núcleos da Intel são muito mais fortes, um exemplo, o i3 é mais forte que o FX 6300 no quesito games.

Como quer um PC gamer "médio", o i3 da 4º geração está ótimo. (eu uso e só tem me dado alegria)

Dá uma olhada na configuração da minha assinatura, está bem similar ao valor que pretende gastar. Estou rodando jogos como Dying Light nas configurações máximas chegando até a 75 fps. Usando o Vsync (que limita os fps) deixo a 59,9 fps de boa e com uma qualidade excelente, e o i3 4160, no meu caso, não está gargalando a 280x e vice-versa. (não precisa ser a 280x especificamente, pode ser a GTX 960 que é excelente também ou até mesmo a que você mencionou)

O SSD se for comprar, não pega este da Kingston. O da Samsung 840 EVO é excelente, nunca vi ninguém reclamar dele. Uso-o tem 1 ano e está firme e forte. Os SSDs da Kingston tem um histórico de muitos problemas.

Memória, HD e fonte que mencionou, estão ok!

[ ] ' s

• Curtir 4
Postado
  • i3-4170 3.7GHZ
  • GIGABYTE GA-H81M-S1 INTEL LGA 1150
  • PNY GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT
  • SSD INTEL 120GB SATA III

Com essas alterações ficou uns R$ 400,00 mais caro, principalmente pela placa de vídeo kkkkk

• Curtir 1
Postado

• i3-4170 3.7GHZ

Com essas alterações ficou uns R$ 400,00 mais caro, principalmente pela placa de vídeo kkkkk

mais em compensação você vai pegar muito mais desempenho, ja ouviu falar no ditado, o barato sai mais caro, você pega a config mais economica (AMD) e fica com poucos FPS embora eu ame a AMD a intel é melhor(com dor no coração dizer isso)

• Curtir 2
Postado

• i3-4170 3.7GHZ

Eu deixaria o SSD para depois (vai segurando com o HD por enquanto) e trocaria a H81M por uma B85M (da Gigabyte, não pega da Asus deste modelo que tem histórico de problemas também). Com isto você vai ter uma estrutura melhor e vai gastar menos (não vai chegar a R$ 400,00 a mais), e ainda vai sair com uma GTX 960 que é BEM melhor do que a R7 360 que você mencionou.

Ou já pega com a B85M + SSD logo e já fica com a configuração fechada e top! Aí é com você! :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

• i3-4170 3.7GHZ

Quanto exatamente você esta pagando em cada item?

• Curtir 1
Postado
  • i3 4710 haswell (R$ 629,00)
  • GIGA BYTE B85M-HD3 1150 (R$ 278,00)
  • 2 X memory kingston hyperx fury 4GB (R$ 377,24)
  • GEFORCE GTX 960 2GB GGDR5 128BIT (R$ 1133,42)
  • SSD INTEL 535 120GB SATA III (R$ 389,90)
  • HD SEAGATE 1TB SATA III (R$ 319,90)
  • DVD/CD 24X ASUS (R$ 24,90)
  • Gabinete Vinik Vulcan VX (R$ 163,97)
  • Cooler FAN AeroCool 120x120 (R$ 24,56)
  • Fonte Cougar 500W SL 500 (R$ 246,56)

Pesquisei todos os produtos na mesma loja com valor de 15% de desconto no boleto, VALOR TOTAL: R$ 3587,45

Eai a configuração esta boa? e o preço? porque para mim ficou muito caro para o meu perfil, que seria rodar maioria dos jogos entre low e médio.

Detalhe: As peças foram cotadas separadas, pois eu mesmo irei montar o PC com ajuda de um amigo.

Valeu!!!

Postado

Memória ta cara. Na Kabum tem pente de memória de 8gb por menos de R$ 300,00.

Gabinete não conheço (não consigo ver agora). Espera a galera dizer algo a respeito. Conforme for tem o Cougar Archon, quase mesmo preço e de qualidade.

Cougar é marca boa, mas nunca vi o pessoal aqui comentando muito sobre esta marca específicamente para fontes, geralmente indicam de marcas como EVGA, Corsair ou Seasonic. Mas aguarda algum feedback, talvez posso estar equivocado.

Ademais está ok!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião o pessoal forçou um pouco.

GTX 960 é placa média/alta em perfomance, e é cara.

Ele deve estar começando agora, e recomendo que comece devagar. Até para ir sentindo como é um pc gamer de verdade, conhecendo os preços, pegando a malicia das coisas, etc. 

Procure por peças usadas, recomendo fortemente olhar no Olx, ML e grupos no Facebook. Hoje está tudo caro, e se for levando vai gastar +3000 reais com certa facilidade.

Mas não vai fugir de um i3, uma placa mãe básica se não precisa de overclock, uma vga como a que ele citou primeiramente, e uma fonte EVGA, Corsair ou PCYes de 430w com todas as certificações.

Poderá economizar nos seguintes itens: HD 1TB por 300 reais está caro, memória poderá pegar usada como um processador ou uma vga, comprei 8gb por 190R$ no Mercado Livre, e paguei 500R$ no meu i7 no Olx. Gabinete pegue um básico. Consegui montar o PC da minha assinatura por menos de 2200R$, basta ter paciencia. Abraço e boa sorte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Almino, deixa eu te ajudar.

Compre esse HD, bem mais em conta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

O SSD você pode comprar depois, ele não vai alterar o desempenho em jogos... A memoria você pode colocar só um pente desse.

http://www.kabum.com.br/produto/50770/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx316c10fb-8

Ou se quiser dois, podem ser dois desses. Só que vai ficar 20 reais mais caro que colocando só um pente e também não apresentara nenhuma melhora de desempenho.

http://www.kabum.com.br/produto/50757/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-4

A fonte coloque uma Corsair CX 500.

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Fazendo essas alterações o valor final vai ficar na casa dos 3k~3.1k.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, existe um grande abismo de desempenho entre a GTX 960 e essas placas que você mencionou, sem dizer que você consegue achar ela por menos de 1k a vista, como nesse link.

http://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-ssc-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2966-kr-box

Eu não acho que valha a pena colocar uma placa mais fraca, principalmente se você tem o dinheiro para comprar essa GTX.

Dessas 3 placas que você disse a melhor seria a GTX 750TI, só que ela é um pouco mais barata que a 960 com o desempenho bem abaixo. Se você tem os 3k compre a GTX 960 que você vai ter uma bela placa por um bom tempo.

• Curtir 2
Postado

• PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX (R$681,82)
  • COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
  • PLACA MÃE PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$396,60)
  • MEMÓRIA MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX (R$337,99)
  • PLACA DE VÍDEO PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128BIT, 02G-P4-2966-KR - BOX (R$1.067,07)
  • HD E SSD SSD INTEL 535 120GB SATA III, SSDSC2BW120H601 - BOX (R$462,72)
  • GABINETE GABINETE GAMER VINIK VX TYPHOON RED EDITION - BOX (R$150,00)

VENTOINHA DEX 120MM FAN, DX-12L-RED - BOX (R$21,00)

• FONTE DE ALIMENTAÇÃO FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX (R$321,00)

Montei na pichau e tentei não passar de 3k e deixei assim: ficou bom? o preço ficou R$ 3025,62

obs: 120gb de ssd ta bom né? porque no meu caso eu tenho poucos jogos e  poucos programas

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

Eu aconselho, como já aconselhei antes, a comprar o SSD depois.

A pasta Windows no meu computador tem 20gb, acredito que é esse o tamanho do sistema em disco. Sendo assim sobra 100GB para o resto, o que é bem pouco, jogos hoje facilmente estão na casa dos 60GB (GTA V segundo recomendação do steam) ~ 20GB (Hitman Absolution, segundo recomendação do steam, que é um jogo de 2012 e nem tão grande assim).

Então você teria o sistema, meia duzia de programa e dois jogos e fim.

Compre o HD de 1TB agora e peça um SSD para o coelhinho da pascoa. Você vai ter um PC top e vai pagar 2850,00, olha que maravilha de preço.

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião o pessoal forçou um pouco.

GTX 960 é placa média/alta em perfomance, e é cara.

Ele deve estar começando agora, e recomendo que comece devagar. Até para ir sentindo como é um pc gamer de verdade, conhecendo os preços, pegando a malicia das coisas, etc. 

Procure por peças usadas, recomendo fortemente olhar no Olx, ML e grupos no Facebook. Hoje está tudo caro, e se for levando vai gastar +3000 reais com certa facilidade.

Mas não vai fugir de um i3, uma placa mãe básica se não precisa de overclock, uma vga como a que ele citou primeiramente, e uma fonte EVGA, Corsair ou PCYes de 430w com todas as certificações.

Poderá economizar nos seguintes itens: HD 1TB por 300 reais está caro, memória poderá pegar usada como um processador ou uma vga, comprei 8gb por 190R$ no Mercado Livre, e paguei 500R$ no meu i7 no Olx. Gabinete pegue um básico. Consegui montar o PC da minha assinatura por menos de 2200R$, basta ter paciencia. Abraço e boa sorte!

Na minha opinião acho que você forçou um pouco também.

Qual o sentido nisto? Se você pode comprar uma Ferrari, vai pegar um Fusca pra quê? Ainda usado?

Se a ideia é investir num bom PC, por que comprar uma placa fraca "para ir sentindo aos poucos" e ir fazendo upgrade a cada 3 meses até chegar na GTX 960 e no final ter gastado milhares?

Como você falou a GTX 960 é alta perfomance, mas NÃO é cara. Uma bem inferior está beirando os 700, 800 reais. Isso sim é caro!

@Bruno Almino

Entre todas que você falou, vale cada centavo investido a mais na GTX 960, sem dúvida!!!!

E fique tranquilo, porque o i3 4170 não vai dar gargalo com ela e vice-versa. Ficou boa a config. Vai sem medo!

E concordo com o @Zucchini , compre o HD de 1 TB, deixa o SSD para depois. Se priorizar o SSD vai ficar limitado com o espaço em disco.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

nao gargala? Sério isso?

Olha Bruno, se você quer jogar  em full hd perto dos 60 fps nao se ilude com esse i3! Só botando tudo no low!

ou dá uma baixada na resolução ai vai de boa! Cara se você quer um pc pra full hd n tem jeito, tem que ser um i5! 4430 pelo menos!

eu te recomendo umi5 4430 pra rodar com essa 960, se n puder comprar ela vai de 760 cara, mas o cpu pra full hd tem q ser o i5..

Vai ter muito mais satisfação doque com esse i3.

Tenta comprar usado cara, cpu tem um longo tempo de vida! Da uma olhada na olx. você vai economizar muito!

Postado

nao gargala? Sério isso?

Olha Bruno, se você quer jogar  em full hd perto dos 60 fps nao se ilude com esse i3! Só botando tudo no low!

ou dá uma baixada na resolução ai vai de boa! Cara se você quer um pc pra full hd n tem jeito, tem que ser um i5! 4430 pelo menos!

eu te recomendo umi5 4430 pra rodar com essa 960, se n puder comprar ela vai de 760 cara, mas o cpu pra full hd tem q ser o i5..

Vai ter muito mais satisfação doque com esse i3.

Tenta comprar usado cara, cpu tem um longo tempo de vida! Da uma olhada na olx. você vai economizar muito!

Primeiramente, qual é a placa de vídeo que está sendo usada neste vídeo? Qual é o processador especificamente? Quanto de memória estava sendo usada? Fonte? Qual a configuração?!?!

Não pegue apenas um teste como regra e saia fazendo afirmações.

Estou jogando Dying Light tem aproximadamente 1 mês, e NUNCA deu essa travada e queda ridícula de fps que deu ali próximo do final do vídeo que você postou.

Eu estou falando que o meu i3 4160 não gargala com a R9 280x jogando Dying Light. E detalhe eu jogo com TUDO na configuração mais alta (nada de low não) e com Vsync ligado e mantenho 59,9 fps (isso por causa do Vsync ativado) na maior parte do tempo. Se eu tiro o Vsync, chego nos 75 fps. E outro detalhe jogo em 1080p FULL HD.

Então neste caso, o gargalo é a GTX 960 (que acho muito improvável - pra mim deve ter 4Gb de RAM aí só neste teste ou algum outro fator relevante) e não o i3, porque com a 280x, vai tudo muito bem. Se ele segura uma 280x, não vai segurar uma GTX 960?!  :huh:

@Bruno Almino

Sugiro ver outros testes e verás que o i3 segura tranquilamente!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
Publicado em 1 de jul de 2015

Configuração do PC utilizado:
========================================­­­=======
►Intel Core i3 4170 3.7 Ghz
►ASRock H81M-HG4
►8 GB DDR3 1600 MHz HyperX
►Point of View GeForce GTX 960 2GB GDDR5
►HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
►Corsair CX-600W - 80 Plus Bronze
►CoolerMaster Cooler Blizzard T2

========================================­­­=======

• Categoria
  • Licença
    • Licença padrão do YouTube

sim estava me referindo a 960!

• Membro VIP
Postado

O único problema é que ele configurou errado, o que mais pesa nos gráficos são os filtros que são aquelas ultimas opções que você coloca ativado e desativado.

Sem falar que o que mais pesa para um processador é a distancia de visão. Por isso que jogos de mundo aberto são jogos que puxam mais da CPU, por que todos jogos de mundo aberto tem um mundo aberto (dã) para ser carregado e quanto maior o alcance mais pesado fica para o processador.

Se ele mantivesse tudo no máximo e os filtros desativados assim como o alcance baixo ele conseguiria jogar tranquilamente.

Postado

Um outro fator que considero ser relevante também:

A 280x tem 3Gb de memória. Quando estou jogando Dying Light sempre consome mais de 2Gb. Já chegou a ficar 2.7Gb. Logo uma GPU de 2Gb daria umas travadas mesmo, ainda mais se configurasse "tudo torto".

Postado

Não tem essa de "se quer jogar em Full HD perto de 60 FPS compra um i5", se o processador aguenta 60 FPS no Low e em 720p, porque não aguentaria no Ultra Full HD sendo que as configurações gráficas pesam exclusivamente na placa de vídeo? Processador não é afetado pela configuração gráfica. Cada processador tem seu limite, se quer descobrir o limite do seu é só diminuir tudo, para tirar toda a dependência da placa de vídeo e deixar o maior trabalho para o processador. Se os FPS não passaram de 70, por exemplo, esse é o limite do seu processador, então se colocar no mínimo ou no máximo, se a placa de vídeo aguentar, ele chegará tranquilo aos 70 FPS.

O desempenho também melhora um pouco numa resolução maior, não é nada exorbitante, o aumento é pequeno, no máximo 5 FPS, mas isso só acontece em caso de gargalo, porque nesse caso a carga aumentará sobre a placa de vídeo e diminuirá sobre o processador, então não adianta querer ganhar desempenho com Core i7 numa resolução maior, não existe jogo (atualmente) que teste os limites do i7, nem mesmo o GTA V (considero o maior CPU-Bound da atualidade).

• Curtir 2
Postado

"Processador não é afetado pela configuração gráfica" Está sendo iguinorante. Tenta rodar um jogo atual em full hd 60 fps com um i3 antigo p ver se vai! Sim pode ser que esse 4170 dê conta porque ele é novo e tal. Mas nao genralize dizer que processador nao influencia em jogos!

Postado

"Processador não é afetado pela configuração gráfica" Está sendo iguinorante. Tenta rodar um jogo atual em full hd 60 fps com um i3 antigo p ver se vai! Sim pode ser que esse 4170 dê conta porque ele é novo e tal. Mas nao genralize dizer que processador nao influencia em jogos!

Tem problemas de interpretação?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...