Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xCreepeR_Sgroia

Memória ram 8gb ou 16gb?

Posts recomendados

Galera, estou querendo colocar mais 8gb de ram no meu pc, mas estou com uma dúvida, a minha eu comprei no mercado livre, mas estou querendo pegar uma no Submarino, o preço não muda muito, mas não sei se vou conseguir fazer dual Channel com elas, olha o link abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

link quebrado no ML .mas colocar RAM de frequências diferentes é procurar problema.Para dual channel o ideal é um par idêntico.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

link quebrado no ML .mas colocar RAM de frequências diferentes é procurar problema.Para dual channel o ideal é um par idêntico.

Como nosso amigo citou, seu par de memórias deve ser, preferencialmente idêntico. Se duas desta aí da Americanas saírem mais em conta do que o par que deseja comprar no ML, com certeza vale a pena, é uma ótima memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o intuito é somente para jogos, dual channel não faz diferença. E atualmente 8Gb já fica bem servido.

Se usar memórias com frequência diferente, ela irá trabalhar na frequência mais baixa. No seu caso, está mencionando uma de 1866Mhz e outra de 1600Mhz, logo as duas trabalhará em 1600Mhz.

Se o seu Box é Intel e não é versão para overclock ou se não tem intenção disto, comprar memórias com 1866Mhz de frequência é bobeira. Agora se o meu Box é AMD, 1866Mhz de frequência até se torna interessante, mas como vai casar com outro módulo de 1600Mhz, acaba perdendo do mesmo jeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!