Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, fiz um upgrade em meu PC, seguintes configuração foram alterados.

Placa-mãe Asus micro ATX p/intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR c/CrossFirex, soquete M.2, Rede Intel.

Placa de vídeo galax gtx 960 2GB

Processador Core i5 4460

Memória Kingston hyperx fury 8GB 1600 MHz

Dúvidas são as seguintes, Minha fonte 3 um Corsair cx 430w, essa fonte 3 suficiente para alimentar esse sistema com folga? O cooler, que vem com o processador Intel, é suficiente para sua refrigeração? Pfv me ajudem..

Postado

Galera, fiz um upgrade em meu PC, seguintes configuração foram alterados.

Placa-mãe Asus micro ATX p/intel LGA 1150 Z97M-PLUS/BR c/CrossFirex, soquete M.2, Rede Intel.

Placa de vídeo galax gtx 960 2GB

Processador Core i5 4460

Memória Kingston hyperx fury 8GB 1600 MHz

Dúvidas são as seguintes, Minha fonte 3 um Corsair cx 430w, essa fonte 3 suficiente para alimentar esse sistema com folga? O cooler, que vem com o processador Intel, é suficiente para sua refrigeração? Pfv me ajudem..

É suficiente. Mas por que uma Z97?

• Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB Pesquisei, andei dando olhada em vídeos e tomei por mim a decisão q essa seria uma boa placa para essa configuração, algum contra, com z97? Sou leigo no assunto...

Ela não tem nada de errado, só que a séria com Z é voltada para overclock e seu processador é bloqueado, então a placa vai ficar subutilizada. Não é nada que prejudique, mas você poderia economizar em uma placa mais simples e gastar o dinheiro em alguma outra coisa mais útil.

• Curtir 2
Postado

Como n tenho noção dessas paradas queria apenas um PC pra jogar. Andei dando alguns vídeos no you tube e vi essa configuração, e resolvi investir, no caso poderia entrar em contato com a loja e cancelar o pedido e pedir uma nova placa, qual seria a indicação, ou seria melhor trocar para um processador q n seja bloqueado?

Postado

Ela não tem nada de errado, só que a séria com Z é voltada para overclock e seu processador é bloqueado, então a placa vai ficar subutilizada. Não é nada que prejudique, mas você poderia economizar em uma placa mais simples e gastar o dinheiro em alguma outra coisa mais útil.

Com um SSD por exemplo :D

Como n tenho noção dessas paradas queria apenas um PC pra jogar. Andei dando alguns vídeos no you tube e vi essa configuração, e resolvi investir, no caso poderia entrar em contato com a loja e cancelar o pedido e pedir uma nova placa, qual seria a indicação, ou seria melhor trocar para um processador q n seja bloqueado?

Este processador está ótimo! 

Pega uma B85M Gigabyte que está show! Vai atender perfeitamente. Custo/benefício melhor neste caso!

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

se é pra jogos, gastar com um SSD seria muito melhor, para carrega-los mais 

rápidos em relação ao HD.

• Curtir 1
Postado

Olhei agora o valor da B85M e o valor da H97M, e acho que valha mais a pena pegar a H97M mesmo, pois o valor é bem próximo e a H97M entendo que é superior à B85M.

• Curtir 2
Postado

Comprei na mazer distribuidora, bom valor q paguei nessa placa, foi 379 R$, no caso essa H97m,seria melhor opção?

por este valor, está de graça uma z97. 

Assim nem precisa troca pela H97.

• Curtir 1
Postado

Comprei na mazer distribuidora, bom valor q paguei nessa placa, foi 379 R$, no caso essa H97m,seria melhor opção?

Está R$ 356,00 uma versão mais simples da H97M no site da Kabum. Então creio que o trabalho que você vai ter em pedir para cancelar, ver se tem a disponibilidade da outra, etc, de repente compense ficar com a que você pediu mesmo (a Z97). Só não vai usar o recurso de overclock. Tirando isto, é uma bela mobo também. Esses R$ 23,00 a mais, acho que vão ficar mais caros para fazer todo esse trâmite.

• Membro VIP
Postado

Pagou barato, geralmente o preço dessa placa esta flutuando entre 480-500

Se nessa loja tiver alguma H97 por volta de 300,00 troca, mas se a diferença não for maior do que R$ 50,00 pode ficar com essa Z97 mesmo, até por que ela tem slot M.2 que pode ser útil para um futuro SSD.

Postado

Pagou barato, geralmente o preço dessa placa esta flutuando entre 480-500

Se nessa loja tiver alguma H97 por volta de 300,00 troca, mas se a diferença não for maior do que R$ 50,00 pode ficar com essa Z97 mesmo, até por que ela tem slot M.2 que pode ser útil para um futuro SSD.

na kabum a z97 está de 528,00

Postado

Então, no caso compensa ficar com z97, obg amigos, a dúvida realmente era em relação a Fonte corsair cx 430w e o cooler, mas acabei descobrindo outra coisa mais como n a problema algum ficarei com ela mesmo.. Em relação ao SSD vou procurar informações se alguém tiver indicação de marca por favor postar!

Postado

Então, no caso compensa ficar com z97, obg amigos, a dúvida realmente era em relação a Fonte corsair cx 430w e o cooler, mas acabei descobrindo outra coisa mais como n a problema algum ficarei com ela mesmo.. Em relação ao SSD vou procurar informações se alguém tiver indicação de marca por favor postar!

Samsung EVO 850.

Postado

tire sua dúvida de uma vez por todas sobre SSD, vendo este vídeo, entre 

o bom SSD Samsung 850 Evo, e o HD no carregamento do 

Batlefield 4. 

A velocidade entre um e outro é sem comparação no carregamento de jogos e Windows. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...