Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zennom

RESOLVIDO Duvida com mod - Resto de divisão

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um exercício que estou tentando fazer mas estou com algumas dúvidas,
a pergunta é essa daqui:

" 3 – Desenvolva um programa que a partir da entrada de um número N, mostre todos os

números divisíveis por ele. Ou seja, todos os números divisíveis por N, entre 1 e N. "

Para eu saber se todos os números que são diviseis pelo número 'N' que receberei como entrada eu primeiro tenho que saber se ele é primo, queria fazer um passo de cada vez para primeiro ir eliminando as mais dificeís, só que ele deu erro!!

eu fiz o código assim com os seguintes comentários:

main (){int numero_entrada=1,resto=0,contador=0;// aqui eu declarei o valor das minhas variaveiswhile(numero_entrada >=0)// aqui eu acrescentei o numero_entrada no while     {  printf("\ndigite um numero:");// aqui para o usuario digitar  scanf("%d",&numero_entrada);// recebendo o numero  if(numero_entrada %2)// se o resultado for 2 (saber se ele é primo)      {    printf("seu numero e %d\n",numero_entrada);// aqui vai aparecer a minha resposta, mas ele aparece o numero que digitei sim eu nao coloquei a operação de divisão, acho que falta uma variavél para eu guardar o resto, visto que tenho que fazer mod??    numero_entrada=numero_entrada+1;// fiz isso para ele ir adicionando um a mais e assim por diante      }       }system("pause");return 0;    } 

Bom, fiz dessa forma, mas o meu código apresentou alguns erros! Poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa disso tudo. de uma olhada nesse código:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() {  int i, N;  printf("Digite o numero: ");  scanf("%d", &N);  for (i = 2; i < N; i++) {    if (N % i != 0)      printf("\n%d / %d  - nao divisivel", N, i);    else      printf("\n%d / %d  - divisivel", N, i);  }  system("pause");  return 0;}

Compartilhar este post

Link para o post
só uma coisa que eu sempre fico com dúvida geralmente em estrutura de repetição,

a sua VARIAVEL I, é como se fosse o seu contador?? 

resolvi fazer com while, já que for eu ainda não estudei sobre,

ficou assim:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() 

{
  int i=2, N;

while (i < N) 
  {

printf("\nDigite o numero: ");
     scanf("%d", &N);

if (N % i != 0)
      printf("\n%d / %d  - nao divisivel", N, i);

else
      printf("\n%d / %d  - divisivel", N, i);

}

i++;

return 0;
}

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa que eu sempre fico com dúvida geralmente em estrutura de repetição,

a sua VARIAVEL I, é como se fosse o seu contador?? 

resolvi fazer com while, já que for eu ainda não estudei sobre

Sim, eu uso a variável i como um contador, pois eu assimilei a variável i a uma variável de "iteração".

Lhe recomendo também usar i para vetores, e (i, j) para matrizes, pois a maioria dos exemplos usa essas variáveis, se você se familiarizar a usar elas, você vai entender com mais facilidade os códigos dos outros, é quase um padrão usar i para percorrer um vetor, e (i,j) para matriz.

também lhe recomendo a estudar o comando for, pois ele quase nada tem de diferente do while, o for reduz um pouco o código, e um código menor é mais fácil de entender. um exemplo:

//o for abaixo equivale a um while (i < 1)for ( ; i < 1;) {}

Compartilhar este post

Link para o post

ENTENDI!

OBRIGADA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!