Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mascigran1983

RESOLVIDO Ruídos da placa de som

Posts recomendados

Boa noite, membros do fórum! Possuo um notebook Acer modelo Aspire 5920. Há muito tempo eu detectei um problema na placa de som; Quando eu movimento a tampa de fechamento deste notebook, ele começa a emitir um ruído estranho, o qual muito me incomoda. Trata-se de algum problema físico ou um driver desatualizado? 

 

 

Atenciosamente

 Márcio Brandão :confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu notebook antigo fazia isso, mas era o microfone que permanecia ligado não sei como. Quando eu fechava a tampa, os altofalantes reproduziam o microfone e surgia uma microfonia insuportável.

Resolvi isso atualizando o driver de som. Quando instalei Linux esse problema não surgiu.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Davi! Obrigado por responder a minha pergunta. Permita-me lhe fazer outra: Como devo proceder para atualizar o driver de minha placa de som?

 

Atenciosamente

Márcio Brandão :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando Windows vai precisar de usar o Gerenciador de Dispositivos ou algum programa como o Speccy (acho que o nome certo é esse, da empresa que faz o CCleaner) se não souber o modelo de sua placa-mãe ou do seu chip de áudio.

Depois só deverá ir ao site do fabricante da placa-mãe, se o seu computador for montado ou então se for notebook ou computador comprado em loja, ir ao site do fabricante do computador e procurar pelo modelo.

Depois é só informar a versão do sistema e se ele é 32 ou 64 bits para baixar o instalador. Então é só instalar normalmente.

 

No Linux é bem mais raro ter esse tipo de problema, mas quando acontece, a solução pode ser um pouco mais complicada, pois há muitos fabricantes desses chips de áudio que são preguiçosos e dão suporte só para Windows. Provavelmente vai ter que abrir o terminal e digitar cat /proc/asound/cards para verificar seu hardware e procurar o driver adequado. Mas isso é bem difícil de ocorrer, todos os meus computadores tinham chips de som que precisavam de drivers baixados no Windows funcionaram asim que instalei as distribuições Linux neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!