Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estou pensando em montar esse PC:

 

Core i5 6600k 
SSD Samgung Evo Pro (alguém tem outra sugestão?)
Fonte Corsair RM 650
PLACA MÃE ASUS Z170 PRO GAMING LGA 1151
Placa de Vídeo ASUS Nvidia GeForce GTX 970 4GB GDDR5 PCI-Express 3.0 TURBO-GTX970-OC-4GD5 (motivo: a placa é bonita e já vem com turbo, e depois vou fazer SLI)
Memória DDR4 8 GB Corsair
Falta um gabinete legal e um water cooler para o processador. Alguém pode indicar?
(Penso no Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance Liquid H80i GT - CW-9060017-WW ou 

H110I GT - CW-9060019-WWe e o gabinete corsair 780, só que não sei se os coolers encaixam no socket 1151)

 

Já tem 4 anos que estou sem desktop, então resolvi dar uma olhada na internet e perguntar para os universitários de plantão.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em montar esse PC:

 

Core i5 6600k 

SSD Samgung Evo Pro (alguém tem outra sugestão?)

Fonte Corsair RM 650

PLACA MÃE ASUS Z170 PRO GAMING LGA 1151

Placa de Vídeo ASUS Nvidia GeForce GTX 970 4GB GDDR5 PCI-Express 3.0 TURBO-GTX970-OC-4GD5 (motivo: a placa é bonita e já vem com turbo, e depois vou fazer SLI)

Memória DDR4 8 GB Corsair

Falta um gabinete legal e um water cooler para o processador. Alguém pode indicar?

(Penso no Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance Liquid H80i GT - CW-9060017-WW ou 

H110I GT - CW-9060019-WWe e o gabinete corsair 780, só que não sei se os coolers encaixam no socket 1151)

 

Já tem 4 anos que estou sem desktop, então resolvi dar uma olhada na internet e perguntar para os universitários de plantão.

Valeu!

Mude a fonte para uma EVGA 600b ou CX 500w (a que estiver mais barata). A série RM não é exatamente das melhores... sem mencionar que 650w e gold são um desperdício de dinheiro

 

O cooler, pegue um Raijintek Triton. Melhor WC pelo preço.

 

Gabinete, sugiro o NZXT S340. Branco, preto, ou com detalhes em azul / vermelho, pode escolher.

 

E a dica final: não faça SLI de 970. Não vale a pena. É melhor vender a 970 e, com o dinheiro da segundo, comprar uma 980ti, ou quem sabe uma placa de vídeo pascal dependendo de quando lançar e você for fazer sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas! 

Eu queria uma fonte modular! E essa acho que foi a mais barata que achei.

Esse cooler está o mesmo preço da Corsair H80i!

E a placa de vídeo é essa: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-980-ti-superclocked-acx-2.0-6gb-384-bit-gddr5-pci-exp.ptml

Essa tecnologia nova da Nvidia não vai ser barata não!!! Se essa custa 3, a nova deve custar pelo menos 6.


Com minha configuração, essa placa não vai ter gargalo, certo? i5, 8GB DDR 4 e a placa mãe? Tem como colocar um 'cooler' e fazer overclock nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tecnologia nova da Nvidia não vai ser barata não!!! Se essa custa 3, a nova deve custar pelo menos 6.

Não entendi o que você queria dizer com isso, mas....

 

 

Com minha configuração, essa placa não vai ter gargalo, certo? i5, 8GB DDR 4 e a placa mãe? Tem como colocar um 'cooler' e fazer overclock nela?

?

 

O processador, você já está pegando um WC para poder fazer o OC. A RAM e GPU, nenhuma das duas precisa de cooler extra, dá para fazer OC direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei da placa de vídeo pascal. Deve ser muito cara!

É, você poderia fazer o argumento das Maxwell serem um absurdo. Realmente, a 980 era cara de mais no lançamento, mas a 970 era quase uma pechincha! Mesma coisa para a Titan e a 980ti; a 980ti é cara, realmente, mas o desempenho condiz com o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promoção de pré black friday na pichau: http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h100i-gtx-cw-9060021-ww-box

Acho que vou comprar esse! O custo/benefício tá bom!

 

Os sites que estou vendo os preços são esses: kabum, pichau, terabyte, waz, megamamute e mercado livre. Aconselha mais algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando sobre a placa de video e o que me recomendou e fui ver uns vídeos no youtube. Na média, o SLI de 970 tem um benchmark superior ao da 980 ti. Não sou um cara que vai jogar Crysis 3 no ultra, sou mais de jogos como Diablo 3, Warcraft, Resident Evil, e acho que a 970 dá conta, além do quê duas 970 saem bem mais barato que uma 980ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promoção de pré black friday na pichau: http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h100i-gtx-cw-9060021-ww-box

Acho que vou comprar esse! O custo/benefício tá bom!

 

Os sites que estou vendo os preços são esses: kabum, pichau, terabyte, waz, megamamute e mercado livre. Aconselha mais algum?

O desempenho é pior (e o custo maior) que o triton que eu recomendei. Mas se quiser, também não é como se o h100i fosse um cooler ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wc é o H100i GTX, não o H100i comum.

Os preços lá estão bons. Quer dizer, o que está na promoção. Vamos esperar sexta.


Gostei desse gabinete http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688934397-gabinete-corsair-carbide-air-540r-artic-white-high-airflow-_JM

Mas tem mais barato em outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, fucei mais um pouco e veja se está legal assim:

 

Water Cooler Corsair Hydro H100i GTX CW-9060021-WW - BOX
Placa de vídeo VGA ASUS GTX970 Overclock Edition 4GB GDDR5 256-Bits TURBO-GTX970-OC-4GD5
PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX
FONTE CORSAIR RM650 CP-9020054-WW 650W
SSD Samsung 850 Pro 128gb
PLACA MÃE MSI Z97-GD65 GAMING LGA 1150
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX
GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES AIR 540 ARCTIC WHITE MID TOWER

 

Com as trocas que fiz, dá pra comprar a 980 ti. Estou em dúvida quanto a MB. MSI, ASUS ou GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, fucei mais um pouco e veja se está legal assim:

 

Water Cooler Corsair Hydro H100i GTX CW-9060021-WW - BOX

Placa de vídeo VGA ASUS GTX970 Overclock Edition 4GB GDDR5 256-Bits TURBO-GTX970-OC-4GD5

PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX

FONTE CORSAIR RM650 CP-9020054-WW 650W

SSD Samsung 850 Pro 128gb

PLACA MÃE MSI Z97-GD65 GAMING LGA 1150

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/4 - BOX

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES AIR 540 ARCTIC WHITE MID TOWER

 

Com as trocas que fiz, dá pra comprar a 980 ti. Estou em dúvida quanto a MB. MSI, ASUS ou GB?

Er... só pegue a 980ti se você já tiver um monitor 1440p ou maior. Se não, invista nisso primeiro antes de ir atrás de uma GPU mais potente.

 

Quanto à mobo, é questão de gosto. Pode ir na mais barata / na que achar mais bonita, não vai mudar muita coisa.

 

Ah, e 8gb de RAM plz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa PLACA MÃE ASROCK FATAL1TY Z97 KILLER, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX informa que só faz Crossfire. Quer dizer que não dá pra colocar uma placa só NVidia?

Pode por placa Nvidia sim. O que não pode é fazer SLI, ou seja, colocar duas placas da Nvidia juntas.

 

Mas um 980ti ia funcionar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...